Creme para pentear vinagre de 🍎 , linha #todecacho da Salon Line

Depois de uma resenha de #beauty dos pés, é hora de ir direto pra cabeça.

Quem frequenta esse blog sabe que eu amo vinagre capilar, especialmente de maçã e framboesa.

Não custa ressaltar que os vinagres capilares são famosos em conferir brilho aos cabelos.

Daí, a Salon Line vai e integra os benefícios do vinagre de maçã ao restante da formulação em creme e já adianto: muito bem sucedida, no meu ponto de vista, digo, no meu ponto de madeixa 😄

resenha salon line vinagre de maçã

🍎FORMA:

A embalagem lembra muito as colorações das maçãs mais comuns, dos tipo Gala ou Fuji, que não são vermelhas por completo, mas que levam uma coloração amarela de fundo.

O rótulo segue uma marca registrada vibrante e descolada da marca, cheia de destaques para os ativos, para as curvaturas dos fios e outras proteções.

O creme para pentear é sem enxágue, indicado para fios cacheados e crespos, com proteção UV.

O produto serve para proporcionar brilho, controlar o frizz e auxiliar na finalização de cabelos que necessitem mais de reconstrução.

O layout com desenhos de maçãzinhas ficou ainda mais fofo e cuidadoso.

🍎🍎 PROPOSTA:

A marca afirma ser o creme desenvolvido como 100% vegano, ou seja, nada de origem animal e ainda livre de derivados de petróleo, como sulfatos, óleo mineral, parafina ou parabenos.

Além do enriquecimento do vinagre de maçã, o produto ainda traz uma carga de extrato de amora (inglesado no rótulo como Black Berry), rico em colágeno e Vit. C que, por sua vez, possui propriedades antioxidante, além do Pantenol, como potenciador da hidratação.

Outro fator não destacado pelo fabricante, mas que pra mim já deve ser encarado como um avanço é o desapego, nesse produto, dos conservantes industriais denominados metilcloroisotiazolinona + metilisotiazolinona, também chamados de Kathon CG, já abolido na Europa, pelos relatos de dermatites que eles causam.

🙋🏻‍♀️ Alô, alô Salon Line – – – quero ver vocês abolirem esse duo de conservantes nos demais produtos também, hein.

produto liberado sem ingredientes agressivos

Composição: Aqua, hydroxyethilcellulose, polyquatemium-55, sorbitol, disodium EDTA, BHT, benzophenone-4, helianthus annuus seed oil, behentrimonium chloride, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, parfum, PPG-14 Butyl Ether, dimethicone, xylityl sesquicaprylate, rubus fruticosus fruit extract, panthenol, vinegar, pyrus malus fruit extract, fructose, glucose, gluconic acid, gluconolactone, caesalpinia spinosa gum, alpha-isomethyl ionone, coumarin, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxycitronellal, limonene, linalool.

🍎🍎🍎 CONSIDERAÇÕES:

Como meus cabelos são ondulados, eu costumo usar uma pequena porção super espalhada e aquecida nas palmas das mãos antes da aplicação nas pontas ou ao término do banho com o cabelo bem úmido.

Assim é certeza que o creme para pentear não ficará pesado em meus fios.

Pra mim foi muito fácil perceber a hidratação e brilho.

O controle do frizz não fez taaanto efeito assim, mas confesso que produtos fazem isso porque já relatei no blog que isso é uma caso sério. Nem experts conseguem conter, por mais escorrido que meu cabelo esteja.

Meus cabelos ainda ficaram mais relaxados e com cheirinho de maçã prolongado.

E pra quem gosta de receitinha de vinagre de maçã, a Salon Line tem uma linha inteirinha (aqui).

🍎🍎🍎🍎 RESULTADO: Aprovadíssimo!