Hidratante corporal de pimenta rosa da Raísa Cosmética Artesanal

Parece besteira, mas essa é uma resenha que eu esperava muito publicar.

É que conheço e uso esse produtinho muito antes de pensar em ter um blog e antes que a marca tivesse a fama de produtos e know-how que tem hoje.

Me lembro de ser muito difícil o acesso aos seus produtos e que me eram vendidos por intermédio de lojas físicas da Vita Derm, mais especificamente da unidade do Shopping Higienópolis.

Enfim, a fragrância de pimenta rosa foi amor à primeira vista. Até então eu desconhecia a especiaria em si e a sofisticação aromática que proporciona, não só na cosmética quanto nos alimentos também. É uma fragrância feminina, que ressalta na pele, sensual e bem ousada.

Pois bem. É chegada a merecida hora de descrevê-lo um pouco mais:

FORMA:

Seu frasco é de plástico escuro, tipo marrom âmbar, retangular e de válvula pump.

O rótulo, trabalhado em papel fino remetendo ao reciclado e não plastificado, é charmoso e discreto ao mesmo tempo, com direito à pedrinha simulando strass, além de escritas corsivas.

O QUE A MARCA DIZ:

Ressalta ser um produto feito sem testes em animais, com ingredientes naturais e livre de parabenos.

CONSIDERAÇÕES:

O hidratante tem uma textura versátil, não é nem uma loção que tende a ser mais rala e nem pastosa.

Espalha e absorve bem e a fragrância como disse acima, dispensa maiores comentários. Porém, ao longo do tempo não pude deixar de notar que está bem mais leve do que era antes, quando na verdade poderia facilmente ser potencializada.

O sabonete líquido da mesma linha, por exemplo, além da aparência bem glicerinada, a fragrância quase não é percebida nem mesmo quando cheirada diretamente do frasco.

Aliás, não pude deixar de notar também que o tubo de plástico interfere um pouco do cheiro para o creme hidratante após alguns meses.

Mas isso vem de mim, que gosto de fragrâncias mais acentuadas em todos os tipos de cuidados corporais e perfumação. Ou seja, é bem particular.

Ainda assim, o hidratante me agrada e conforta, além de conferir logicamente uma boa maciez na pele com sensação de camada bem fina na pele. Nada melecoso ou passageiro.

RESULTADO:

Aprovado e ainda esperando que façam uma linha criativa completa de tudo aquilo que a marca já se propõe, só de pimenta rosa.