Clafoutis – pudim francês

IMG_3038.JPGHoje eu repasso a receita que fiz recentemente em casa: o Clafoutis de chocolate branco e blueberry (a minha frutinha vermelha/silvestre que mais gosto).

Trata-se de uma espécie de pudim francês e para aqueles que não gostam ou já estão enjoados da consistência molenga de nosso pudim, o clafoutis se torna uma ótima opção, pois ele mescla a textura de um bolo e o pudim que conhecemos.

O mais comum é levar cerejas na massa, mas aqui eu reproduzi a receita igualzinho ao que encontrei no site de móveis e artigos de decoração da Westwing.

Nas campanhas de venda de utilidades domésticas, às vezes eles inserem algumas receitinhas e eu as guardo em meus caderninhos virtuais de receita. Ééé… Também tenho lá os meus dotes. Só preciso realmente casar. Espero por isso já não é de hoje.

O bom é que dá para sentir bem o chocolate branco na massa, porém sem deixar a sobremesa muito doce. Ótima receita caseira.

Eis aqui a tira da receita:

Difícil é salivar e ainda ter de esperar gelar, viu.

Clafoutis de chocolate branco e blueberry

Ah! Outra dica: prefira servir a sobremesa no próprio ramequim, assim dá aquele ar de simplicidade e romantismo.

 

