Cuide-se Bem, Beijinho – de O Boticário

Que beijinho doce que ele tem… (Beijinho Doce, As Galvão)

É com essa clássica música do sertanejo caipira que eu início a doçurinha dessa resenha.

Eu ganhei uma versão travel size da loção hidratante desodorante da linha Cuide-se Bem, do combo Beijinho, lançada no começo do ano pelo O Boticário.

Num primeiro momento, todo mundo pode achar se tratar de uma reprodução do cheirinho do nosso delicioso docinho enroladinho com coco e canela. Podia, mas não é.

Então, tecerei algumas considerações que achei dele:

FORMA:

20200515_124840A identidade cromática de toda a linha é bicolor, que não deixa de ser uma forma de antecipar visualmente o conteúdo dos ativos e da fragrância. Um meio malva/fúcsia para denotar as referências florais e um tom beige-amarelado das notas doces e das manteigas.

Por isso o “beijinho” que vem do polinizador “beija-flor”, desenhado na embalagem. Que colhe o néctar de flor em flor, uma forma de expressar que a marca escolheu uma composição floral para você se sentir especialmente agradada.

A marca ainda diz que a embalagem é fabricada com o chamado plástico vegetal, derivado da cana de açúcar. Por isso o seu aspecto que lembra algo emborrachado, além do apelo ao correto descarte, inclusive nas próprias lojas.

O hidratante em si possui uma colocação branca e discretamente rosada.

Não é aquosa e nem pastora demais, cumprindo sua função de loção hidratante.

 

CONTEÚDO:

20200515_124906A loção hidratante é enriquecida com manteiga de karité e extrato de flores, sobretudo de rosas, além da planta da amarena (a cereja mais ácida) e flor de maçã, conforme composição química a seguir:

Ingredientes: Aqua, Isopropyl Palmitate, Glycerin, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Dimethicone, Glyceryl Stearate, Parfum, Butyrospermum Parkii Butter, Polysorbate 60, Sorbitan Stearate, PEG-100 Stearate, Panthenol, Microcrystalline Wax, Benzyl Alcohol, Caprylyl Glycol, Xanthan Gum, Tocopheryl Acetate, Rosa Centifolia Flower Extract, Prunus Cerasus Flower Extract, Pyrus Malus Flower Extract, CI 14700, CI 17200, CI 19140, Benzyl Salicylate, Courmarin, Hexyl Cinnamal e Limonene.

Ok, tem os extratos florais, o karité, panthenol… Mas cera filtrada da parafina (Microcrystalline Wax) ? Poxa… tanta cera vegetal por aí né Botica?!

Enfim, a fragrância é bem floral, levemente adocicada e fixa bastante na pele, como as de alta perfumaria.

Com extrato de flores e manteiga de karité, nova linha Cuide-se ...Ou seja, para uma loção corporal, em mim o cheirinho perdurou tranquilamente por 8 horas, pelo menos.

Sua consistência permite uma sensação de lisa, firme, úmida, mas longe de ser pegajosa, efeitos estes também prolongados na pele (por umas 6 horas).

Além desse hidratante nos tamanhos de 400 e 200 ml., a linha também conta com duo de sabonetes em barra, desodorante antitranspirante roll-on,  body splash, a manteiga corporal e o creme para as mãos.

Gostei do resultado, mas acho que podem melhorar a maciez da pele com o auxílio de outra cera ou até mesmo outras manteigas, inclusive de origem brasileira.

E vocês, já conheceram essa versão? Através de qual item?

E o que mais gostam da linha Cuide-se Bem?

Beijão de beijinho!

Ps.: não tem nada a ver como eu expliquei, mas não é que me deu vontade de comer o beijinho do docinho de festa mesmo?!