Túnel do tempo / 30 anos, 30 fatos de mim

Sempre penso de como é vasta a história de vida de cada um e como é difícil também fazer nossa própria retrospectiva, de olhar para trás e lembrar de tudo o que já percorreu e ainda imaginar tudo o que o destino ainda lhe reserva…

Não é fácil. São tantas lembranças, algumas boas outras nem tanto assim, lembrar com carinho de pessoas que já partiram ou daquelas que simplesmente se desgarraram de você.

Fato é que tudo nos motiva a querer conhecer mais, aproveitar cada momento, cada fração de segundo.

Por isso, não tenho a menor vergonha de revelar minha idade. Claro que a vaidade é afetada, mas não quero morrer jovem então me resta viver e ser feliz. Aprender coisas novas, movimentar o moinho.

Quem me conhece sabe que não admito ficar sem fazer nada; tem sempre algo a inventar, continuar, modificar e tudo o mais.

Por isso, nos meus mais recentes 30 aninhos, resolvi abrir meu álbum e aleatoriamente escolher uma foto para cada idade completada. Peço desculpas pela resolução estar a mais perfeita possível e, com um novo ciclo que se inicia para todos, que esse conjunto de fotos também possa servir de reflexão a vocês… para que façam o mesmo… Vamos lá, revejam suas fotos com carinho e trilhem um futuro como merecem.

Volta e meia, gosto de cantar uma música que amo de paixão de uma forma menos triste e mais motivacional: a música Epitáfio, dos Titãs toda conjugada no presente.

Fica uma proposta ótima e muito mais bonita.

Conforta-me saber ser  uma pessoa que se arrepende apenas daquilo que não faço.

Um beijão a todos!

 

Primeiros meses1 - Primeiros meses.JPG 1 aninho2 - um ano.JPG

2 3 - dois anos.JPG    3 4 - três anos.JPG

4 5 - quatro anos.JPG 5 6 - cinco anos.JPG

 

 

6 7 - seis anos.JPG 7 8 - sete anos.JPG

8 9 - oito anos.JPG 9 10 - nove anos.JPG 10 11 - dez anos.JPG

11 12 - onze anos.JPG 12 13 - doze anos.JPG 13 14 - treze anos.JPG

14 15 - quatorze anos.JPG 15 16 - quinze anos.JPG 16 17 - dezesseis anos.jpg

17 18 - dezessete anos.jpg 18 19 - dezoito anos.jpg 19 20 - dezenove anos.JPG

20 21 - vinte anos.jpg 21 22 - vinte e um anos.jpg 22 23 - vinte e dois anos.jpg

23 24 - vinte e três anos.JPG 24 25 - vinte e quatro.JPG 25 26 - vinte e cinco anos.jpg

26    27 - vinte e seis.jpg  27  28 - vinte e sete anos.jpg

28  29-vinte-e-oito-anos

29    30 - vinte e nove anos.JPG

30    31-trinta-anos

 

Ah e lá se vão 30 fatos curiosos sobre mim:

1 – Não admito ver pessoas tristes ao meu lado. Ser extrovertida é meu lema, mas tenho muita vergonha;

2 – Não tenho fetiche algum por pés. Acho o pé de todo mundo feio, incluindo o meu;

3 – Na maquiagem, eu não abro mão do lápis para olhos e na cor preta;

4 – Nunca tingi meu cabelo;

5 – Se estiverem ao meu lado e com pressa, não me deixem passar por uma feira de artesanato. Vou empacar e olhar cada barraquinha;

6 – Tenho Distúrbio de Déficit de Atenção DDA;

7 – Não tenho noção de horário;

8 – Dificilmente saio de casa sem ouvir música no caminho;

9 – Fascinada por cosméticos, costumo dizer que tomo “banho de princesa” ao usar tudo quanto é coisa no chuveiro… banheira também… Até com banho de caneca eu uso tudo… óleo, sabonete líquido, em barra, shampoo, máscara, condicionador, enfim, tudo o que possam imaginar;

10 – Odeio pessoas que se gabam ou que são visivelmente mal resolvidas, onde até os problemas delas precisam ser maiores que os seus;

11 – Sou muito analítica com as pessoas;

12 – Cometo sincericídio culposo, alguns dolosos rsrsrsrs;

13 – Sempre tive pesadelos com lobisomens, não sei por qual motivo;

14 – Músicas que parecem me descrever: Mulher de Fases (Raimundos), Coisas Que Eu Sei (Danni Carlos), You’re The Devil In Disguise (Elvis Presley), Não Me Deixe Só (Vanessa da Mata), Aquela dos 30 (Sandy), I Am (Christina Aguilera), Rebel Heart (Madonna);

15 – Muita vontade de me voluntariar em projetos sociais;

16 – Meu maior inimigo é o tempo;

17 – Minha principal refeição está no café da manhã e dele não abro mão;

18 – Moda e decoração sempre com raízes vitorianas;

19 – Gosto de tudo que seja mais excêntrico;

20 – Tenho todos os tipos de dores de cabeça… Sinusite nem se fale.

21 – É de assustar o tanto que como de chocolates;

22 – Sou bem friorenta e mesmo assim amo o frio;

23 – Descoordenada ao extremo;

24 – Reluto para dormir, mesmo estando com sono;

25 – Entrou inseto dentro de casa? Eu só grito!

26 – Gosto de tudo que tenha cappuccino, pois café puro me faz mal;

27 – Odeio carnaval e nem quero aprender a sambar;

28 – Adoro ouvir música durante o banho;

29 – Refeição pra mim é sagrado – não interrompo por nada;

30 – Se estiver em segurança, não me preocupo com tempestades… nadinha de nada. Aliás, adoro ler enquanto chove. Me dá uma paz danada.

