Beauty Fair 2016

IMG_3159.JPG

A aclamada feira de beleza anual que ocorre em São Paulo bombou muuuuito nesta edição em que tive o prazer de marcar presença.

Confesso que foi minha primeira Beauty, mas certamente não será a última rsrsrsrs.

É simplesmente uma perdição para qualquer mulher, facilmente de se perder e aquela vontade de ter vários braços para aproveitar todos os mimos super concorridos.

E, para esta edição eu destacarei alguns espaços que frequentei:

SCHWARZKOPF:

Destacaram no evento a linha completa para criação e acabamentos de penteados denominado OSiS +

Aplicaram-me um pouco do Curl Honey, um creme antifrizz para cachos instantâneos e ondas definidas.

O resultado, mesmo que improvisado, é notório. O produto é cheiroso, mas nada forte.

Em contrapartida, é realmente indicado para se usar datas especiais, em que você precisará manter seu penteado por um longo período, porque a OSiS+ é, realmente, desenvolvida para looks arrojados de penteados, ou seja, adere fortemente nos cabelos.

Eu, por exemplo, senti um acabamento bem durinho nos fios.

E, para um look perfeito, há todo um ritual adequado à linha, desde a preparação dos cabelos, passando pelo efeito de texturização do penteado, até a finalização de brilho e fixação.

Eu ainda indaguei sobre a existência de algum produto com maior expectativa de procura. Assim, me destacaram o Creme Undercoat Primer Foundation (75ml), que prepara o cabelo para receber outros produtos do styling da linha, com os benefícios de equilibrar a porosidade dos fios, anti-frizz e ainda para deixar o cabelo sedoso e com brilho.

Disponibilizo aqui um catálogo de variados produtos dessa famosa marca alemã, incluindo alguns explicativos da linha em destaque.

catalogo-de-produtos-schwartzkopf-2016

osis-looks

Não recebi press kit, mas fica aqui o meu agradecimento pela atenção que me foi dada pela Schwartzkopf e à Milena Dib, da CDN Comunicação.

VITA DERM

 Pensei que a marca paulistana de tantos produtos voltados ao cuidado da pele fosse inovar em tratamentos, mas trouxeram ao evento uma linha de esmaltes, ainda não pude testar se são mesmo hipoalergênicos e um novo creme para as mãos, da linha newactive, com fator de proteção solar nº 30.

VULT COSMÉTICA:

20160912_181439.jpgA empresa que tem crescido consideravelmente no ramo de maquiagens, ostentou com seu stand temático e estilizado, na pegada mais Rock n’ Roll. Uma balada a parte.

Adorei a atenção que me foi dedicada, com direito a apresentação de todos os lançamentos e o desejado press kit.

O KIT ERA COMPORTO DE UM FOLDER ARROJADO E EXPLICATIVO DE TODOS OS PRODUTOS, ESTOJO COM BASE LÍQUIDA HD, CORRETIVO LÍQUIDO HD E PINCEL – ESCOVA OVAL Nº 26 E UM ESMALTE COR “PÃO DE LÓ”, DA COLEÇÃO “QUAL O SEU NUDE?” que aumenta as opções de cores neutras que já circulam no mercado, tal como o açúcar mascavo que já uso faz um tempinho. #MeuNude.

IMG_3169.JPG As outras coleções de esmaltes ficam a cargo do “I Love Candy”, em tons pastéis e românticos que irão invadir a próxima estação como um todo na moda. #HaveFun.

A coleção “Aperte o Play” é a maior lançada nesta temporada, totalmente em sincronia com a temática Rock/Heavy Metal, tudo a ver com os tons metálicos, principalmente. #SuaCorSeuRitmo.

E não menos importante, uma proposta ao matte sempre tem de haver. Por isso, desenvolveram uma base incolor para dar efeito fosco sobre todos os esmaltes. #UnhaMattePode.

Durante a apresentação eu testei a base, o corretivo, a lapiseira incolor para lábios, o lenço demaquilante e as hastes flexíveis e já posso lhes adiantar que aprovei os produtos.

img_3166E, já que me foi carinhosamente entregue o produto real da base e corretivo e não amostra grátis, nada mais justo que eu teça minhas considerações sobre eles em post próprio, que publicarei em breve.

Obs.: Aliás, tenho vários outros produtos da Vult aguardando resenhas rsrsrsrs.

Sobre a ESCOVA/PINCEL, devo confessar que ainda não usei. O motivo? Por incrível que pareça, eu ainda estou com dó de usá-lo, porque ele é, literalmente, fofinhesmalte-pao-de-loo rsrsrs. Mas percebo que terei um manuseio simples com ele. Me ajudará bastante.

Quanto ao ESMALTE… A textura continua fidedigna ao que já é existente. Cobertura fácil e secagem rápida. Usei duas demãos e acabamento com extra brilho.

20160912_185339 Nos testes, também posso dizer que os LENÇOS removem a maquiagem bem rápido mesmo, sem muitas repetições.

20160912_194347 As HASTES FLEXÍVEIS, apropriadas para nos auxiliar nos makes, possuem algodões bem resistentes, que não saem ou se desfaz de forma alguma.

