Yamasterol Cachos Coco

Sim, tenho cabelos ondulados, mas mesmo assim eu testei os produtinhos destacados nesse post, como herança do que a Glambox me empurrava, fora do meu perfil. Mas o melhor de tudo é que os resultados me satisfizeram além do que eu imaginava.

A marca já me acompanha desde pequena rsrsrs e tanto o shampoo quanto condicionador me proporcionaram boas impressões desde o começo. Bora lá!

🥥 FORMA:

Os frascos são de plásticos um pouco mais maleáveis e particularmente os tons pastéis e fontes corsivas se destacam muito bem nos rótulos de toda a linha mais teen da marca.

Há diferenciação de cores entre o shampoo e condicionador, principalmente nas tampas.

No quesito textura, eu notei mais diferença no shampoo, totalmente transparente e bem mais aquoso que os demais shampoos.

🥥 O QUE A MARCA DIZ:

Pelo menos nos frascos, a marca não adianta qualquer resultado. Apenas diz que o shampoo é suave e o condicionador, hidratante. Entretanto, ressalta que a formulação é 0% de sulfato, corante, silicone, parabenos, petrolatos, óleo mineral e sal, em ambos os produtos.

Um bom sinal também, obviamente além do extrato e óleo do coco, está no fato de ter na composição um bom aliado capilar: o extrato de alecrim.

COMPOSIÇÃO – Shampoo: aqua, sodium lauroyl methyl isethionate, cocamidopropyl betaine, decyl glucoside, glycerin, parfum, linalool, benzyl salicylate, hydroxysohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, coumarin, sodium laroyl sarcosinate, guar hydroxypropyltrimonium chloride, hydroxyethylcellulose, xylityl sesquicaprylate, polyquarternium-10, disodium EDTA, citric acid, anhydroxylitol, cocos nucifera oil, PEG-90m, PEG-120 methyl glucose trioleate, propylene glicol, sodium acetate, DMDM hydantoin, phenoxyethanol, celulose, imidazolidinyl urea, cocos nucifera fruit extract, phenethyl alcohol, PEG-60 hydrogenated castor oil, caprylyl glycol, potassium sorbate, sodium benzoate, helianthus annuus seed oil, rosmarinus officinalis leaf extract.

COMPOSIÇÃO – Condicionador: aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, ethylhexyl stearate, alcohol, dicocodimonium chloride, cocos nucifera oil, parfum, linalool, benzyl salicylate, hidroxysohexyl 3-cyclohexene carboxaldehyde, coumarin, ceteareth-20, xylityl sesquicaprylate, isopropyl alcohol, disodium EDTA, anhydroxylitol, lactic acid, cocos nucifera fruit extract, glycerin, PEG-60 hydrogenated castor oil, PEG-4, caprylyl glycol, phenethyl alcohol, potassium sorbate, sodium benzoate, helianthus annuus seed oil, rosmarinus officinalis leaf extract.

🥥 CONSIDERAÇÕES:

Alta espumação não significa dizer saúde nos fios. O shampoo não precisa servir de detergente com nível alto para limpar os fios e o couro cabeludo.

No caso, a rala espumação me foi suficiente para desencrostar o couro cabeludo e limpeza dos fios. Senti o couro cabeludo menos sobrecarregado, mesmo não tendo a função profunda de um detox.

Outro destaque antes do ponto principal é a fragrância que remete a um mix de produtos para o corpo quando se toma banho. Não consigo descrever, mas é muito bom mesmo. O que posso garantir é que ele foge do cheirinho de coco de outros produtos. Acreditem rsrsrs.

O cheirinho parece ser bem duradouro, mas quem dera fosse. Ele fica mais fraquinho até a metade do dia seguinte.

E AO QUE INTERESSA: Eis um duo basicão pra cabeleira que até dispensa máscara no quesito maciez e hidratação, percebida em todas as vezes que usei.

Ao enxaguar a aplicação do condicionador eu já percebi meus fios bem mais molinhos.

Os cabelos também ficaram bem desembaraçados e diminuiu levemente a ondulação dos meus fios, sem interferir no volume.

🥥 RESULTADO:

Aprovadíssimo!