Playlist de jazz recém criada (meu Spotify)

Imagem relacionada

E aí? Quantas vezes você aproveita um tempinho ameno e chuvoso como tem sido por esses dias para desfrutar de um tempinho pra você, degustando blends de cafés e quitutes quentinhos ao som de um jazz animador?

Nunca fez? Acha que é bobagem? Então aproveite para relaxar a mente e deixe que o seu cerebelo dite as regras a serem sentidas com mais sensibilidade por meio dessa dica: fazer uma lista musical de jazz instrumental com uma pegada mais eletrônica, porém suave enquanto aprecia o paladar ou lendo numa cafeteria capítulo daquele livro ou projeto que esteja engajado(a).

É como se desligar da rotina mas não completamente… tudo ainda fica com um ar meio cosmopolita; você aprecia as coisas acontecendo enquanto se prepara para novos planos, como se você se auto recompensasse com uma pausa após ter batido a sua própria expectativa/meta, lhe dando o direito de desfrutar em assistir os movimentos lá de fora.

Resultado de imagem para gif cafeteria chuva

Para mim, New Jazz + Cafeteria, talvez seja a melhor forma de curtir um momento para se ficar sozinho…

… Ou também enquanto espera sua companhia perfeita para compartilhar aqueles little talks mais descontraídos.

Resultado de imagem para gif cafeteria chuva

 

Viu quantas sensações uma playlist pode despertar em você?

Podem chamar de Nu, New, Acid ou Pop Jazz, mas este subgênero é o meu predileto quando o assunto musical envolva saxofones e improvisações de curtição na night ou para passar o tempo em guloseimosas cafeterias

 

Resultado de imagem para gif cafeteria chuva

Nessa playlist há também artistas notoriamente influenciados pelo estilo, mesclada ao som ambiente, ótimo para carregar minha energia em cafeterias, como citado acima.

Mas eu também amo de paixão um bom jazz no estilo mais romântico, com faixas não muito prolongadas e que sejam ótimas para jantares.

Aliás, uma particularidade que tenho é escutar com muita frequência (aos fins de semana) os repertórios de classic jazz no comecinho da madruga, assim reproduzidos pela Cultura FM (aqui 103.3 MHz.). É o intitulado “Cultura Jazz”, que inclusive me ajuda a resenhar muitas coisas aqui para o blog (sim, trabalho nas mais diversas horas).

E muito destes estilos de jazz mais ritmado e lounge music também podem ser encontrados na rádio online Motion FM e que eu já citei por aqui em outra oportunidade.

Por ora, quem quiser conhecer mais desse meu gosto, pode começar por aqui:

 

Aceito sugestões (de músicas e boas cafeterias também), ok. 😉

É isso aí. Dê o Play e dá o Like!

Imagem relacionada

Imagem relacionada Imagem relacionada

*** Belíssima pintura de capa é de Leonid Afremov.

Anúncios