Noite do Bem da Portier e seus lançamentos

20180912_214648.jpg

Quem me acompanha pelo Instagram e demais redes sociais pôde perceber a felicidade e gratidão que tive ao participar de um evento lindo em todos os sentidos, promovido pela empresa de cosmético capilar Portier e que teve um boom de “queridices” com uma linha super gourmetizada.  Como não lembrar das arrojadas e  engraçadíssimas embalagens de seu Fermento, Moça Bonita, Mealiza ou mesmo suas bisnagas de Barbecue Capilar, Maionese Capilar, Ketchup Capilar e etc?

Isso sem contar no alimento capilar Shampoo Intensive Clean e Máscara Smoothing Beauty Effect que já ficam conhecidos de quem comenta da marca como o produto “azulzinho” e “vermelhinho” rsrsrs.

Pois bem. Nessa última quarta-feira (dia 12), a Portier convocou um verdadeiro esquadrão de influencers para divulgar o seu mais recente trio de lançamentos a saber:

DOS LANÇAMENTOS:

  1. Resultado de imagem para portier uso diário Cocoliss uso diário – tendo (obviamente) como principais ativos o óleo e a água de coco, tudo para estimular a hidratação natural do cabelo e maior resistência. Delícia, hein!;
  2. Resultado de imagem para portier uso diário Cacao uso diário – esse formulado com extrato de cacau. Tem ação hidratante e umectante intensa, desenvolvida para proporcionar brilho aos fios (limpeza suave), também indicada para ressecados, porosos e desvitalizados;
  3. Resultado de imagem para portier uso diárioExclusive uso diário – protagonizado pelas algas marinhas. Revigorante e proposto para devolver os nutrientes essenciais aos fios (revitalização intensa) e alinhamento térmico. Até a embalagem me pareceu super romântica, né?!

Todos eles foram formulados para todos os tipos de cabelos e também alinhamento térmico (uma forma de tornar o cabelo um pouco mais alisado sem o recurso de formol), sobretudo na fase pós-química como a escova progressiva.

Cada kit é composto de shampoo, condicionador e máscara… E o melhor de tudo é que nós, influencers, pudemos escolher o kit e levar pra casa. Adivinhem: o meu escolhido foi o de Cacao – uma tendência que tem dado suas caras novamente e que sempre me dei bem com produtos que contenham ferozmente o cacau em suas composições.

20180912_200155.jpg

Vou utilizá-lo e com resenha específica dele a ser postada aqui no blog.

E todo mundo já pode adquirir os kits no e-commerce da Portier, através dos links que selecionei acima (em cada lançamento) e tudo por apenas R$ 55,18 (cada trio).

 

DO EVENTO:

Mais que produtos, a empresa expôs o seu coração, ou seja, um momento como esse pedia mais que a divulgação de novas linhas capilares, mas o incentivo da bondade, por meio de uma ação beneficente e que ainda está em andamento, para que você possa contribuir com 1kg. de alimento não perecível em prol da Casa Hope, aquela do “panda” que dá uma assistência e tanto à crianças com câncer.

A infraestrutura deles serve não apenas para amparar/confortar as crianças, mas também suas respectivas famílias. Vale muito a pena conhecer.

A arrecadação é feita nos seguintes postos da Portier (bairros Morumbi, Vila Esperança e Penha):

postos de coleta.JPG

… E também na Rua Maria Eugênia, nº. 73, Tatuapé.

Além dessa ação, o que eu não esperava é que a Portier demonstrasse tanto carinho, empatia e consideração com o intermédio que a blogosfera promove entre empresa e consumidores finais. Como prova de toda essa condescendência, eles ainda prepararam um circuito de palestras com os parceiros do evento voltados justamente para dicas e inspirações de crescimento dos blogs.

Gente, eu me senti muito lisonjeada… sabe quando você não espera tanto carinho? E daí vem uma explosão de sentimentos que me fez pensar: “Waleska,-eles-vêem-potencial-em-você,-garota,-siga-em-frente!“.  É quando você se sente notada, especial naquilo que faz e olhar ao redor e ver o rostinho de outras influencers vibrando com a mesma percepção… umas ajudando as outras, especialmente nas fotos… todo mundo com um único propósito.

Foi mágico ! ! ! Eu só tenho a agradecer, até porque a sintonia que tive lá era ótima, já que tenho vislumbres de um dia poder promover ações como estas… nada que me leve a autopromoção, mas porque eu sinto que isso faz parte de meta na minha vida; como uma vocação ainda esperando de mecanismos de lapidação.

… E porque entendo que o que é bom em você, deve ser partilhado. Todos nós um dia partiremos, mas os nossos ideais e o que difundimos jamais.

E com esse contexto eu pude assistir o talk de Anderson Zanchin, jornalista com extensão em mídias sociais que enfatizou a importância da construção da imagem e o cuidado com resenhas críticas ruins. Afinal, uma coisa é criticar de forma construtiva, visando a melhoria de algo – – – a outra é tornar um post completamente irracional e/ou difamatório.

Ainda teceu considerações sobre a fidelização de empresas, o uso de # sem textos extensos no Instagram, sobre a automação com promoção do post que eu também compactuo da ideia de ser melhor que a compra de seguidores, etc.

A lindísssima Jurana com o seu Studio promovera um desfile de vestidos de festas maravilhosos e com influencers no papel de modelos.

A coach Cintia Salton, da Salton Consultoria, lá apresentou diversos produtos da Mary Kay (incluindo lançamentos e bases e batons) e uma palestra de empoderamento feminino, bem como as mensagens em que uma pessoa é capaz de transmitir. Tudo para o agora! Afinal, temos de andar com as próprias pernas para conquistar o que queremos.

O PRESENTE É VOCÊ QUE CONSTRÓI! E, no meu, caso, também se inclui a decisão de ser uma influenciadora com empreendedorismo de mim mesma.

E, ainda tivemos breves explicações teóricas com Rúbia Sena terapeuta capilar, visagista e com expertise em tricologia, lá comentando sobre aquele medo de todos em relação aos fios perdidos em cada dia e alguns cuidados básicos.

Ah! Claro… durante todo o evento, além de comidinhas (finger foods, pratos principais à la carte, docinhos e sobremesa), foram feitos diversos sorteios e eu, maravilhada, tive a oportunidade de ser contemplada com uma cesta caprichada de  produtos Mary Kay: 1 – um hidratante redutor de linhas de expressão da famosa linha timewise; 2 – máscara facial de limpeza profunda com carvão; 3 – um shower gel e 4 -o perfume Clever Dare (30ml.).

20180912_230248.jpg

Enfim, como eu fiquei FELIZ de brindar toda essa energia e receptividade.

Agradeço imensamente a Portier, especialmente à Sônia, Xavier e Adriana, estendendo os meus cumprimentos e gratidão a todos os parceiros e às blogueiras presentes. #WeAreOne.

É isso aí pessoal. Foram muitas as pessoas e um único propósito: o Bem.

Imagem relacionada

2 Become 1 (Spice Girls). Amo esse clipe!

Ah! E por falar em música, eis uma breve trilha que registrei em minha mente para esse evento (durante e na volta pra casa):

 

 

*** Look: blusa de tricô – Renner / Clutch – Dumond / Calça flare couro fake – Shoulder e a boina é estilo Gatsby que ganhei de minha irmã (mas sei que veio de Campos do Jordão).