Nutrir para sentir com NOZ PECÃ e KARITÉ – Natura Tododia

Nesses dias mais frios, procuramos nos aquecer de diversas formas e obviamente que, para mim, isso inclui fragrâncias que remetem acolhimento, principalmente de especiarias quentes e frutos secos como cardamomo, noz-moscada, noz pecã, canela, gengibre, cravo, chocolate, pimenta-rosa etc.

noz pecã Favo de FelE, neste caso, resolvi destacar uma composição agradabilíssima, lançada faz um tempinho pela Natura, em sua famosa e expansiva linha Tododia: o desodorante ultra hidratante para corpo e áreas ressecadas de noz pecã e manteiga corporal.

A dádiva da nutrição da pele proporcionada pelo karité todo mundo já conhece, mas a noz pecã é o diferencial.

Primeiramente, a noz pecã é derivada da nogueira-pecan, onde sua semente é mais 20161025_230647comprida e achatada que a noz tradicional, amanteigada e adocicada, muito utilizada em bolos e tortas, classificada como gorduras boas que auxiliam no bom funcionamento do coração e equilíbrio da gordura no sangue, além de possuir nutrientes minerais como magnésio, fósforo e zinco, resultando no fortalecimento dos ossos, dentes e sistema de defesa do corpo. Isso sem contar de ativos antioxidantes que combatem o envelhecimento. O fluxo sanguíneo e melhorado como um todo.

Nesse produto como um todo, uma verdadeira manteiga corporal de coloração salmão, sua consistência é ultra firme, que proporciona rápida absorção e com aparência na pela mais fresca e lisa à aveludada. Espalha bem e com durabilidade  média do perfume na pele.

Aliás, trata-se de uma fragrância bem incomum, suave e totalmente feminina. Pende muito para o amadeirado feminino, no estilo da noz-moscada, essa última mais essencial para fragrâncias masculinas.

Dica: para o produto render mais no corpo, tanto no perfume quanto na hidratação, recomendo não usá-la logo em seguida do banho.

Melhor esperar os outros cheirinhos evaporarem e passá-lo quando a pele já estiver bem seca.

É perfeito para relaxar antes de dormir.

A Natura foi super feliz com essa composição, merecedora de expansão.

Produto muito sofisticado e melhor seria, antes de sua descontinuação que, infelizmente me parece evidente por conta da matéria-prima (mesmo que longe de extinção), também utilizá-lo como desodorante colônia spray com essa fragrância.

Por isso, bom mesmo é aproveitar a manteiga corporal de 200g (R$ 44,90) ou o sabonete líquido em óleo que também é muito bom.

Anúncios