Esfoliante de morango e menta da UNEVIE Cosmeticos

20180923_173201

Lembram-se que comentei sobre um grande afã que tenho com cosméticos frescos, artesanais, naturais, veganos e orgânicos?

Pois bem. E discorrendo sobre recebidos da saboaria Marie et Louis, lá eu fui contemplada com um sabonete de rosas com hortelã-pimenta, certo?

Então, eis uma outra dica de cosméticos também artesanal, aliás inspirado em receitinhas caseiras super refrescantes para você incrementar o seu banho nesse calor: o esfoliante para o corpo e rosto de morango e menta, da UNEVIE Cosméticos.

Esse daqui eu comprei numa das edições da Feira Mística que costuma ocorrer no Club Homs aqui em Sampa.

Amei o atendimento. São muito atenciosos e incentivadores da beleza sustentável. Tanto que o produto me foi entregue na delicada sacolinha ecológica (uma graça).

Eu simplesmente adorei e irei bem direto ao ponto:

20180923_173121

TEXTURA: jeitão de geleia com ar de compota da Fazenda, mas que precisa ser misturado com a colherinha vinda com o produto, toda amarradinha em cordão de sisal.

É bem emoliente, mas longe de machucar, tanto que apliquei muito mais vezes no rosto que no corpo inteiro.

RENDIMENTO: muito boa, principalmente porque não se recomenda esfoliar o corpo diariamente, né… mesmo que ela seja natural, nesse caso, com a notável presença do açúcar demerara.

Nesse aspecto, por se tratar de um cosmético fresco, ou seja, que não contempla químicas artificiais e industriais pesadas, sua validade baixa para 8 meses (dá para usar por duas estações – no verão e outono, por exemplo).

FRAGRÂNCIA: nessa geleia parece ter até morango in natura macerado com folhas de menta.

O mentol é notável e promove AQUELA refrescância de banho com energia renovada. Um frescor que cai bem tanto nos dias quentes (sensação de alívio) quanto nos dias frios (sensação de vigor).

Essa combinação, tipo frutas silvestres com o mundo das mentas são bem sofisticadas. Quem não imagina isso, pode procurar mais sobre.

MODO DE USAR: aplicar sobre a pele úmida em movimentos leves e circulares. Após, enxaguar.

EFEITOS: pele visivelmente macia e hidratada.

COMPOSIÇÃO: Óleo essencial de morango; óleo essencial de menta, açúcar demerara orgânico, sal do Himalaia, argila rosa, sementes de colza, aveia em pó, fava de vanila, pó de hibisco, óleo vegetal de arroz, glicerina vegetal, amido, extrato glicerinado Hamamelis, resina de alerim e vitamina E.

Curiosidades: prefira esfoliante assim, que não contenham polietilenos (plásticos). Aqui, o pó de hibisco vira um corante natural e a argila rosa contém calamina que, por sua vez, possui propriedades calmantes, além de as argilas serem boas aliadas da esfoliação.

 

Anúncios