Kit Cuide-se Bem Facial Antiacne ðŸµ

Essa é mais de umas rotinas de skincare, concentradas numa mesma linha, ou seja, mesma sequência química e mesma fragrância.

Trata-se do trio FACIALL de cuidados faciais para peles mistas, oleosas e com tendência à acne, da linha Cuide-se Bem de O Boticário. Tudo em versão travel size.

20200728_130548

Contém: 1 gel de limpeza antiacne de 30g / 1 tônico adstringente antiacne de 30ml. / 1 gel creme antiacne de 15g.

Ou seja, com esse trio você desenvolve a rotina básica de cuidado facial: limpeza, tonificação e hidratação.

 

🍵 Embalagem:

A composição química de cada item consta apenas na caixa secundária, onde o kit é armazenado, infelizmente.

Como vem sendo praxe da marca, as bisnagas do gel de limpeza e o gel creme são fabricadas com plástico vegetal. A de tônico, não.

 

🍵 Proposta:

A marca destaca a garantia de ao menos reduzir as acnes em sete dias, independente da idade, com fórmula a impedir a proliferação da bactéria causadora desse mal e assim auxiliar na prevenção das espinhas.

Os ativos que a marca mais chama a atenção, qual seja, o ácido salicílico e o chá verde estão presentes nos três produtos.

Composição do gel de limpeza: aqua, sodium laureth sulfate, decyl glucoside, cocamidopropyl betaine, PEG-80 sorbitan laurate, sodium chloride; PEG-120 methyl glucose diolate, salicylic acid, triethanolamine; parfum, tetrasodium EDTA, camellia sinensis leaf extract; methylchloroisothiazolinone/ methylisothiazolinone, butylphenyl methylpropional, limonene, linalool.

Composição do tônico adstringente: aqua, alcohol, dipropylene glycol, PEG-8, salicylic acid, PPG-1-PEG9 lauryl glycol ether, camellia sinensis leaf extrato, sodium citrate, benzyl alcohol, parfum, bisabolol, niacinamide, triethalonamine, butylphenyl methylpropional, limonene, linalool.

Composição do gel creme: aqua, alcohol, cyclopentasiloxane, biosaccharide gum-1, glycerin, salicylic acid, hamamelis virginiana leaf extract, butylene glycol, methyl methacrylate crosspolymer, aminomethyl propanol, squalane, camellia sinensis leaf extract, capryllic/capric triglyceride, sodium acrylate/sodium acryloyldimethyl taurate copolymer, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, isohexadecane, ammonium acryloyldimethyltaurate/VP copolymer; phenoxyethanol; sclerotium gum, polysorbate 80, bisabolol, benzyl alcohol, parfum, dimethicone crosspolymer, disodium EDTA, silica, butylphenyl methylpropional, limonene, linalool.

 

🍵 Considerações:

Fragrância:  Tem um cheirinho muito familiar e com sensação de pele bem fresca mesmo que o chá verde costuma proporcionar, o que também significa dizer que é bem suave.

Textura:  O sabonete é viscoso e transparente, bastando uma pequena porção para se fazer espuma e espalhar por todo o rosto (espumação boa, porém fina na pele – bem sutil).

O tônico não tem nada de mais em relação à textura, aquoso como qualquer outro.

O gel creme é levemente acetinado e bem raso, o que ajuda na absorção.

 

🍵 Resultado:

O sabonete em gel faz você querer usar o kit inteiro todos os dias e sempre pela manhã, por conta do frescor suave que ele confere.

Por ter função adstringente, o tônico calibra a limpeza, sobretudo na retração dos poros e excesso de oleosidade. Todavia, pra mim, ele ajudou a tirar o excesso de sujeira e o sebo na pele, mas não achei tão perceptível a sua eficácia no tratamento dos poros.

Ainda assim, outro ponto positivo no tônico é que mesmo contendo álcool, a ardência não foi agressiva o quanto poderia ser.

O passo número 3 (o gel creme) vem realmente para ser o mais potente dentre os 3 produtos do kit e me surpreendeu pela capacidade de secagem de espinhas externas e pequenas. Notei isso na 3ª vez que usei (dentro do período garantido pela marca) e passados 30 min. da aplicação.

Com o uso contínuo do kit, a minha pele melhorou consideralmente, inclusive a oleosidade.

Confere um aspecto matte bem discreto no rosto e uniformidade da cútis (a começar pela testa), sobretudo onde apliquei o finalizador ainda nas regiões de maior incidência “eruptivas” de espinhas, tal como o círculo de fogo que existe em torno da minha boca rsrsrsrs… Já que a região do meu queixo é a que mais sofre com espinhas.

 

*** DICA: se for usar diurnamente, recomendo que a sua limpeza de pele não seja muito próxima de sair de casa, por causa do ácido salicílico e não esqueça do protetor solar, este último até mesmo para ficar em casa.

APROVADO !