Saúde versus Poder

Hashtag #chargespolíticas na Twitteru

Corona acima de tudo, Bolsonaro acima de todos!

Resultado de imagem para gif do the evolution

Pois bem. A distorção do slogan do (des)Governo atual parece mais aplicável, em que a prepotência desinteligente de um político, diga-se como comandante supremo da Nação brasileira, é colocada por ele próprio acima da saúde de seu povo e das recomendações MUNDIAIS de saúde.

Uma pessoa que se acha acima de tudo e de todos, um ego perigosíssimo para quem representa uma população tão desigual e propositalmente ignorante.

Por isso que eu sempre digo: Quer conhecer alguém de verdade, dê-lhe poder a ela. Nem é tanto o dinheiro, mas apenas o gostinho do poder. Você facilmente verá quem é capaz de fazer do tijolo um pedestal de ignorância e esbravejamento contra tudo e todos, como tem feito esse senhor, estampado nas mais diversas charges.

Tratam-se de cartoons que relatam a situação política do país, fragilizada por seus discursos infames (de deixar até o Charlie Hebdo com inveja):

Resultado de imagem para charge gripezinha bolsonaro

in Hora do Povo

Charge do Amarildo: Gripezinha | A Gazeta

in A Gazeta

TRIBUNA DA INTERNET | Jornal britânico “The Guardian” diz que ...

in TRIBUNA DA INTERNET

 

A MÁSCARA CAIU – MAÇONS PROGRESSISTAS DO BRASIL

in Maçons Progressistas do Brasil

 

Primeiramente é preciso reforçar que há uma diferença muito grande entre não causar pânico com renegar a rapidez de contágio da COVID-19.

O que mais se tem visto é a mesmice prática de molecagem e politicagem, que para o meu temor, encoraja um posicionamento de pessoas egoístas e ricamente ignorantes que não sabe o que é não ter acesso à saúde e ter de contar com a própria sorte:

IMG-20200420-WA0029.jpg

Temos um Presidente descontrolado, que não segue conselhos, que não pondera os dois lados da moeda, que não age com imparcialidade, que abranda todas as patacoadas de sua prole ineficaz e não tem feito espontaneamente nada de prudente para mediar divergências.

Enfim, perdeu a oportunidade de desempenhar um bom papel, sobretudo de ouvir mais e falar menos.

Outros políticos, porém, se aproveitam da situação, tentando inflamar que a saúde pública e vidas humanas estejam em primeiro lugar, mas sabemos que não passa de material para futura propaganda eleitoreira.

Tudo joio do mesmo saco!

Bem, eles têm a oportunidade de fazerem isso nos 4 anos de mandato e pouco ou nada fazem para implantar programas fixos de expansão e melhoria da saúde pública.

Condições de bom tratamento de saúde eu nunca vi. Ao contrário, você quando se socorre ao hospital/posto de saúde, por não ter mais jeito, tem se submeter a uma via crucis de demora e burocracia, sem expectativa de tratamento humanizado.

Não há como comparar. É preciso ter saúde para produzir riqueza… Então… infelizmente, temos de levar esse grande imprevisto financeiro como lição, de buscar economizar dinheiro, tempo e recursos sempre. De sermos literalmente racionais.

De saber a hora de posicionar a sua concorrência. Como, por exemplo, empresas ajudarem outras significativamente inferiores e, principalmente, que tenham relações em comum.

Estagnar, postergar e isentar a carga tributária, com garantia de que não sejam majoradas quando a calamidade cessar.

Salários estão sendo reduzidos, desempregos que já ocorriam antes da pandemia foram aumentados, empresas estão encerrando atividades… mas me diga… E AS ALTAS E ESCABROSAS REMUNERAÇÕES DE POLÍTICOS E SERVIDORES PÚBLICOS ? ? ?

POR QUE ELES SILENCIAM TANTO NESSE ASPECTO ? ? ?

POR QUE NÃO VEMOS UMA MOÇÃO DELES EM DOAÇÕES COMO ROTINEIRAMENTE FAZEM TANTAS EMPRESAS E PESSOAS QUE NEM RECURSO PRÓPRIO POSSUEM E AINDA ASSIM SE SOLIDARIZAM MESMO SEM PANDEMIA ? ? ? ? ?

Temos de mudar nossa cultura de prioridades, EXIGÊNCIAS e exemplos de contenção de gastos, a começar por esses vampiros gordos de dinheiro, de nosso sangue anêmico.

Resultado de imagem para charge gripezinha

in DomTotal

NÃO! NÃO TÁ OK!

 

RESUMO DA ÓPERA: A economia brasileira vem de resultados medíocres há tempos.  Prova disso é a extrema dificuldade de se empreender no Brasil. Não adianta querer culpar o coronavírus pela estagnação financeira. O país não tem evoluído em nada, porque a sua Nação não demonstra esse desenvolvimento.

Um país só enriquece, se proporcionar crescimento (financeiro, cultural, etc) de sua população. É uma premissa clássica do capitalismo minimamente ordeiro.

Igualmente não adianta ignorar os números e exemplos de países realmente desenvolvidos que afrouxaram a rigidez de combate à pandemia e que mostraram agravamento da situação.

Menos ainda de forçar demissão de ministros mais coerentes para substituir por marionetes, ainda que estudiosos, para remedar um mantra que não coaduna com riscos reais, entre eles a carência de leitos de UTI em hospitais, num mais que ainda prioriza estádios de futebol.

Charge do Amarildo: Saúde FC - Substituição | A Gazeta

in A GazetaCharge do Amarildo: Novo Ministro da Saúde - Nelson Teich | A Gazeta

Paulo Silvino, Silvio Cesar & Carlos Alberto de Nóbrega(quadro do ...

Seguimos, pois, no desafio de improvisar ainda mais nossas vidas e sanidade.

Quem sabe onde o calo aperta… #FICAEMCASA

É como opinativo.

 

*** Charge de capa: de Miguel Piva, para Brasil 247.