Melanie C no Brasil

em-clima-de-festa-mel-c-desembarca-no-rio-de-janeiro-2_350696

Mel C descontraída ao desembarcar no Rio de Janeiro.

É impressionante como eu tenho uma sintonia ou uma capacidade de atrair notícias de artistas, principalmente de ramo musical.

Muito antes de saber da vinda de Mel C no Brasil, para divulgação de seu mais recente álbum, intitulado Version of Me (lançado em 21/10/2016), eu vinha comentando o quanto costumava gostar de parcerias especiais em seus trabalhos e ouvindo-as com bastante frequência ultimamente.

Mel C logo já foi “capturada” para participar de programas televisivos tais como Música Boa ao Vivo, no canal Multishow, além do Altas Horas e Fantástico, ambos da Globo, sendo que o último irá ao ar nesse domingo (25/06).

Uma dessas músicas (que não é do novo álbum) tem a parceria de Matt Cardle, com versão em inglês – e espanhol. A surpresa? Simples, ouvi-la cantar em espanhol (embora isso não seja inédito em sua carreira) é bem impactante e valorizador.

Por isso, impossível deixar de fazer um breve retrospecto de sua carreira solo, iniciada em 1999, rapidamente após o início para o declínio das Spice Girls, grupo feminino britânico que foi um verdadeiro boom que chacoalhou a indústria fonográfica e todo um marketing de produtos associadas às garotas apimentadas.

A capricorniana Melanie Jayne Chisholm carregava dentro do grupo musical girlband o codinome Sporty Spice, com figurinos sempre esportista, além de seu peculiar vocal sempre mais agudo das demais companheiras.

Aliás, esse álbum é literalmente revelador em sua carreira, com a proposta de abordar179771487527355 em músicas a superação de bullying que alegou ter sofrido entre as próprias Spice Girls, todavia sem citar nomes.

Version of Me é bem “baladinha” como um todo, com sequências suaves mesmo com toda uma produção eletrônica/sintetizada à la Major Lazer.

Assim, destacarei as músicas que mais me chamaram a atenção em seu novo trabalho, seguido das mais antigas, sendo as duas últimas de participações especiais que mais gosto em sua carreira: When You’re Gone (a música é do Bryan Adams e a participação é de Mel C) e Te Amo (ft. Matt Cardle):

 

Mais em: http://www.spicegirlsforeverbrasil.com.br/

http://portalpopline.com.br/mel-c-revela-ter-sido-vitima-de-bullying-entre-as-spice-girls/

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/06/melanie-c-ex-spice-girl-encanta-fas-no-palco-do-fantastico.html

http://gshow.globo.com/Bastidores/noticia/ex-spice-girl-mel-c-participa-do-altas-horas-acompanhe-os-bastidores.ghtml

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/em-clima-de-festa-mel-c-desembarca-no-rio-de-janeiro/2017/06/20-296684.html

http://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2017/06/melanie-c-usa-vestido-de-oncinha-em-show-em-sp.html

https://omelete.uol.com.br/musica/noticia/melanie-c-lanca-a-inedita-anymore-veja/

http://livraria.folha.com.br/cds/pop-internacional/version-of-melanie-c-cd-1361085.html

http://istoe.com.br/melanie-c-chega-ao-brasil-para-lancar-album-e-encontrar-fas/

 

Anúncios