CNB – Conferência Nacional de Blogs 2018. O que rolou

Um dos eventos anuais mais esperados por blogueiros (aqui generalizarei para youtubers, influencers e até inspiradores digitais) é a Conferência Nacional de Blogs, o CNB, encabeçado/fundado por Ana Jacobs, CEO do CBBlogers – a maior comunidade de blogueiros do país e acompanhado de seus “cúmplices” Dani Sanches e Michel Jacobs.

Isso sem contar no recrutamento de um grande time a postar diversas matéria motivadores para contribuir com a profissionalização desse milênio. Afinal, nada mais conveniente que adentrarmos de vez ao mundo digital, dentre eles profissões que derivam disso.

Essa já é a quinta edição do encontro, mas nele eu sou iniciante. É a minha primeira vez de CNB e, se Deus permitir, será de muitas outras que comparecerei.

Afinal, determinação é uma série de minhas qualidades e não tenho medo de desafios. Só tenho medo quando percebo que esse desafio realmente não seja vantajoso. Aí é pra cair fora mesmo.

A principal trilha sonora de toda a festa e workaholic digital na era Millennials não podia ser melhor: Cyndi Lauper – Girls Just Want To Have Fun

Sucesso no início dos anos 80, quando mal atingia o público de influencers, ultimamente se vê muito bem encaixado.

Porém, como a diretora de redação da Glamour Brasil, Paula Merlo, colocou na belíssima e motivadora Carta ao Leitor em sua edição última edição de abril (ed. Abril, nº 73, p. 19): Cyndi que nos perdoe, mas girls não wanna só have fun. Queremos mais, bem mais. Tá certo, continuamos a fim de nos divertir, mas desejamos também questionar, apoiar causa, fazer parte de lutas, falar o que estava engasgado aqui dentro.

E complementando… Queremos lucrar também. Queremos ser vistos como empreendedores, como vozes, como pessoas de sucesso, como inspiradores… QUEREMOS UM PROPÓSITO E VALORIZAÇÃO.

SIM! Blog é trabalho e é isso que o CNB veio a oferecer.

Eis a programação do que rolou no último sábado:

20180508_190209.jpg

Entre a abertura do evento e o início da 1ª palestra, eu tratei de conhecer quase todos os stands. Só faltou a Vult e Bio Extratus que estavam muito cheias e eu me atrasaria para as palestras. Afinal, estava lá para absorver conteúdo e não apenas ganhar produtos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem me acompanha no Insta (se não apareceu agora é hora de me ver mais por ali também), percebeu que eu estava ansiosa, postando selfie e videozinho antes do evento começar e entrei em danger quando alguém muito especial visualizou e ainda curtiu meu simplório e beginer vídeo de 8 segundos.

Era nada mais nada menos que Camilo Coutinho, o oráculo da produção em geral de vídeos.

Pensei… glu glu, ieié… pegadinha do Malandro kkkk (Não era possível), mas era verdade.

Agradeci via direct com um papo que desenrolou melhor que entrevista internacional para o Fantástico.

Tentamos nos encontrar para registrar isso com uma foto, mas não foi dessa vez. O sinal de internet lá na sala de convenções era baixíssimo. Com esse delay eu não o encontrei, além de minha vergonha peculiar, mas que não é de se esperar de uma sagitariana nata como eu.

Em compensação fiquei deslumbrada com suas dicas, arrematadas ao final da convenção por Juliano Kimura, super conectado em inovação digital e que dispensa maiores apresentações, né.

Aliás, muitas de suas dicas estão contempladas eu seu recente livro, intitulado O Livro Secreto das Redes Sociais, publicado pela editora Futurama. É… futuro é com ele mesmo rsrsrsrs (até de editora).

Todas as demais palestras foram valiosas.

Ana Jacobs foi praticamente professora da turma CNB 2018 por lá. Empolgadíssima! Além das técnicas, sua exposição também serviu até de autoajuda.

Em resumo, ela explanou sobre investimento, cursos profissionalizantes, plano de carreira, responsabilidade inclusive com permutas e press kit, comportamento e aparência.

A entrevista/participação de Adriane Galisteu (show de simpatia, traquejo e espontaneidade que lhe é peculiar) ocorreu com a também influencer Marisa Santina, mãe de Nina Secrets. Gente, ela é hilária demais !!!!!!

20180603_132402.jpg

Marisa Santina, Ana Jacobs e Adriane Galisteu

A mesa redonda poderia ser mais produtiva e a do Pinterest também.

Ahhhh… GENTE, E O QUE FOI AQUELA SELEÇÃO DAS 3 NOVAS COLABORADORES PARA INTEGRAR O TIME CBB? Não é para cardíacos aquilo, não rsrsrsrsrs. Que emoção! Foi lindo acompanhar toda a seletiva, viu. Parabéns às novas integrantes!!!!

E uma pena que determinada empresa de sorvetes no cone, envoltas em algodão doce, cujo nome não mencionarei, mas que se programaram muito mal em não conseguir fornecer os sorvetes aquém do número do público que lá investiu para estar lá.

Não bastasse isso, fui tratada com desdém e arrogância que jamais tive por ninguém de lá. Achei triste e desnecessário.

Ora, se não pode atender a todos, então não se comprometa. Aliás, é isso o que aprendemos no evento: comprometimento.

O que era para ser doce, ficou com um gosto amargo para o meu ponto de vista. Gente, eu dou os créditos para quem realmente merece. Sou sincera, sem ser desrespeitosa. Por isso que o Favo aqui é de Fel e não mel… Nem tudo é perfeito. E a primeira imagem é a que fica.

Por isso, nunca visitarei a loja desses sorvetes. Não costumo voltar onde sou mal recebida.

O pior é que no final do evento eu dei por falta de muitos outros produtos que ganhei e que me eram de muita valia pra mim. Afinal, virariam matéria pro blog, pois valorizo muito cada avaliação dos cosméticos e maquiagens que uso, tudo muito sincero.

Não sei se caiu de minha outra sacola ou afanaram muito discretamente, mas me deixou profundamente triste. Sério, me culpei demais,chorei de inconformismo… mas o que tiver de ser será.

Em pensar que eu mal tive tempo de “namorar” todos os produtinhos que lá estavam. Simplesmente da Lá Bella Lis, Triskle, Dalla Makeup, Queen Fashion, Zanphy e Aspa. Poxa vida, né. Isso não era para acontecer.

Mesmo assim eu não posso reclamar: além das marcas participantes/patrocinadores terem me tratado com carinho e disposição para demonstrar os lançamentos (com exceção do sorvetinho), eu recebi diversos outros produtos full size da Nazca, Forever Liss, Vita Seiva, Gota Cosméticos, Kert Cosméticos e Árago Cosméticos:

 

recebidos CNB.jpg

Enfim, a gente acaba trabalhando e se divertindo. Agradeço muito a atenção e paciência que me foi despendida.

20180603_132449  20180603_165320.jpg

 

Ahhhhh PRODUTOS JÁ EM USO PARA RESENHAS, OK!!!!