Caution Mariah

Imagem relacionada

Pra quem é bem inteirado mundo das celebs e, em particular do cenário musical, já sabe que tem novo álbum de estúdio de Mariah Carey (o 15º de sua carreira e oficialmente lançado em 16/11) e com turnê a se iniciar efetivamente em fevereiro de 2019.

O álbum se chama CAUTION e, para que a surpresa não vazasse por completo, tal como foi com o Rebel Heart de Madonna (resenha aqui), a cantora vinha intensificando seu Insta (por exemplo) nos últimos meses com trechos de algumas de suas canções, bem como clipes, shows de divulgação e demais eventos, tudo com a rotulagem de seu trabalho recém terminado.

Imagem relacionada

Ah, e como todos que procuram visibilidade nas redes sociais (tal como euzinha que vos digito🙋🏻‍♀️), Carey vem se utilizando de repetidas ### para mencionar suas músicas e tudo o que esteja relacionado ao Caution, ops… digo, #Caution rsrsrsrs.

Das faixas que ouvi por inteiro, creio que gostei mais da #GTFO, #Caution, #StayLongLoveYou, #ANoNo e #Portrait, mas ela tem divulgado bastante o #WithYou , #TheDistance e #ANoNo também.

As músicas sequenciais do álbum são:

  1. GTFO;
  2. With You;
  3. Caution;
  4. A No No;
  5. The Distance;
  6. Giving Me Life;
  7. One Mo’Gen;
  8. 8th Grade;
  9. Stay Long Love You;
  10. Portrait.

Desde então, vem soltando a disponibilidade dos mesmos  no iTunes e Spotify, por exemplo:

O álbum por ora estava em comercialização de #pre-order (pré venda) de forma digital, por CD e até mesmo vinil em outubro (com direito à capa alternativa), passando para as vendas regulares ainda no final do mesmo mês

Já em relação à fotografia de capa do álbum com todo aquele UP de azul (opa, estamos no #novembroazul rsrsrs) + o realce da fita de isolamento rosa ficou mara! Eu adorei!

E tem gente que já comparou influências do azulado na capa com o In The Zone, de Britney Spears:

Resultado de imagem para britney in the zone

Mas eu também lembrei desse jogo de azul que compunha o encart do álbum que mais gosto até hoje dela, que é o Music Box, para mim em sua melhor fase musical (breve resenha aqui).

Imagem relacionada

Ah! Um bom detalhe: além de rappers famosos que produziram esse novo trabalho, dentre eles Skrillex, DJ Mustard, Poo Bear e Timbaland, a cantora lançou Caution através de sua própria e ainda recém criada gravadora – a Butterfly MC Records, em parceria com a Epic Records que, por sua vez, é um dos tentáculos da Sony Music.

Toda essa atmosfera de recomeço se faz depois de um noivado turbulento com James Packer e de apresentação frustradérrima em playback que a desconcertou  bastante, como o do Réveillon de 2017.

Mas, serei bem sincera, prefiro mil vezes o início de carreira da Mariah Carey, quando a sua voz e a elegância de sua vestimenta e apresentações superava qualquer decote ou vaidade excessiva como uma atmosfera de máscara sobre os seus sentimentos (é o que eu sinto)… que ela vive mais para agradar a todos que a si mesma. Eu não acho isso justo para qualquer pessoa.

Tanto que nesse último trabalho é notório o jeito de ela querer esconder o fato de não estar no corpo perfeito que tinha (que nós, mulheres, temos de aceitar obviamente sem relaxar).

Essa competição de corpo escultural criado por nós mesmas e com as quais não conseguimos nos desvencilhar facilmente e, com isso, ter de viver literalmente apertada o tempo todo. Ela jamais precisaria disso, principalmente nas grandes celebridades com atividade Girl Power a influenciar o empoderamento feminino e de uma tendência crescente de maquiagens para aspectos mais naturais, além de trocarmos ultimamente a busca de perfeição pela aceitação. Acho que seria o momento certo para ele, nesse sentido.

Ah… o trabalho sobre a música With You já derivou um single:

Resultado de imagem para mariah carey with you

De um modo geral, eu gostei do álbum tanto em forma quanto conteúdo, bem como dos suspenses para cada divulgação, mesmo sabendo que dificilmente se fará algum show pelo Brasil… Enfim, ela tem todo o direito de brindar e dar aquela volta por cima:

É isso aí: #workation porque #TheButterflyReturns 🎙🦋

 

Mais em: https://observatoriodemusica.com.br/noticia/2018/11/caution-mariah-carey

https://www.mariahcarey.com/tour

https://www.billboard.com/articles/columns/pop/8480772/rihanna-turned-down-super-bowl-2019-colin-kaepernick

https://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-6303445/Billionaire-James-Packer-speaks-candidly-broken-engagement-Mariah-Carey.html