Quer dizer que menina não usa azul? Na nova era as pessoas usam cores como querem.

Imagem relacionada

A vida parece imitar a arte mesmo, né?! Perceberam que a menina de chiquinha usa as cores aqui controversas (azul e rosa) ao mesmo tempo???

Pois é… essa semana, que ainda nem completou os 7 dias da posse de um novo mandato presidencial, já temos de conviver com algumas patacoadas de uma pessoa que não é gabaritada para reger a pasta de Direitos Humanos com imparcialidade e impessoalidade, atributo este, diga-se de passagem, figurar como PRINCÍPIO da Administração Pública, incluindo às pessoas que a integra.

É que durante a celebração de posse do então presidente Jair Bolsonaro, a pastora evangélica e agora Ministra , Damares Alves, pediu a atenção de pessoas próximas para assim dizer, ipsis litteris:

“Atenção! Atenção! É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa!”

Eis o vídeo que não nos faz enganar:

Ora, sabemos que o ensino no Brasil é precário, mas a frase dita pela D.Ministra não dá margem para muitas interpretações, não é mesmo?

Da mesma forma que o capeta está para o inferno, ela está para o preconceito. Atribuir cores como fator de distinção entre gêneros para apenas reconhecer a heterogeneidade é, no mínimo se fazer de inteligível, ao desprezar os primórdios da história sobre a homossexualidade, bem como pesquisas científicas que veem a atração de pessoas pelo mesmo sexo como normal e de nascença (sobretudo em estudos da mente humana).

Eu mesma posso asseverar não apenas por experiência de vida, mas por me aprofundar nessa área ao dissertar sobre União Homoafetiva em minha monografia, aliás muito bem aplaudida, só pra constar.

Por isso o uso do termo orientação sexual ao invés de opção sexual, vez que não se trata de escolha, mas sim de uma causa natural.

Com uma frase infeliz, Damares Alves não fez incitar apenas o desprezo para com LGBTQIA, mas também em distanciar o tratamento igualitário, principalmente em carreira profissional entre homens e mulheres, pelo limite de cor.

De me mostrar o muro a nos dividir?
Seu coração de fato está escuro
Ou por de trás do muro
Tem mais coisa aí (Linha Tênue, Maria Gadú).

Entendem a dimensão disso? Ela [Damares] conseguiu, numa só frase, ofender héteros e homossexuais, utilizando as distinções em preconceitos que o Brasil mais acalora em combater: gênero e cor.

Sim, cor também senão vejamos: limitar o acesso de alguém por uma questão de cor, seja ela de pele ou de gênero, provoca a distinção/acesso às mais diversas oportunidades que se revelam pela capacidade e não por coloração.

E, pelo o que me consta, a então Ministra é advogada, mas provavelmente não exerceu a militância causídica o suficiente para zelar com o próprio juramento (atua no métier político desde 1999) que deve ter prestado, mas eu como advogada ativa, me sinto na obrigação de refrescar:

compromisso.jpg

 

Em nenhum momento a ministra conseguiu ser convincente em ao dizer que queria desmistificar o padrão de mulher coitada, no estilo princesa em busca de um príncipe encantado e tampouco acolheu os homossexuais.

POUPE O NOSSO TEMPO. JÁ TEMOS PRECONCEITO DEMAIS PARA CORRIGIR E MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA.

Imagem relacionada

Portanto, me parece bastante evidente a minha intenção de não me valer de dogmas religiosos particulares de uma era medieval para agir com pensamentos primitivos, mas sim respeitar a Constituição Federal (principalmente os arts. ), salvaguardada a minha visão cumulativamente doutrinária, jurisprudencial (vide súmula vinculante n°. ), social e universalista.

Resultado de imagem para gif  camaleão azul  Imagem relacionada

Resultado de imagem para gif  camaleão azul

Se é para eu me representar com alguma coloração, então serei furta-cor!

 

A Natureza tem nos ensinado que devemos ser como um arco-íris, a refletir nossas auras e atitudes como uma mescla de várias cores.

Não sou como um animal que enxerga limitadas cores e estou para ver quem irá ditar para mim a cor que eu devo usar.

