Minhas escolhas de álcool em gel

Bom, agora todo mundo num salve-se quem puder para comprar (ou estocar) álcool gel, por conta de toda essa situação causada pelo COVID-19.

Eu aprendi a lição lááááá em 2009, com o surto do H1N1 que senti muito mais próxima de nós como dessa vez, já que não aconteceu as restrições que presenciamos agora.

Eu também não tinha o hábito de usar álcool gel até pegar uma gripe muito, mais muito forte mesmo.

Até hoje me questiono se, de fato, a gripe que contraí não teria sido a própria suína.

Na época a recomendação era de só ir ao hospital, caso tivesse febre ACIMA dos 38°C , enquanto tive essa exata temperatura, sem evolução, o que pra mim é suficiente para delirar.

É sério gente, eu deliro fácil com febre. Aliás, consigo me identificar facilmente com o mínimo de estado febril. O termômetro eu uso apenas para constatação, praticamente.

Lembro-me muito bem de ter pedido ao meu namorido que comprasse uma caixa pequena de máscara numa loja de equipamentos hospitalares, de frente ao Shopping Pátio Paulista, enquanto eu ficava do lado de fora.

As atendentes olharam de forma arregalada pra mim e o entregaram a caixa quase que com a ponta dos dedos.

Não houve paralisação e tanto noticiário como agora. Não tinha atestado e continuei a trabalhar.

😷 De máscara no metrô só me faltaram dar um soco. Mas aí sim fazia sentido eu usar esse tipo de bloqueio. Justamente para dificultar a minha transmissão a terceiros, ainda que não estivesse diagnosticada.

Na beliche, olhando por um vitrô pequenininho que tinha em meu quarto, eu respirava com certa dificuldade.

Mas tudo passou e até que rápido, considerando o uso de antigripais básicos, repouso na medida do possível e meus chás que mais parecem receitas de poção rsrsrsrs.

Não quero aqui comparar a potência de cada vírus, mas apenas ao fato de ter ficado mais exposta.

A única coisa que não passou, felizmente, foi o costume de carregar em todas as minhas bolsas, um frasquinho de álcool gel.

Ps.: odiava quando pegavam emprestado só para “tirar o cheirinho de cigarro das mãos” 😤😐 mas eu relevava.

E daí em diante, posso lhes garantir que, com certeza, deixei de pegar muita gripe ou resfriado por aí.

Com esse produtinho, hoje vendido a preço de ouro, eu já utilizei para higienizar objetos, tirar alguma mancha que caiu inesperadamente em minha roupa e por aí vai.

Hoje ainda procuro me cercar também de lencinhos umedecidos, alguns disponíveis no mercado apropriado para higienização das mãos.

Também procuro ter sabonetinhos líquidos de tamanho viagem para carregar na bolsa, já que álcool gel não substitui tudo e o tempo todo, né.

Já aconteceu de inúmeras vezes eu precisar usar toalete de vários lugares e não ter sabonete para lavar as mãos. Usei o meu da bolsa e ainda emprestei.

Por isso, eu farei um apanhado de álcool gel que costumo usar, inclusive para limpar e ao mesmo tempo hidratar, lembrando que ele deve ter uma composição de 70% de álcool etílico. Abaixo desse percentual, o produto não eliminará germes, vírus e bactérias e acima disso evaporará em sua pele de forma rápida que nem permitirá a eliminação dessas coisinhas ruins, além de causar irritação, como vermelhidão e aspereza.

ALCOOL GEL 70% ASSEPTGEL 52 GRS - Com Extrato De Aloe Vera ...ALCOOL GEL 70% ASSEPTGEL 52 GRS – Com Extrato De Aloe Vera;

higienizador mãos maçã acqua lounge Gel Higienizador para as mãos “Frozen Apple” com microesferas de Vitamina E e Aloe Vera (da Acqua Lounge);

Álcool em Gel Higienizante Giovanna Baby Classic 60ml 70º GL | 62º ...Álcool em Gel Higienizante Giovanna Baby Classic  Rosa 60ml 70º GL | 62º INPM;

Hi Clean - Armazem 74Gel Antisséptico para as mãos Hi Clean, com extrato de algodão;

Gel Antisseptico Hidratante Glicerinado Álcool 70% [Prote&Clean]Prote & Clean Gel Antisséptico hidratanteglicerinado, com suave fragrância de limão.

