Creme e Esfoliante facial Renuva, da Ares de Mato

20191020_105430

Se tem uma coisa que eu amo de paixão é me deparar com produtos de beleza naturais, de composição menos agressiva e industrializada e brasileiríssimas.

E a Ares de Mato, autointitulada no ramo de saboaria natural e biocosmetica, trabalhou muitíssimo bem em seu duo de skincare natural.

Esse duo foi um importante lançamento da marca no ano passado, tanto que a adquiri durante minha passada pela Naturaltech

Vamos à experiência de uso!

🍇 FORMA:

Ambos os produtinhos vêm em vidrinhos com tampas douradas de rosquear em alumínio e ainda guardadas em caixinhas de papel com aspecto de reciclado, contendo informações completas do produto e ainda com direito a uvinhas em relevo.

Ou seja, embalagem e rótulos também livres de plástico.

São pequenos, mas duram razoavelmente bem, ainda mais o esfoliante que jamais deve ser usado diariamente. Então, pode apostar que são ótimos companheirinhos de viagem.

🍇 O QUE A MARCA DIZ:

Para ambos os produtinhos há o destaque, é claro, de partes distintas da uva orgânica, fruta muito conhecida por sua função antioxidante que combate os radicais livres e ameniza o envelhecimento precoce da pele, contribuindo para uma regeneração cutânea mais saudável.

20200923_100640

Em relação ao creme facial, o maior destaque vai para o óleo da semente da uva, rico em tocoferol e ácido linoleico, que ajudam a regenerar a pele e manter a sua elasticidade.

O creme ainda conta com a manteiga de Murumuru, extrato de Baobá, niacinamida (estimula o colágeno e propriedades clareadoras), alantoína ( e óleos essenciais de patchouli e lavanda.

COMPOSIÇÃO: aqua, vitis vinifera seed oil, cetearyl olivate, sorbitan olivate, astrocaryum murumuru seed butter, cetyl alcohol, niacinamide, adansonia digitata pulp extract, propanediol, tapioca starch, caprylic/capric triglyceride (and) spilanthes acmell, panthenol, allantoin, lavanda officinalis oil, tocopheryl acetate, sodium benxoate and potassium sorbate, pogostemon cablin oil.

20200923_100730

Já o esfoliante conta com dois importantes destaques de tudo aqui: o óleo da semente de uva orgânica e a farinha de casca de uva, também de origem orgânica. A casca concentra propriedades de resveratrol para combater o envelhecimento cutâneo, com uma carga extra do óleo de semente de uva (sim, este último ingrediente esta presente nos dois produtos).

COMPOSIÇÃO: vitis vinifera seed powder, vitis vinifera seed oil, theobroma grandiflorum seed butter, macadamia ternifolia oil, cetyl alcohol, syagrus coronata oil, caprylic/capric triglyceride, rosmarinus officinalis leaf extract, silica, sodium benzoate and potassium sorbate.

🍇 CONSIDERAÇÕES:

20191020_105552

Creme: começo por ele porque é o produto mais usual.

Tem uma textura firme e muitíssimo suave ao mesmo tempo. Não engordura o rosto e sim um camada fina e bem hidratante na pele.

As propriedades relaxantes da lavanda são bem mais perceptíveis, sobretudo na fragrância.

Em geral, é uma hidratação que descansa suavemente o rosto.

20191020_105547

Esfoliante: a esfoliação é bem fininha, mas tem lá o seu grau de abrasividade, mesmo que sutil. É só pra ninguém achar que pode utilizar mais que uma vez na semana.

É de realmente ter a sensação de passar cascas secas de uvas do tipo niágaras no rosto, inclusive quanto ao cheirinho.

Mas o melhor de tudo são as propriedades oleosas liberadas com a aplicação delicada no esfoliamento circular que o produto libera.

Tudo é facilmente retirado com água e, de preferência, com discos de crochê que são super macios e sustentavelmente indicados para substituir o algodão.

O resultado é que sua pele fica ainda mais macia e pré hidratada. Pronta para receber o creme facial.

Ah e o mais importante é que ele não desencadeia a produção de sebo natural de sua pele.

🍇 RESULTADO:

Aprovadíssimo, inclusive da atenção que a marca deposita em seu público.

No meu caso, eu pude conhecer a simpatia e felicidade de Gabriela Secco, que é farmacêutica e idealizadora da marca que vocês precisam conhecer.

E olha que mimo… quando comprei o duo, eu ainda ganhei 2 ecopads de crochê feitos pela avó dela. Gente… valorizo muito esse apoio na família ao empreendedorismo de um ente, de participar, co-criar e tudo o mais. Isso acrescenta valores na empresa e o cuidado que se deposita nos produtos. AMEI mesmo!