Máscara Facial Instamask Banana, da Sephora Collection

Quem não gosta de máscara facial, né?! Hoje as máscaras, especialmente as cremosas e argilosas, já integram facilmente a nossa rotina de skin care.

E dentre muitas que uso (e ainda pretendo postar por aqui) está essa da Sephora, que eu desejei tanto quando ainda era lançamento. Para quem não sabe, a Sephora possui uma linha própria de cosméticos, hoje muuuuito mais voltada para cuidados faciais.

Das três máscaras cremosas lançadas em bisnagas de 50ml. , eu resolvi escolher a de banana. Ainda na loja eu lembro de ter ficado encantada com o cheirinho, bem mais potente que das demais (frutas vermelhas e grapefruit). Então bora pra resenha em si:

🍌 FORMA:

Em bisnaga de plástico resistente e ótimo tamanho para carregar em bolsas ou para viajar. De um amarelo bem vibrante e cheio de desenhinho de bananas, além do modo de usar também ilustrativo, para facilitar o entendimento nos diversos idiomas.

Coloração do produto amarela bem cremosa e com brilhinhos.

🍌 O QUE A MARCA DIZ:

A Sephora sugere que os 50ml. rendam até 5 aplicações. Em mim rendeu um pouco mais já que o creme espalha muito bem e sem aquelas argamassas. A consistência parece te der batido uma banana no liquidificador.

Também informam se tratar de um produto dermatologicamente testado.

Recomendam que o produto seja aplicado com a pele já limpa e seca por apenas 5 minutos e ser enxaguado com água morna, ou seja, ideal para cuidar do rosto em dias corridos e antes de entrar no banho, onde costumamos usar água um pouco morna.

Ah! A máscara não irá secar ao ponto de craquelar, por exemplo. A textura cremosa não se altera na face.

Também destacam que o produto é enriquecido com extrato natural de banana, feito para nutrir intensamente a pele, deixando-a mais relaxada e revitalizada.

🍌 CONSIDERAÇÕES:

Meu rosto ficou mais macio, embora a hidratação não seja uniforme em todo o rosto. A umidade se concentra mais na parte inferior do rosto, o que não é de todo ruim, especialmente para quem possui a pele oleosa e sofre com o encrostamento na zona T.

Precisa não querer ir além dos 5 minutinhos do tempo de agir da máscara. O creme não irá secar e o resultado não se intensificará. Ao contrário, a pele começará a arder (pelo menos em mim).

Essa ardência infelizmente foi perceptível em algumas vezes em que a limpeza e tonificação eram um pouco mais intensas. Parece que estar com o rosto muito limpo seja uma desvantagem no uso dessa máscara (pelo menos pra mim).

O tempo de duração da hidratação também é pequena.

🍌 RESULTADO: Bom, mas pode melhorar na hidratação e sua duração.