Máscara Facial de Frutas com Ação Secativa Nutriplus C – RACCO

IMG_6127

Esse é um dos produtos que gostaria de ter postado há mais tempo.

Uma ótima opção de máscara argilosa para peles oleosas, mas com uma consistência bem mais leve que a maioria das máscaras de argila, pois é um pouco aquosa e o suficiente para ter um bom resultado.

Aliás, embora não seja aguado, propriamente dito, já adianto uma dica de procurar agitar/ dar umas batidinhas antes de usar, para deixar tudo bem homogêneo.

IMG_6128De coloração amarelo pastel… bem clarinho, ele espalha bem no rosto que deve estar limpo antes da aplicação da máscara que, realmente tem um cheirinho de salada de frutas, inclusive de proporcionar ao olfato notas cítricas.

Mas para mim, senti um cheirinho peculiar do mamão e um pouco de tangerina, tudo bem fresco por conta da argila não ser tão concentrada e, por isso, a fragrância não fica “abafada” e a embalagem não altera tais aspectos.

Como dito, antes da aplicação o rosto deve estar limpo para que a máscara penetre melhor na epiderme, principalmente para peles oleosas que tendem acumular mais impurezas e entupimento dos poros.

E, por isso, recomendo que a limpeza facial não seja por meio de esfoliação, pois nos minutos iniciais a máscara age com leve ardência, principalmente rente aos orifícios do nariz, queixo e centro das bochechas. São “pinicadinhas” bem passageiras mesmo, mas se levadas rapidamante não conferem resultado algum.

Ainda assim esses efeitos não incomodam e, no meu caso, posso assegurar estar longe de qualquer reação alérgica, por exemplo.

O fabricante recomenda deixar agir por 20 minutos, mas nem precisa de tanto, viu.

descrição máscara facial frutas Racco

Eu senti o resultado deixando-a secar em minha pele por até 10 minutos, pois a máscara mantém uma temperatura mais fria e seca muito rápido na pele, como de costume.

O resultado imediato foi de pele mais fina e aveludada e revigorada, ou seja, menos cansada.

A eliminação do excesso de oleosidade não é duradoura, mas se recomenda o uso sem exageros. Um cuidado da pele com a Máscara Facial de Frutas – ação secativa é mais recomendada para ser utilizada por duas vezes na semana.

Eu comprei por meio de revendedora própria da Racco, com pronta entrega e me custou algo em torno de R$ 35,00 (60g). Durou alguns meses, já que intercalo meus cuidados faciais com outros produtos e marcas variadas, inclusive dermocosméticos.