Na LAPISEIRA PARA LÁBIOS INCOLOR, eu pude notar uma nuance de relevo acetinado, muito discreto que facilitará um bom acabamento para que o batom não exceda seus limites 20160912_194501.jpgde espaço rsrsrsrs.

Ah! O LIMPADOR DE PINCÉIS em aerossol é bem cheirosinho. Lembra o spray de fixador de cabelos ou o cheirinho de lenços demaquilantes. Estou louca para comprar e pulverizar geral rsrsrsrs.

A Janaína, da Vult ainda aproveitou para colher sugestões, inclusive minhas e eu adorei este entrosamento entre fabricante e cliente de forma tão pessoal, ainda que isso me tenha custado uma caneta que emprestei kkkkkkk É que sou muito esquecida, gente.

Sugeri uma composição siliconada nos esmaltes, incluindo as cerdas dos pincéis, bem como o uso de águas termais nos tônicos.

Aqui o folder dos lançamentos para este e para o próximo ano:

lancamentos-vult-2016-2017

Enfim, eu amei o investimento da Vult e toda a assunção dos metalizados e puxando para a mulherada toda aquela atmosfera de atitude de um cenário mais “pesado”. Afinal, quem disse que Rock ou Heavy Metal são apenas para homens? E quem disse que metaleiras não são vaidosas? Eu sou e muito rsrsrsrs.

SALON LINE

 

Se teve um espaço super procurado, posso lhes garantir que também foi o da Salon Line e que tive o prazer de estar lá.

Nada de amostra grátis. O press kit foi entregue sem miséria, para que as blogueira pudessem testar mesmo e de forma prolongada os produtos com rótulos chamativos, de proposta arrojada e jovial.

Eu adorei e já percebi que também chama muita atenção nas prateleiras.

A atenção foi tanta que fui servida com espumante durante a apresentação descontraída e vigorosa de Jú e Sarah.

Mas a grande sensação da Salon Line tem sido a Maionese Capilar.

IMG_3162.JPG

O press kit que recebi continha: a famosa MAIONESE, o SHAMPOO S.O.S BOMBA DE VITAMINAS – EXPLOSÃO DE CRESCIMENTO (na versão liberada), o TÔNICO FORTALECEDOR (também liberado) DE CRESCIMENTO ACELERADO DA LINHA S.O.S. BOMBA DE VITAMINAS, o ÓLEO DE UMECTAÇÃO, um CREME PARA PENTEAR DA LINHA CACHO DOS SONHOS, o EXXA BOTOX CAPILAR para redução de volume e selamento de cutículas e realinhamento dos fios, uma MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO INTENSA INFANTIL e o GEL DE QUERATINA AFRO.

20160913_192036.jpgCom exceção do último, eu já usei todos os produtos, mas detalharei os efeitos de cada um post próprio, pois são merecedores disso.

Na exposição também trouxeram como lançamento uma linha capilar desenvolvida especialmente aos homens, além da linha para cabelos oleosos.

Outro grande destaque foi a abordagem da linha Bomba com resultados positivos de crescimento saudável das madeixas, com durabilidade da coloração para cabelos tingidos.

A Salon Line está extremamente envolvida na valorização da tendência de cachos nos cabelos da mulher brasileira.

Adorei todo o clima de entusiasmo e Salon Line, saiba que utilizei os produtos com o mesmo entusiasmo.

HASKELL:

A minha despedida dos espaços blogueira foi com a empresa mineiríssima Haskell, com exposição dos lançamentos pela Daniela, super extrovertida.

Enalteceu o crescimento da Haskell, que percebemos ser notório e que agora exportam para Portugal e Chile.

Isso além de chamar a atenção para as fragrâncias e ativos impactantes, que eu gosto muito e até mesmo a horta mantida por eles na utilização dos produtos.

Também tem valorizado bastante esta onda (no sentido literal) de cachos.

Fiquei tentada em usar os produtos da linha Cachos Sim! Principalmente o óleo absoluto de coco que provei na hora e adorei.

IMG_3161.JPGPena que eles só deram duas amostrinhas do Leave In da linha Cavalo Forte, como parta do tratamento desenvolvido para dar força, brilho e crescimento nas madeixas.

Já aproveito para dizer que ele pode emplastar o cabelo se exagerar. Tem que espalhar bem na palma da mão antes passar nos fios. Ele assenta o cabelo, ajuda a modelar, mas não torna o cabelo muito maleáveis. Fica um pouco sem movimento e a fragrância não fixa.

E aproveitaram para lançar a edição number one da revista produzida por eles, com temas diversos do mundo feminino, denominado #TodaToda, com Mariana Rios na capa, já que é a garota propaganda da Haskell.

No final do evento, eu passei na Ikesaki montada por lá para comprar uma água micelar da L’Oreal, com direito à nécessaire e várias amostras do BB Cream e uma cera cremosa de pétalas de rosas para depilação, da Depil Bella.

Enfim, eu não tive tempo de aproveitar totalmente a feira, mas fiquei bastante satisfeita e contente por onde passei.

MEU MUITO OBRIGADA À BEAUTY FAIR, IKESAKI, SCHWARTZKOPF, VULT, SALON LINE e HASKELL ! ! !

 

