Recebidos – trio de skincare da Agradal

Como antecipei pra vocês nos  stories do Instagram, aqui está a resenha de produtinhos-chave que recebi de mimo da Agradal Cosméticos (fabricante Nova Cosméticos).

Eis um post de recebidos de um trio-parada-dura de cuidados faciais que me foi enviado com tanto carinho pela empresa Agradal, mais uma parceira a preencher esse favo (desde já e mais uma vez o meu muito obrigada!).

E o melhor de tudo é que recebi uma linha de skincare personalizada, de acordo com as minhas maiores necessidades, que não são poucas.

Ao longo desses últimos 2 meses eu testei com olhar de lince os seguintes produtinhos: SABONETE ESFOLIANTE FACIAL, ÁGUA MICELAR COM CARVÃO ATIVADO e CREME HIDRATANTE ANTI-IDADE COM Q10.

Pra mim foi um verdadeiro agrado, recebido dias após meu niver e que tenho muito gosto de compartilhar com vocês as minhas impressões de cada item.

Abaixo a resenha em vídeo e escrita do que achei de cada um. BORA LÁ!

SABONETE ESFOLIANTE FACIAL

Forma: embalagem em plástico pouco mais maleável, com sistema de abertura bem seguro contra vazamento e totalmente transparente, permitindo visualizar a quantidade e o aspecto do sabonete, além da delicadeza de pintura de folhas azuis e indicativo numeral da etapa em que deve ser usado.

O que a marca diz: “Contém microesferas de Jojoba e Arroz que promovem uma esfoliação suave, removendo profundamente as impurezas e o excesso de oleosidade, sem ressecar a pele. Proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor. Recomenda-se o uso de 2 a 3 vezes por semana”.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Acrylates Copolymer, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Triethanolamine, Jojoba Esters, Oryza Sativa Powder, CI 42090, Parfum, Benzyl Salicylate, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Butylphenyl Methylpropion

Considerações: sua textura não é nem muito em gel e nem muito leitosa. E o que mais favorece é o fato da espumação ser muito sutil e as partículas esfoliantes nada abrasivas. Mesmo que bem visíveis, elas não são fortes da pele. É tudo muito agradável.

Além de retirar o excesso de sujeira na pele, o sabonete já prepara o rosto em maciez, muito por conta da versátil e tão utilizada jojoba. A pele fica com um bom vigor para receber os próximos passos de sua rotina.

RESULTADO: Aprovado!

ÁGUA MICELAR COM CARVÃO ATIVADO (linha Agradal Bio)

Forma: frasco de plástico transparente fumê, de pontas arredondadas. Tampa flip top rosqueável.

O que a marca diz: Destacam os principais efeitos (7 em 1): Limpa, demaquila, purifica, hidrata, refresca, desobstrui os poros e remove a oleosidade.

Indicam o produto para pele mista a oleosa e que dispensa a necessidade de enxágue e para ser usado a qualquer hora do dia para deixar a pele limpa, hidratada e sequinha.

Ainda destacam se tratar de um produto vegano. Livre de sulfatos, parabenos, corantes, petrolatos e silicones.

Ressaltam que a água micelar é formulada com Carvão Ativado e Hidrolato de Capim-Limão, que remove a oleosidade e a maquiagem, sem deixar resíduo. Composta por pequenas micelas que funcionam como imã, que capturam a sujeira e removem até as menores partículas de impurezas da pele.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Decyl Glucoside, Cymbopogon Shoenanthus Hydrolate, Glycerin, Phenoxyethanol, Methylisothiazolinone, Coco-Glucoside, Glyceryl Oleate, Hydrogenated Palm Glycerides Citrate, Tocopherol, Ascorbyl Palmitate, Lecithin, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Parfum, Sodium Pca, Citric Acid, Carbon Black.

Considerações: solução bem suave e desencrosta bem a pele, ainda que os resíduos não sejam visíveis no algodão.

Interessante também a sua textura. Parece totalmente aguada, mas ao toque no espalhar do produto na pele é possível perceber uma solução gelatinosa bem suave e levemente espumante ao ser agitada.

O melhor de tudo, como se espera da água micelar, é que ela não agride a pele, inclusive por ser livre de álcool como toda a água micelar deve ser (tem muita gente que não sabe disso).

Imediatamente após o uso, meu rosto ficou com um levíssimo, porém notável, efeito esticado, mas sem repuxar. E sim, a pele ficou bem sequinha por um tempo considerável.

Uma das maiores percepções foi a desobstrução dos poros. Como reação do corpo em expulsar o que não faz bem, a água micelar pode ter colaborado bastante nesse sentido, principalmente pelo conhecido efeito detox que o carvão vegetal ativado pode proporcionar.

Algumas espinhas apareceram de forma que eu pude tratá-las melhor que se estivessem internas.

A remoção da maquiagem não é gritante. Serve mais para as maquiagens mais leves, de proposta de pele natural.

RESULTADO: Aprovado!

 CREME HIDRATANTE Q-10 L A N Ç A M E N T O !

Forma: bisnaga branca opaca e ótima para ser transportada em bolsas e/ou viagens. Também contém o indicativo de nova fórmula. SIM ! Recebi o produto em primeira mão, recém lançado.

O que a marca diz: “Rico em Q10, uma coenzima antioxidante que age neutralizando a ação dos radicais livres, o Hidratante Facial Agradal promove a regeneração celular e restaura a elasticidade da pele. Seu uso contínuo melhora visivelmente o aspecto da pele, deixando-a mais firme e protegida”.

COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, Carbomer, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Isopropanolamine, Cyclopentasiloxane, EDTA, Ubiquinone Liposomes, Phenoxyethanol, BHT, Parfum, Cinnamyl Alcohol, Hexyl Cinnamal, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Isoeugenol, Butylphenyl Methylpropional, Linalool, Benzyl Salicylate.

Considerações: quanto ao retardamento de envelhecimento da pele, só o tempo de uso muito prolongado mesmo é que dirá o resultado. Porém, indícios podem trilhar e adiantar um pouco esse caminho. É que minha pele ficou mais radiante, com hidratação na medida certa.

No caso desse hidratante, a primeira percepção é de que eu me senti mais motivada em usá-lo com mais frequência porque não prejudicou minha pele no quesito oleosidade.

Realmente o toque seco é facilmente notado enquanto você massageia o rosto no momento da aplicação, principalmente em todo o meio da face. Pode fazer o teste de estalar de dedos, que não haverá resíduo melecoso.

A pele fica com um acabamento aveludado bem fino, como que querendo pender para o toque acetinado.

Por isso também a marca o recomenda para tratar a pele antes do recebimento de maquiagem, por exemplo. Eu o utilizei nessa etapa, sem problemas.

Nas vezes que fiz o uso andar de dormir, acordei com a pele quase nada oleosa, o que é muito raro.

RESULTADO: Aprovado!

RESULTADO GERAL: Analisando o conjunto, o mais interessante é que, mesmo sendo linhas de tratamento totalmente diferentes, elas sincronizaram uma aparência muito boa na pele.

O cheirinho deles também são parecidos, que remete um fundo mais marine.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO: DE UM MODO GERAL, O USO ISOLADO OU CUMULATIVO DO TRIO ME DEVOLVEU O VIÇO NATURAL, OU SEJA, UM ACABAMENTO DE PELE ILUMINADA.

Espero que tenham gostado e também possam sentir literalmente na pele.

Estes e outros produtos vocês encontram em: https://novacosmeticos.com/produtos