Valorizemos Nossas Mães

 

Se existe uma pessoa que eu devo agradecer para o resto da minha vida é minha mãe. Aquela que me desejou, me acolheu, me ensinou cada passo da vida e, enfim, me concedeu tantas dádivas.

Sem dúvidas é um dom e tanto. A personificação do significado do amor, tão indecifrável.

E ainda aproveitei para visitar minha quase centenária vovó rsrsrs

Dia das mães é todo dia, mas como há data específica para se comemorar, então separei algumas frases e pensamentos que expressam bem o magnífico e árduo ato de ser mãe:

 

 

maternal-admiration-1869.jpg!PinterestSmall.jpg

Obra Maternal Admiration, de William-Adolphe Bouguereau. Fonte: http://www.wikiart.org/en/william-adolphe-bouguereau

 

Mãe é tudo igual! 

Mãe é coisa complicada
pra qualquer um compreender.
Tem que ter mente ligada
quem a quiser entender. 

Por entre a raiva e o amor,
essa mulher se garante:
paciência de pescador
e memória de elefante. 

É bicho mal humorado,
que dali a pouco está rindo.
Fala do corpo cansado,
mas quase nunca dormindo. 

E quando o filho adoece?
Pra ela tudo é terror:
logo da briga se esquece,
e põe-se a falar de amor. 

Quando vê o filho curado,

já perde todo o receio,
e mete a mão no coitado,
que vive de saku cheio. 

E assim, pela eternidade, 
Sendo ela boa ou “malvada”, 
Permanece esta verdade: 

QUEM NÃO TEM MÃE 
NÃO TEM NADA! (Silvia Schmidt)

 

 

Hoje o dia amanheceu feliz.
O dia das Mães tem cheiro de carinho no ar.
Tem forma de rosas e cor de amor.
É um dia cheio de afeto, abraços, beijos e lágrimas de felicidade e de saudade.

Quem não tem mais este anjo protetor aqui na terra, sente-se abatido por não poder presentear aquela que o amará eternamente.
Não fique triste, ela vive em teu coração.

Não esqueça… a vida é bela e você está nela.
Seja feliz em todo tempo.
Feliz dia das Mães. (Marta Felipe)

 

MÃE…
São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus! (Mario Quintana)

 

 

the-knitting-lesson-1869.jpg!PinterestSmall

Obra The Knitting Lesson, de Jean-Fracois Millet. Fonte: http://www.wikiart.org/en/jean-francois-millet

Poesia para as mães

Mãe forte valente
Não tem medo do que vem pela frente
Mãe corajosa, atenciosa e amorosa
Mãe você é a luz da nossa vida
Você nos traz calor e alegria
Quando estou com medo só penso em uma pessoa… mãe
Quando vi você pensei comigo…
Essa vai ser minha mãe minha luz e meu abrigo, meu aconchego e meu sentido da vida
Porque sem você ninguém pode vir ao mundo
Mãe é uma pessoa especial dentre todas as pessoas do mundo
Mãe é alegria, amor, confiança e calor. (Vinicius Felipe Ghietti)

 

 

 

 

 

Ser Mãe

Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe. (Mara Chan)

 

Poemas e imagem de destaque extraídos dos sites: www.romantichome.net e www.pensador.uol.com.br

 

