Jo Malone – a marca expert em velas aromáticas

Com um considerável prestígio na Inglaterra, onde arrisco dizer possuir uma hegemonia em seu ramo de atuação, a marca Jo Malone London aterrissou em solo brasileiro há pouco mais de um ano e, logicamente sua primeira loja tinha de ter sido inaugurada no primeiro shopping center do Brasil, o Iguatemi.

Kate Middleton, por exemplo, é fã da marca, Jo Malone favo de felassim como a própria realeza britânica. Aliás, em seu casamento real, velas Orange Blossom ornamentaram a impecável da cerimônia.

Afinal, a Jo Malone também dispõe de consultoria própria para casamentos, com identificação de aromas tanto para o ambiente, de acordo com os arranjos escolhidos quanto para as fragrâncias dos próprios noivos.

E já que mais famosas em sua grandiosas velas, no sentido literal, é que resolvi comprar alguma que tivesse um aroma quente para os dias de frio, algo próximo da linha olfativa da canela, noz-moscada.

A mescla de fragrâncias de cada criação é bastante peculiar, quer para linhas masculinas, quer femininas, mas já posso adiantar que todas as opções, sem exceção, são sofisticadas e suavizam na pele, no caso de perfumes e produtos para o banho.

É que a maioria dos aromas das velas são reproduzidas para cosméticos da marca.

Pena que justamente a fragrância que eu mais buscava ainda não existe para velas: o Nutmeg & Ginger.

Eu, no entanto, escolhi comprar a vela no Shopping Pátio Higienópolis e segui a dica do atencioso e calmo vendedor Abrão ao me indicar o Pomegranate Noir.

Sempre pensei na romã como fragrância discreta por demais, mas aconchegante e o segundo adjetivo se eleva aqui, ou seja, transmite a sensação que eu procurava, já que a canela não é evidente nas criações e os outros perfumes com notas de gengibre não me causaram o impacto esperado, pois são mais refrescantes.

O importante é que eles não bagunçam o seu olfato com diversas essências só para evitar “cópias”, por exemplo. Duas essências já se mostram suficientes para eles. É o que sempre se nota de pronto.

Exemplo: se houver um produto dizendo ter o perfume de laranja e limão, seu olfato perceberá como primeira nota a laranja e logo depois, não muito de fundo, o limão, mesmo sendo ambos cítricos, você conseguirá distinguí-los.

Desta vez eu não queria nada floral, mas às românticas de plantão, recomendo procurar sem erro o de rosas vermelhas e peônia.

Minha vela durou vários dias, mas é importante deixar queimar até toda a superfície ficar líquida no primeiro uso e retirar as pontas arredondadas do pavio que se dividem enquanto queimam, tudo como um sistema de maior distribuição do perfume.

Ah e como podem ver, a vela vem em recipiente de vidro (pesadinho, viu) e tampa de metal, inclusive ótimo para gravações, já que a vela cai muito bem como presenteável.

E parabéns à perfumista Céline Roux que até pensa em elaborar alguma nova opção com frutas brasileiras.

ENFIM, PERFUMA E MUITO A CASA com pouco tempo de queima e mesmo após apagada.

Pomegranate Noir Home Candle – R$ 280,00

Anúncios