Fortalecedor capilar refrescante CRESCE MADEIXAS, de Plâncton Professional

20190320_101245.jpgPode parecer repetitivo envolver mais uma avaliação de cosmético contendo as mentas, mas para mim uma coisa leva à outra.

Dessa vez o avaliado é o fortalecedor capilar refrescante da Plâncton que eu recebi juntamente com o shampoo da linha, mas esse tônico borrifador superou mais as minhas expectativas.

A principal mensagem passada pela marca com esse produto é proporcionar o crescimento dos fios, mas que eu não pude detectar por dois motivos: 1° porque o spray detox para o couro cabeludo rendeu mais que o shampoo e 2° porque eu já venho com uma tentativa de tratamento para repor vitamina D em meu organismo que também reflete na queda capilar.

 

20190320_090835

Ainda assim essa linha “Cresce Madeixas” da Plancton me foi de muita valia especialmente esse spray finalizador, que cumpriu a função de tônico capilar.

Com ele eu senti a minha raiz mais purificada e refrescante até nos dias mais escaldantes e com o couro cabeludo mais leve.

Uma sensação muito parecida de quem tem rosácea e borrifa água thermal.

Antes mesmo de massagear o couro cabeludo, já é possível notar a refrescância leve sem carregar a raiz.

E eu preferi usar muito mais com os cabelos secos e limpos, porque úmidos eu já não sentia tanto efeito assim, evitando que o líquido se dissipasse rapidamente para os fios ao invés de se concentrar no couro cabeludo.

O shampoo tem uma consistência de clara de ovo, com um cheirinho herbal mas bem menos impactante que o formulado para o spray, embora tenha me ajudado a controlar, mesmo que minimamente, a oleosidade do cabelo.

Ahhh e a sensação de frescor no reparador não é instantânea, porém também não prolongada para o dia todo. Ele é sentido até uma hora após a aplicação (com um borrifador muito bom também).

Aprovado no quesito frescor e leveza para o couro cabeludo.

Composição: Alcohol Denat, Menthol, Pilocarpus Pennatifolius Leaf Extract, Propylene Glycol, Rosmarindus Officinalis Extract, Zizyphus Joazeiro Bark Extract e Aqua.

*Pilocarpus é o famoso Jaborandi

*Rosmarindus (na verdade creio que era para ter constato Rosamarinus – que é o Alecrim).

*Zizyphus joazeiro… já se percebe que é o nosso conhecido Juazeiro, conhecida também por suas funções anti-inflamatórias, para tratamentos de pele e servindo de agente de  limpeza para os cabelos.