Sabonete Líquido de Lavanda, Vyvedas

Primeiramente, tenho de parabenizar a Vyvedas pelo seu potencial de produzir cosméticos com essências e ativos bem caprichados e de modo a promover maior fixação na pele da forma mais orgânica possível. Poucas são as empresas que não deixam dúvidas do uso de matérias-primas genuinamente naturais em suas composições.

E o melhor de tudo: bandeira brasileira rotuladas em suas embalagens. Sim, para quem ainda não conhece a marca, a Vyvedas é uma empresa brasileira e que facilmente se incorpora nos padrões de qualidade de cosmetologia estrangeira, sobretudo europeia.

E as cestas de produtos que enfeitam as vitrines?! É um sonho de consumo.

Tudo enfatiza a natureza. As embalagens e decoração das lojas não agride com os produtos, porque estes realmente são os protagonistas, né.

E por falar em loja, sempre tive a sorte de ser muito bem atendida pelos vendedores.

Agora, destaque mesmo neste post é o sabonete líquido de lavanda.

lavanda VyvedasAlém de bem viscoso e transparente, enaltece verdadeiramente a essência da lavanda in natura, enquanto flor, principalmente quando levada à infusão. Seu aroma é bem intenso e original.

Portanto, não é aquela fragrância enjoativa, por vezes adocicada e artificial.

Eu, por exemplo, compro flocos de lavanda também para os meus próprios cosméticos e para meu organismo (em chás e outras receitas culinárias, vide o meu famoso bolo que já postei por aqui), tendo em vista os seus consideráveis benefícios, já que possui efeito calmante, desintoxicante, cicatrizante, antibacteriana, anti-inflamatória e antidepressiva.

No mundo dos cosméticos já relacionei por aqui também diversos outros produtos que encabeçam a lavanda como ingrediente principal, inclusive da própria Vyvedas.

Meu pai, inclusive, que me taxa de fresca pra muita coisa, gostou do “cheirinho”, ou seja, agrade olfato masculino e não é para tanto. A lavanda, indescritivelmente,  remete à calmaria e, convenhamos que todo mundo precisa de momentos relaxantes, né.

Então, se você é adepto em utilizar produtos de consistências mais tradicionais, sem muita invenção, essa versão líquida de sabonete é a dica para se desconectar da rotina do banho.

Por ser um produto natural em sua maior parte, que também possui óleo de coco e livre de parabenos, a sua espumação é fina, mas vale muito a pena.

Ah! Curiosidade para o estado de espírito: a lavanda é um ingrediente poderosíssimo para nos renovarmos contra o mau olhado.

Ah! Outra dica também para os homens: produtos naturalmente concentrados em lavanda ajudam a diminuir as irritações no barbear causadas pela foliculite.

Ah! Dica nº 3: Não quer esperar a entrega por e-commerce e não há loja física próxima de ti? Muitos produtos da Vyvedas também são encontradas em grandes redes de supermercados. O Pão de Açúcar é um deles.

Em todos os lugares, o preço desse sabonete irá variar de R$ 32,00 a R$ 36,00 (300ml.)

Anúncios