Maionese capilar da Salon Line

IMG_3171Sim, você lê um resenha sobre cosmético e não de gastronomia.

Arrisco dizer ter sido a famosa maionese capilar da Salon Line uma das grandes sensações dos QGs das blogueiras na Beauty Fair passada, evento este que está prestes a se repetir (#loucaparaconferir).

Não apenas a embalagem, mas a textura e coloração pastel é igual a maionese “culinária” que todos conhecem.

Por isso, tem de se tomar muito cuidado, sobretudo IMG_3173com crianças, para não as utilizar como alimento, tanto que a própria Salon Line toma a precaução de enfatizar em seu rótulo tal advertência.

Aqui o alimento e nutrição são para os cabelos .

Enfim, para quem ainda não conhece (#sóseforlouca), trata-se de mais uma opção de máscara capilar formulada para rápida hidratação para cabelos crespos e crespíssimos, em todas as ordens de números e letras de curvaturas.

Aliás, acho o máximo estas classificações dos tóin óin óins.

O meu cabelo é ondulado do nível B e, por isso, posso assegurar que a maionese surte um ótimo efeito para cabelos menos cacheados também. Tudo irá depender de como você a utilizar e em qual proporção.

No meu caso, eu bem que preencho minha conchinha no pote e que equivale a uma boa colherada de sopa.

A marca também dá aquela dica para quem pretende intensificar a nutrição, através da mistura da maionese com o óleo de umectação que também é fantástico (depois eu publico por aqui também).

Mas tal mistura é recomendável para quando o cabelo estiver realmente muito ressecado para que as madeixas não fiquem pesadas.

Já fiz a mistura também e aprovei.

Portanto, só quem for careca para não sentir a diferença. Meu cabelo ficou macio, disciplinado, com cheirinho suave e fácil de pentear.

De um modo geral, sua principal função é potencializar a maciez, ou seja, mesmo que seu cabelo seja liso (um liso não escorrido rsrsrs), ele continuará liso, porém mais macio que de costume e assim por diante.

Possui uma fragrância feita para agradar a maioria das pessoas, não é nada impregnante.

A maionese rende muuuuito porque foi altamente desenvolvido para proporcionar um resultado em poucos minutos, sem ter de esperar muito tempo para enxágue ou uso de touca.

Para mim, três minutos bastam para notar a diferença 🙂

De lá pra cá, a maionese cresceu, se tornando uma verdadeira linha, inclusive com shampoo e condicionador, além de outras versões das máscaras e tamanhos, que agora também pode ser encontrada de 1kg, além da matizadora.

O pote básico de 500g pode ser adquirido por menos de R$20,00.

