Minhas experiências com a Glambox

Em setembro passado eu finalmente aderi à caixa de produtos de beleza por assinatura mais famosa do Brasil: a Glambox.

Cada mês uma caixa com temática diferente, entregue em casa e com produtos-surpresa variados.

Eu esperei acumular as edições para divulgar aqui, porque quis avaliar melhor os prós e contras do plano assinado, que no meu caso é de um ano.

Ou seja, é mais próximo de setembro/2020 é que decidirei se renovarei ou não com a Glambox.

Até lá, eu detalharei por aqui todas as edições que eu for recebendo.

Eu já tive quatro experiências, mas a empresa B , que comanda a Glambox não tem me agradado o suficiente quando o assunto é: propaganda, tempo de entrega e respeito rigoroso al perfil de consumo do assinante.

Eis as minhas características e necessidades de beleza que preenchi, conforme formulário que eles dispõe, teoricamente a nortear a escolha manual dos produtos que contemplarão cada caixinha:

PROPAGANDA:

Para fisgar o cliente, eles mostram uma variedade de produtos que induz você de que receberá tudo ou boa parte daquilo que divulgam em cada caixa.

Ah, Waleska… mas daqueles produtos, eles selecionam os que mais se adequarem ao perfil de consumo, feito de acordo com as necessidades que você declara a eles…

Sim. Ok. No entanto, de tudo o que eles divulgam, eu já me encaixem em diversos cuidados, especialmente os faciais e ainda assim longe de ser contemplada com produtos mais “tops de linha”.

Vejam um comparativo do que divulgaram nas edições de cada mês, desde que aderi e o que eu efetivamente recebi:

OBSERVÂNCIA AO PERFIL DE CONSUMO QUE PODE MELHORAR:

Fiz reclamação interna quando percebi que a 1a caixinha veio bem diferente do que eu ansiava.

Já recebi maquiagem para pele negra (gente, sou uma vampirinha do bem) , produto capilar para cabelos secos ou normais (o meu é misto/oleoso), leave-in que eu tenho de tomar cuidado, pois meu cabelo é muito fino para eu sobrecarregá-lo, etc.

TEMPO DE ENTREGA:

É horrível você se cobrar tanto com o tempo e um fator externo, do qual você não exerce controle algum, reforçar isso ainda mais a você… Impor que você saia atrasada, principalmente quando a minha decisão de aderir à Glambox foi justamente de produzir mais conteúdos de beleza me parece fora de contexto.

Eles informam pelo site 5 etapas até que o kit mensal de produtinhos venha parar em suas mãos: “Confirmado”

Para se ter uma idéia, a edição de dezembro eu só fui receber na data limite, que é o dia 15 do mês subsequente (e eu não me lembro nadinha de essa informação constar no momento em que os adquiri).

Dá para receber o salário do mês anterior, pagar as contas, ficar sem grana e já praticamente receber o adiantamento do próximo vencimento, né.

Eu só fico muuuito chateada mesmo pelo fato de que outras pessoas são, sim, privilegiadas e recebem mais itens e muito mais rápido. Daí a percepção de que sua caixa foi o raspo do tacho.

BENESSES:

Porém, ela confere vários benefícios, dentre eles a pontuação (chamada de Glampoints) que você adquire com o tempo de assinatura + feedback na plataforma deles sobre os produtos que recebe de cada caixa.

Estas pontuações podem ser revertidas no Glamclub, que oferece produtinhos de beleza separados para você trocar, inclusive bijoux e até lingerie.

Já no Glamshop, você pode comprar mais produtos full size com um desconto considerável em relação aos preços praticados no comércio de beleza em geral.

Além disso, você consegue ter acesso exclusivo de tutoriais, como curso de automaquiagem com experts e notificações de eventos da própria Glambox.

Bem, então descreverei o conteúdo de tudo o que eu recebi de cada edição até agora:

Fashionista (ed. de setembro):

Como a Glambox divulgou:

Imagem relacionada Resultado de imagem para glambox fashionista

Como recebi:

20191109_123638

*** Ou seja, recebi DOIS itens (um de cada quadro que divulgaram) – a meia esfoliante para os pés e o contorno facial em bastão retrátil da Hinode.

  • Itens da caixa

Resultado de imagem para Footner Meias Esfoliantes(1) Footner Meias Esfoliantes, da MIP Brasil;

Resultado de imagem para Spray Gel Sunscreen FPS50 125ml(1) Spray Gel Sunscreen FPS50 125ml, da Australian Gold;

Resultado de imagem para Chubby contorno(1) Chubby contorno bastão, da Hinode (que destoa consideravelmente da cor de minha pele – usarei em make para os olhos ou batom);

Resultado de imagem para Beauty glow iluminador summerBeauty glow iluminador summer, também da Hinode (que também é bem mais escuro em relação ao meu tom de pele – usarei como sombra);

Resultado de imagem para Batom Matte 04 bella brazil(1) Batom líquido Matte 04, da Bella Brazil (veio bem craquelado);

Resultado de imagem para Seduction For Women amostra (1) amostra do perfume Seduction For Women, da Animale e

Resultado de imagem para Esmalte Cremoso - 771 Clear 14,7ml(1) Esmalte Cremoso – 771 Clear 14,7ml, da Revlon (que me mandaram faltando 1 mês do vencimento do produto).

