P.S. Eu Te Amo

Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos“.

Saiba que onde quer que eu esteja, eu estou com saudades“.

Você foi a minha vida inteira, mas eu… Fui só um capítulo da sua…

Se existe um filme sutil que eu adoro é este. Simplesmente sublime e os protagonistas parecem ter tido um boa sintonia para gravação do longa.

Holly que planeja muito, mas pouco pratica o que deseja, até por fatores alheios, perde seu grande amor, Gerry, de forma muito repentina.

O que ela jamais poderia esperar é Gerry já temia o pior e deixa roteiros que facilitem Holly de lhe dar com sua morte e, ao mesmo tempo, seguir com seu futuro sem prendimentos do passado, além de guardá-lo em suas memórias da forma mais romântica e terna.

O filme extrai a mensagem de que todos os momentos são preciosos, mesmo aqueles detestáveis de outrora, pois o conjunto de fatos são os que nos definem e que traçam nossos caminhos.

P.S.: O melhor do filme é a abordagem de como valorizamos algo ou ainda mais quando perdemos alguém.

Outra coisa que a mulherada venera no filme, além do simpático Gerard Butler, é o figurino impecável usado por Hilary Swank. Gostei, absolutamente, de todos. Até mesmo a tiara que volte e meia aparece e motivo de fissura

Isso sem contar na amiga cômica de Holly, Denise Hennessey, interpretada pela eterna Phoebe da série Friends, Lisa Kudrow que avalia de forma objetiva e descarada seus pretendentes, todavia com um desabafo que muitas mulheres concordam, ao assim dizer: “Depois de séculos de homens olhando para meus seios, em vez de meus olhos e apertando minha bunda, em vez de apertar a minha mão, agora tenho o direito divino de olhar para parte de trás de um homem com apreço e vulgar barato se eu quiser!

Enfim, nestes tempinhos de frio, vale muito a pena assistir.

Ficha técnica:

Sinopse: Holly Kennedy (Swank) é uma mulher linda e inteligente, casada com o amor de sua vida – um irlandes, engraçado e impetuoso chamado Gerry. Quando Gerry (Butler) perde a vida devido a uma doença, a vida de Holly desmorona. A boa notícia é que ele deixou tudo planejado. Antes de morrer, Gerry escreveu várias cartas que irão guiá-la, não apenas por sua dor, mas também por sua redescoberta, embora a mãe de Holly (Bates) e suas melhores amigas, Denise (Kudrow) e Sharon (Gershon), temam que essas cartas a estejam prendendo no passado. Com as palavras de Gerry como guia, Holly embarca em uma jornada de redescoberta tocante, excitante e por vezes engraçada, em uma história sobre casamento, amizade e sobre como um amor tão intenso pode tornar a finitude da morte no início de uma nova vida.

Título Original: “P.S. I Love You

Diretor: Richard LaGravenese

Produção: Wendy Finerman, Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Molly Smith,

Gênero: Romance

Elenco: Gerard Butler, Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lisa Kudrow, Gina Gershon

Lançamento: 2007

Música:  John Powell

Figurino: Cindy Evans

Fotografia: Terry Stacey

Desenho de Produção:  Shepherd Frankel

Duração: 127 min.

Classificação: 12 anos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

