Restrospectiva 2017 – Tendências e Comportamentos

O que há muito em comum em diversos pontos elencados abaixo é que ganharam o gosto de um grande público e poderá ainda se estender por um tempinho, ainda para 2018.

Confira alguns booms no mundo da moda, beleza e toda lifestyle:

CABELOS:

  • Imagem relacionada Imagem relacionada Óleo de coco e Babosa: o primeiro ingrediente é mais novato no mundo dos cabelos se comparado com a Babosa que ressuscitou sua fama milagreira às madeixas. Não vou nem citar diversas marcas para não “infinitar” o post. Nas perfumarias esses ingredientes, juntos e/ou separados, são repletos e para todos os bolsos;
  • Imagem relacionadainspiracao-de-penteados-para-festa-de-15-anos-thassia-naves-7Resultado de imagem para rabo de cavalo sofisticado 2017Penteados-com-rabo-de-cavalo-tendência-verão-2017-1 Rabo de Cavalo: Isso é mais básico que camiseta e calça jeans. Toda mulher faz uso do rabo de cavalo, mas agora está sendo muito bem aclamado com um toque mais sofisticado, capaz de valorizar o rosto e a make, deixando um ar feminino e simplicidade, despojamento e elegância ao mesmo tempo. Penteados com o rabo mais volumoso tem arrancado mais suspiros;
  • Resultado de imagem para tranças largas 20174f8463b9772436b944212c638ee4e80f--magic-hair-runway-hair156715-a-tranca-espinha-de-peixe-lateral-ultra-article_news-3large Tranças grossas: as tranças ficaram mais rústicas, largas, frouxas e com aspecto inacabado, ou seja, não finalizada até as pontas.
  • Resultado de imagem para ondulados salãoResultado de imagem para produto campanha onduladasResultado de imagem para ondulados salão Onduladas: Toda a valorização de produtos para alongamento mais fino dos cabelos, incluindo os amidos de milho e tantos “cabelos desmaiados” e, ainda, tendo do outro lado a necessidade de assumir cabelos cacheados e bem tratados, agora buscam-se cabelos com esse “meio-termo”… é o momento das Onduladas e grande resultado divulgado por diversos salões de beleza.

Resultado de imagem para sobrancelhas maquiagemImagem relacionadaImagem relacionadaSOBRANCELHAS: excetuada a micropigmentação, o design de sobrancelhas, principalmente em vinca ganharam força, além da incrementação de maquiagens (em pó, delineado, lápis e com iluminador) e pincéis próprios para ressaltar a expressão facial com base de cobertura cada vez mais potentes.

Resultado de imagem para unicornioEFEITO UNICÓRNIO: essa tendência, que é até mesmo uma extensão do candy color, se refletiu no mundo da maquiagem para tratamento da pele, cores de make e esmaltes, acessórios e, como num passe de mágica, se estendeu para o ramo de confecções, artigos de decoração e doces:

Resultado de imagem para unicornio maquiagemImagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para unicornio pinceis Imagem relacionadaResultado de imagem para unicornio pinceis cerdas brancas Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada Resultado de imagem para unicornio esmalte Resultado de imagem para unicornio imaginarium

Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada Imagem relacionada

Resultado de imagem para sereísmo acessóriosResultado de imagem para sereísmo acessórios bolsasResultado de imagem para sereísmo pinceisResultado de imagem para sereísmo pinceisSEREÍSMO: Falou em novela de Glória Peres, falou em abordar novos costumes, como nadar com caldas e maior resistência dentro d´agua. Mas a luminosidade furta-cor, artigos de beleza que remetem animais marinhos (estrela-do-mar, conchas, corais etc) também fomentou o mercado nesse setor.

1505597047882230combinacao-rosa-e-vermelho-invernosjp-660DAS-PASSARELAS-PARA-AS-RUAS-ROSA-VERMELHO-camila-coelho-RosaVermelho_05luiza_sobral-looks_rosa_e_vermelholooks-vermelho-e-rosa-saiaVERMELHO E ROSA: a combinação que muitos olhavam de cara feia, teve seus momentos de glória e predominou as passarelas e street styles por aí, mais que a grande cor do ano. Alguém se lembra do Greenery?!

Imagem relacionadaResultado de imagem para trend alert vichy lilacResultado de imagem para trend alert vichy azulImagem relacionadaVICHY: o xadrez que consegue ser sensação até em decoração, ainda é a tendência no guarda-roupa feminino, dos pés à cabeça.

Mule VeludoResultado de imagem para mule veludo azul corelloImagem relacionadaResultado de imagem para mule redondo couroResultado de imagem para mule bico fino amarelo vernizMULE: inspirado naqueles chinelos mais caros e masculinizados, após o afã do sapato oxford, o mule se bandeou para o gosto feminino, como opção de sapato confortável, sério e aberto e, ainda, aproveitando a onda da camurça, mas também se desprendendo para diversos outros materiais e cores.

Imagem relacionadaResultado de imagem para iluminadores faciais cover fxResultado de imagem para iluminadores faciais shine beam sun fireILUMINADOR: as táticas de camadas e tons diferentes de bases para afinar o rosto ficaram mais enaltecidas com o uso do iluminador (em pó, em bastão, em caneta, líquido…), revelado em diversos pontos da face, inclusive iluminadores de efeito bronzeado.

Imagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para mascaras faciais oceane póMÁSCARAS FACIAIS: Com tanta maquiagem, o rosto precisa estar saudável para aguentar o tranco. E, visando preparar a pele sem desprezar a praticidade, as máscaras faciais ganharam um papel, digo, lenço importante. Alguns no mercado há tempos, as máscaras em lenços embebidos de diversas propriedades (uma gama que o desejo não acompanha, sobretudo os de origem coreana) geraram um frenesi esse ano, mas não impediu o embarque das máscaras em pó misturados com água.

Resultado de imagem para velas grifes jo maloneImagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para Vela Potiche Guerlain Dourada 10,5x12,3cm - Home StyleVELAS PERFUMADAS: esse ano a mulherada não investiu em velas apenas  para repelir mosquitos, não. A procura por velas com durabilidade de perfume maior no ambiente e apresentação sofisticada, como um verdadeiro item decorativo, conquistou o gosto de muita gente, principalmente por grifes e seus blends que encabeçam a procura e inspirações.

Imagem relacionadaResultado de imagem para gin drink cranberryResultado de imagem para ginResultado de imagem para gin drinkGym, ops! GIN: Não, não. Não quero falar de outra tendência já manjada de CrossFit, não. É para relembrar que a bebida de Gin voltou com tudo. Foi sensação nas baladas e supermercados.

 

Anúncios