Em média, pela internet se gastaria o total de R$ 212,54 por todos os produtos.

Astral (ed. de outubro):

Como a Glambox divulgou:

astral Resultado de imagem para glambox astral

Como recebi:

20191113_110213

*** Ou seja, recebi APENAS 1 batom em bala da Mia Make

  • Itens da caixa

(1) Luminesce Essential Body Renewal 150 ml, da Jeunesse;

Resultado de imagem para Renove Pés Creme amandy(1) Renove Pés Creme Pédico 120g, da S’oller Brasil;

Resultado de imagem para Tacita 30 comprimidos(1) Tacita 30 comprimidos de vitaminas, da Cristália;

(1) Esmalte “Você é Brilhante” 10ml, linha Cat Nail da DNA (amando, uso direto);

Resultado de imagem para Mascara Boa Noite 30G kanechom(1) Máscara de Hidratação Profunda – Boa Noite 30G, da Kanechom;

Resultado de imagem para Shampoo Hidratação Power 30ml pinapow(1) Mini Shampoo Hidratação Power PinaPow 30ml, da Akla Cosméticos (cheiro de xarope doce, não gostei muito, foi indiferente no meu cabelo e não pude avaliar mais pela quantidade);

Em média, pela internet se gastaria o total de R$ 281,00 por todos os produtos.

As Panteras (ed. de novembro):

Como a Glambox divulgou:

Resultado de imagem para glambox as panteras

Como recebi:

 20200126_134243.jpg

*** Ou seja, não recebi NADA do que foi anunciado

  • Itens da caixa 

(1) Leave In Candy Grow 100ml, da Phinna;

(1) Dry Shampoo A Seco – Mood Care 200ml, da My Health (gente, eu odeio shampoo a seco, por mais que eu tente – – – esse é outro item que estou aproveitando de outra forma —– desodorizador para sapatos);

Resultado de imagem para MELTED CHROME LIQUID LIPSTICK 04 essence(1) MELTED CHROME LIQUID LIPSTICK 04, da Essence (tá sendo ótimo em cor e fixação);

(1) Vivace Bleu Cap 30, da Valeant (eles precisam parar de entochar vitamina porque nem sempre o uso é tão inofensivo quanto parece – – – a pessoa precisa consultar um médico, sabe… antes de sair tomando cápsulas assim);

(1) Lenço Umedecido Antisséptico, da Free Wipes (ótima impressão também);

Resultado de imagem para Lenço 4711 EAU DE COLOGNE - 3ml(1) Lenço 4711 EAU DE COLOGNE – 3ml (claro, não podia faltar uma amostra cobrada em nota fiscal – sim, no descritivo de produtos até a amostra possui valor – o que é totalmente errado, viu)

Em média, pela internet se gastaria o total de R$ 198,75 por todos os produtos.

Celebration (ed. de dezembro):

Como a Glambox divulgou:

celebration

Como recebi:

20200126_134317.jpg

*** Ou seja, não recebi NADA do que foi anunciado

  • Itens da caixa

Resultado de imagem para Coco Poderoso 270G(1) creme para pentear de coco da DaBelle;

Resultado de imagem para Água Micelar Simple 200ml(1) água micelar da Simple;

Resultado de imagem para Mascara Desembucha pequeno(1) máscara capilar desembaraçante da Floractive;

Resultado de imagem para Eye Make Up Remover 125ml(1) demaquilante líquido para área dos olhos e remoção de makes à prova d’água;

Resultado de imagem para Sabonete Syndet 80G(1) sabonete em barra para a região íntima, corpo e rosto da Daxx e;

freeco.JPG (1) sachê de odorizador de vaso sanitário da FreeCo… gente, esse já até adianto para vocês. Cheiro de 💩 não se camufla. Essa amostra grátis (algo que abomino em caixas pagas por assinatura), serve para despejar ao redor do vaso sanitário, mas confesso que essa marca já me traumatiza por conta de um lugar em que trabalhei e onde os banheiros tinham muita frequência. Daí empesteavam de borrifadas do produto que, na verdade, só aumentava o mau cheiro… Tipo “cagar no pé de jasmim”.

Em média, pela internet se gastaria o total de R$ 95,00 por todos os produtos.

 

 

Agora estou no aguardo da próxima caixinha, considerando o fato de eu ter optado pela assinatura anual, que reduz o preço da caixa para R$ 67,90/mês.

 

QUER SER UMA GLAMGIRL E RECEBER COSMÉTICOS COM MAIOR COMODIDADE?

Quem se interessou em ser uma GLAMGIRL também, pode utilizar o meu cupom de desconto (WALE025) ou utilizando o link https://sua.glambox.com.br/convite/?c=WALE025

Assinando o plano ANUAL, você ganha R$ 80 OFF + 100 Glampoints + uma Paleta com 21 cores de sombras (esse último brinde é variável com cada mês)!

brinde chama as amigas.JPG

OU, se optar pelo plano SEMESTRAL, você também ganha R$ 60 OFF + 50 Glampoints;

OU, ainda optar pelo plano MENSAL, com R$ 20 OFF (disponível para apenas uma vez);