Álcool Gel Antisséptico New Star Com 100 mL | Bifarma Álcool Gel Antisséptico New Star, da Dragão Química. Faz tempo que eu não o encontro, mas em todas as vezes eu os adquiri pela Drogaria São Paulo. Ele é comum, sem fragrância, porém mais bojudinho, porque é de 100ml. 

Ever Care - Gel antisséptico reviews | Home Tester ClubGel Antisséptico da Ever Care, numa embalagem plástica um pouco mais maleável que a maioria e que sutilmente me remeteu à fragrância do Floratta in Blue, de O Boticário.

Alcool Gel Pocketbac Dazzling Diamond Bath & Body Works 29ml nas ...Álcool Gel Pocketbac Dazzling Diamond da Bath & Body Works 29ml. Essa é uma marca que eu torço muito para que venha ao Brasil. É uma imensidão de cosméticos, especialmente sabonetes líquidos e loções hidratantes. E não poderia ser diferente com a vastidão de álcool gel que fabricam. Essa em questão é perfeita até para levar em clutch, tem alta fragrância e ainda deixa até brilhinho nas mãos.

Álcool em Gel | Farmácia Vale VerdeE por um curto tempo também cheguei a usar um álcool em gel da Protex que também era ótimo, mas ao que indica, pararam de fabricar. Uma pena, porque ele não melecava muito e tinha uma alta função hidratante… se bem que ele já era carinho, considerando o tamaninho dele.

Cats in hats GIFs - Get the best GIF on GIPHY

***** Aproveito o post para tirar o meu chapéu e estender meus parabéns a TODAS as empresas que têm produzido o que agora convém também chamar de elixir, para doação, entre elas a YPÊ, CIA MÜLLER, DIAGEO, AMBEV, YAMÁ, NATURA & CO., O BOTICÁRIOBIO EXTRATUS, DERMAGE e tantas outras. *****

Todos na corrida contra o tempo e esse vírus tão inesperado. Diversas são as empresas que, no receio de grandes demissões, ainda escalam a sua produção para diversos outros itens de higiene, EPI’s para hospitais, testes rápidos de detecção dessa moléstia, alimentos, dinheiro para pesquisas e fundos de assistência e até mesmo ovos de Páscoa à entidades que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Que a assistência e amparo seja cada vez mais rotineiro em nossas vidas. Porque é preciso estar bem, em todos os aspectos, para se produzir riqueza. Ou seja, saúde em primeiro lugar.

É isso. A solidariedade tem de partir de todos, da forma como podem. Muito ou pouco, mas que seja de coração ou simplesmente por acharem ser um ato necessário a se fazer.

 

QUE DE AGORA EM DIANTE POSSAMOS DAR UM NOVO SENTIDO PARA O TERMO LAVAR AS MÃOS.

 

NÃO LAVE AS MÃOS DE DESCASO, MAS DE AJUDA E PROPÓSITO

 

Uma mão lava a outra e as duas combatem o Corona.

 

TENHAMOS A CONSCIÊNCIA E AS MÃOS LIMPAS !

 

Mais em:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/grandes-empresas-de-destilados-doam-alcool-para-hospitais-durante-crise-do-coronavirus.shtml

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,empresas-fazem-doacoes-para-diminuir-impactos-do-novo-coronavirus-na-sociedade,70003245290

https://exame.abril.com.br/marketing/yama-cosmeticos-produz-5-toneladas-de-alcool-gel-para-doacao/

Bio Extratus doa 2 toneladas de álcool gel e 10 mil máscaras a hospitais

Doações de empresas ajudam no enfrentamento à Covid-19

https://www.agazeta.com.br/es/gv/empresas-fazem-doacoes-para-ajudar-a-combater-coronavirus-no-es-0320

Empresas anunciam doações para combate a pandemia de coronavírus no Brasil; conheça as iniciativas

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus-servico/protecao-contra-coronavirus-cuidados-na-hora-da-compra-de-alcool-gel-24302448

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/03/17/interna_gerais,1129728/alcool-em-gel-ou-liquido-qual-e-o-mais-eficaz-contra-o-coronavirus.shtml

https://drauziovarella.uol.com.br/coronavirus/alcool-gel-ajuda-a-prevenir-o-novo-coronavirus/