Conhecendo a SIA Saboaria

Algumas semaninhas atrás eu recebi mais dois sabonetes de produção artesanal como dica para vocês que querem se desvencilhar de toda aquela composição química exagerada para seu banho.

E estes recebidos ficam por conta da SIA Saboaria – Saboaria, Ideias e Arte que mesmo novata (criada em 2017 em Belo Horizonte/MG) já arroja no jeito estilizado com roupagem rústica e natureba de seus sabonetes em barra, principalmente os de cores mescladas.

20190316_093429.jpg

As versões que recebi são: o de anis estrelado e o de coco com azeite de oliva.

20190316_093839

20190316_093931

Minha primeira surpresa após a consideração da SIA de considerar meu trabalho foi a de que eu já podia sentir de forma vem acentuada as fragrâncias antes mesmo de abrir a caixa. Detalhe: e os sabonetes vêem embalados à vácuo, com o descritivo da composição.

Sua espumação se forma rapidamente nas mãos e com uma densidade que permite você espalhar em quase todo o corpo, mesmo fina (delicada). E ISSO É POSSÍVEL NOTAR NO VÍDEO:

 

20190316_091111E ressaltando aqui também por escrito, o de anis me proporcionou uma sensação mais revigorante no banho. Ao sair, a casa toda já sabia o sabonete que eu tinha usado.

As especiarias são ótimas companheiras para o banho, inclusive com funções fitoterápicas.

Desse anis é extraído o seu óleo de serventia à nutrição da pele, inclusive tendente à prevenção de rugas.

Ingredientes: óleos saponificados de palma, coco, azeite de oliva, óleo essencial de ânis estrelado e patchouli, dióxido de titânio e utramarino azul.

 

20190316_090957.jpg

Já o de coco e oliva conferiu uma sensação de acolhida com um cheirinho doce que me fez lembrar a mousse de limpeza sólida Let The Good Times Roll da Lush (aqui).

Mais indicado para peles ressecadas.

Ingredientes: óleos saponificados de palma, coco, azeite de oliva, perfume, flores de lavanda e calêndula.

Ambos os sabonetes são cremosos e firmes, não rachando e nem derretendo assim tão facilmente.

E o mais importante, além de óleos de origem vegetal, eles não contém ingredientes derivados do petróleo, mas ainda sim não aconselhado o uso em bebês.

Revezando um e outro eu já os tenho usado desde o dia 9 e ainda em um pouco até o presente dia.

Para saber mais e conferir todas as opções, eis o contato:

20190316_090533.jpg

Novamente registro meus agradecimentos à SIA pelo envio de seus produtos, pelo reconhecimento de meu trabalho e, sobretudo, pelo papel desempenhado em proporcionar banhos literalmente mais leves para a nossa saúde e bem-estar.

É a dica para vocês começarem a usar.

#PARTIUBANHO

Imagem relacionada

Anúncios