Burt’s Bees – Naturally Ageless Day Lotion

img_2361

img_2363

Infelizmente essa marca não é muito difundida no Brasil como deveria, mas tem a sua notoriedade mundial garantida, principalmente por utilizar ingredientes naturais, ou seja, livres de químicas mais pesadas e industriais para cosméticos.

E tal fator pode ser facilmente sentido, por exemplo, nessa loção facial anti-idade.

Sua consistência é bem líquida, ideal para o dia, tal como indicada e leve para quem sente o rosto abafado e quente, pois permite que a pele respire. Pelo menos foi o que eu senti em cada aplicação.

É preciso de três a quatro borrifadas para preencher todo o rosto de maneira uniforme, massageando em movimentos circulares.

Tenho a pele oleosa e ainda assim não me senti prejudicada com o uso da loção. Portanto, para a minha oleosidade o produto não interferiu.

O frasco é de vidro bem grosso e a fragrância de romã bem leve.

Tive ate a curiosidade de comprar a loção na mesma época em que a romãzeira de casa img_2364estava carregada. Comi algumas e pude comparar o cheirinho da fruta e da loção… E não é que são parecidos?!

A textura é um pouco aquosa e recomendo ser um pouco agitada antes de usar.

A loção ainda proporciona, minimamente, uma impressão de firmeza na pele.

Mesmo com as sensações boas, é muito prematuro dizer que a loção realmente possa combater o envelhecimento cutâneo, mas certamente ajuda no rejuvenescimento, principalmente por não ser um produto com ativos agressivos à pele.

Uso, sobretudo, durante o dia, mas quando não estou muito exposta ao sol ou muita luz artificial, pois muito embora seja indicado ao uso diário, ele não possui fator algum de proteção solar. Não sei como, mas enfim, não há. Acho que esse é o único ponto que desabone o produto.

Eu consegui encontrar o frasco de 55g por cerca de R$ 99,00, na Drogaria Iguatemi (em março desse ano).

