A era dos Millennials
A necessidade de estar frequentemente correndo com projetos, pensamentos, afazeres e tudo o mais nunca foi tão notado como ultimamente.
Assim também nos parece tão presente e cristalina a necessidade de buscarmos a realização de nossos sonhos tão imenso e distante daquilo que nos é depositado por nossos ascendentes e ao que nos aparece profissionalmente, né.
Pois é meus caros… E se vocês integram a chamada Geração Y (os nascidos na década de 1980 e meados de 90) em competição com o mundo praticamente cibernético mais vislumbrado para a Geração Z (os nascidos em meados de 90 a 2010) sentem uma necessidade de desenvolver o conhecimento com tudo quanto é coisa, mas sobretudo agradando os próprios anseios mais distantes de realização.
Tudo com um alto potencial de consumo e incontrolável uso de smartphones, por exemplo, atualizando-se em tudo quanto é mídia social.
Parece tudo muito frenético, né… mas nesse compasso todo há ainda uma explosão de sentimentos de reflexão sociológica, imaginando para onde caminhamos.
Afinal, qual é o verdadeiro ato de humanização? Será que a perdemos ou nunca a tivemos direito? Como repensar a fraternidade para todos os nossos semelhantes? Até onde a tecnologia nos favorecerá? E a tão sonhada PAZ MUNDIAL?
Estamos diante da Geração Millennial, dentro da famigerada Era de Aquário.
E todo esse comportamento e tendências sociais refletem o mercado de consumo também, a externalizar esses ideais, como uma espécie artística de expressionismo na era digital, a começar pela cor representativa para tanto: o rosa millennial.
Ele vem para ser o novo branco a simbolizar paz e une duas recentes tendências de cores, principalmente na moda: o rosa quartz e o próprio nude, além de uma atmosfera cromada/metálica, como o ouro rosa.
Voltando ao comportamento, a busca do ego se mescla ao autoconhecimento e de nos conectarmos com as nossas próprias intuições, vislumbrando até um jeito glamouroso de se viver, mas ainda assim minimalista, por meio de recursos sustentáveis, renováveis, amplos e PRÁTICO, acima de tudo.
E eis algumas dicas, principalmente de decoração, que refletem um apelo maior de coletividade, humanização, união, paz e tranquilidade, por exemplo:
Luminária globo com adesivos rose / Imaginarium – R$ 449,90;
Bola Esfera De Quartzo Rosa 4cm Pedra Natural Brasil 87g / Mercado Livre – R$ 59,00;
Pêndulo Esfera Quartzo Rosa / Helena Cristais – R$ 63,70;
Cesto barbante Bonjour – millennial pink / Marble – R$ 58,00;
Capa para almofada pelo rose gold / Elo 7 – R$ 60,00;
Capa de almofada requinte rosa / Kombigode Store – R$ 26,00;
Almofada lantejoulas rosé / AliExpress – U$ 4,32;
Esmalte Fla.Mimos da Dailus – Enamorado / Lojas Americanas – R$ 7,90;
Water Eyeshadow – cor Champagne (Sombra de cor instantânea, para utilização seca e húmida) / KIKO Milano – R$ 79,90;
Batom Líquido Mate Metálico Nudeluz / Quem Disse, Berenice? – R$ 37,90;
FARSÁLI Jelly Beam Illuminator / Sephora (USA) – U$ 40,00;
Pulseira Mandala do Amor e Felicidade / Júlio Okubo – R$ 1.210,00;
Brinco De Prata com Quartzo rosa – Luxury / Monte Carlo – R$ 990,00;
Faqueiro 130 peças aço inox berna rosé Wolff / World Importados – R$ 2.290,00;
Terrário Pirâmide em cobre pentagonal G /Artesanato Líder – R$ 34,65;
Vela Pote Pequena com Caixa Voluspa Prosecco Rose / Presentes Mickey – R$ 219,00;
Espelho Queen Bistrot Redondo Dourado em MDF- Urban – 64×54 cm / Carro de Mola – R$ 549,99;
Caneta Crystalline, Rose / Swarovski – R$ 239,00;
Relógio Akium Feminino Aço Rosé – 03F79FB01A / Vivara – R$ 351,00;
Bottero Oxford Couro Bottero Brogue Nude / Dafiti – R$ 189,90;
Osklen Sandália com tiras / Farfetch – R$ 418,00;
Alcaçuz Calça ‘Aliado’ / Farfetch – R$ 475,00;
Ellery Camisa com cinto / Farfetch – R$ 5.862,00;
Tufi Duek Camisa de seda / Farfetch – R$516,00;
Casaco Ponto Roma Kopenhagen Rosa Millennial
Paula Raia, por exemplo, é uma estilista brasileira visionária em expressar tudo isso no na SPFW em 2017 (a de nº 44):
Ou mesmo a nova coleção da marca LN Brand:
Tanto que ganhou o prêmio Geração Glamour 2018 por conta destas criações, intituladas e que também mencionei aqui.
E, finalmente, algumas inspirações de ambiente já prontos que inspiram esse ar minimalista, delicado, pacífico e totalmente millennial:
Entenda mais sobre Millennials em:
https://exame.abril.com.br/marketing/existem-dois-tipos-millennials-muito-diferentes/
https://exame.abril.com.br/revista-exame/os-millennials-lamentamos-informar-sao-coisa-do-passado/
https://www.outboundmarketing.com.br/geracao-dos-millennials/
https://mundoestranho.abril.com.br/sobrenatural/o-que-e-a-era-de-aquario/
http://www.rosacruzaurea.org.br/artigos/quando-comeca-era-aquario
Agora o meu momento nerd descomunal e filosofal: Uma pena eu não ser highlander para vivenciar uma Era de Sagitário, né 😆 😁 Como seria?
Pingback: Evento de lançamento do Prêmio GIA de decoração, pela ABCasa | Favo de Fel
Pingback: Carro de Mola – encerramento das atividades | Favo de Fel
Pingback: CAPITALISMO CONSCIENTE – uma nova visão sobre os negócios | Favo de Fel
Pingback: Wishlist Rosé Gold II | Favo de Fel