Jonas Kaufmann – Bitte hören und genießen

Jonas-Kaufmann-Foto-Mathias-BothorNo último dia 10, um tenor alemão, donde guardo muito apreço, se apresentou pela primeira vez no Brasil, mais especificamente na Sala São Paulo, reduto da música clássica da terra da garoa.

Uma grande pena eu ter perdido. Não pude ir e confesso que soube de última hora, através da breve matéria publicada na revista semanal Veja São Paulo.

Eu conheci sozinha os seus trabalhos, ouvindo músicas clássicas, enquanto escutava amostras  dispostas na Livraria Cultura. Conclusão: não pensei duas vezes e comprei o álbum Kaufmann Wagner, da gravadora Decca, em que o tenor, galã que o é, traça as suas performances das óperas de Richard Wagner, assim bem acompanhado da orquestra Deutschen Oper Berlin, uma das mais renomadas da Alemanha.4785189

Eu ouço o álbum inteirinho, mas com uma atenção especial à suavidade de Träume (sonhos) e Schmerzen (dor), pertencentes ao ciclo de canções denominado Wesendonck-Lieder. O começo instrumental de Schmerzen chega a ser tocante.

Confira aqui outros comentários encontrados no site da Decca sobre o tenor:

http://www.deccaclassics.com/us/cat/4785189

 

Also… Süße Träume und Schlaf gut! (Então … Bons sonhos e dormam bem!). Do que eu lembro, é isso. Meu alemão básico está um pouco enferrujado rsrsrs.

Mais em: http://www.jonaskaufmann.com/en/

 