Parecia que eu tinha adivinhado em unir os sexos nas campanhas de câncer de mama e próstata no Instagram, ao expor diversos itens que tenho nas cores rosa e azul, até porque para as pessoas mais desavisadas, é possível sim um homem, por exemplo, também vir a desenvolver câncer de mama, viu!

View this post on Instagram

Eu posso ter váários produtos azuis de beleza, mas você homem que vê/lê este post não precisa se vááários motivos para cuidar de sua saúde. Basta uma só: saber viver mais. . E um destes passos é realizando o exame de toque. . Homens e mulheres se unem por um mesmo meio de diagnóstico: o toque. Então, #ficaadica . Ah! Na listinha de produtos que uso (foto) estão: @mediterraniprofessional #neutrogena @yamacosmeticos #loccitaneenprovence #nylooks @avonbrasil #bourjois @naticosmetica #CosmeticosMaru @larocheposaybr #Guerlain #Lush @nupill_oficial #KessPro @joicobrasil #leitedecolonia #Lindoyaverao @rubyrose_oficial #AvoraCosmeticos #SephoraCollection #Asepxia @hairflycosmeticos #LorealPureZone @niveabrasil . #NovembroAzul #novembroazul2018 #Combateaocâncerdepróstata #favodedel

A post shared by Waleska Mendes 🐝 (@blogfavodefel) on

Nota-se que só pela percepção da saúde, a unificação dos gêneros com uma única cor é mais que válida, em que homem veste rosa para apoiar a mulher e esta veste azul para apoiar o homem.

Outro ponto que mencionei por lá, foi de ter dito justamente que o azul é a cor predominante em meu guarda-roupa, mesmo sendo heterossexual e apoiadora de direitos homoafetivos.

Resultado de imagem para gif the messenger joan hair legend

Resultado de imagem para gif até o limite da honra

E pensar que depois de anos a fio, superando os mais diversos obstáculos, inferioridades e violências que custam vidas, ainda não alcançamos a independência feminina como um todo em comparação ao homem, mesmo quando superamos esforço intelectual ou até físico.

E com todos estes casos aflorados em nossa sociedade ainda temos de ouvir um discurso vil e impensado de que a mulher deve se limitar ao rosa, ou seja, ao símbolo frágil de subjugo.

Numa coisa eu concordo: estamos, de fato, numa nova era. Na era em que a união e o amor se faz presente, em que vemos uns aos outros como passageiros de uma mesma viagem, num mundo em que cores se complementam e não o contrário.

Esse cérebro calejado
quer abrir os corações
E acabar de vez com a inquietude
que emudece a juventude
Que divide as gerações

Nós viemos juntos de outras eras
semeando primaveras
que não tardam florescer
Acumulando uma força invisível
num processo irreversível
pra não ser mais preciso ver

A calada da noite mostrando homens cabisbaixos
Caminhando sob o olhar perplexo da madrugada
Perguntando onde vão dar
os atalhos dessa nova era
Essa nova estrada

Essa estrada vai passar
pela Vila da Boa Esperança
Vai cruzar o Município dos Homens de Fé
Vai fazer da Certeza o seu Arraial
Na Cidade dos Jovens Sem Medo
vai fazer o seu ponto final (Estradas, por Zé Geraldo).

Porque mudança de nada tem a ver com retrocesso.

 

Resultado de imagem para gif  cinderela transformed blue dresses

Para mim, o azul tem lá os seus encantos

Resultado de imagem para mística x-men gif

Resultado de imagem para gif  street fighter chun li

Como eu disse anteriormente, tá pra nascer alguém que me diga a cor que eu devo usar, pois caráter não tem cor, sobretudo o próprio direito à personalidade que constrói um ser humano.

Resultado de imagem para alice no pais das maravilhas gif

E, com o devido respeito, não encarem o post como arrogância digital, mas sim como desabado verdadeiro de quem se submete e presencia as indiferenças dia após dia.

Imagem relacionada

 

LUTE PELO AZUL,

LUTE PELO ROSA,

LUTE POR TODAS AS CORES,

LUTE POR TODAS AS CAUSAS

 

Resultado de imagem para gif  nina tekken

Anúncios