10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro

10tgs1.jpg E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente

 Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar…
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar
”.

 

Já que esta semana é comemorativa aqui no Favo de Fel, pois completou um ano de atividade no dia 08/02, não poderei deixar de citar para dica da semana um filme tipicamente adolescente, daqueles de colégios estadunidenses mesmo, mas que em mim reflete comportamentos parecidos até hoje: 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você.

tumblr_l7bd76yalL1qcb28oo1_500.png Julia Stiles dá vida a personagem Kat Stratford que se faz de durona, rebelde, sem papas na língua, toda feminista e antissocial, mas que esconde dentro de si uma personalidade sensível, muitíssimo parecido com o proposto aqui no blog (por isso Favo – que remete ao doce do mel, porém Fel que contém azedume insuportável).

Sou bem parecida com Kat, principalmente quando passa a discutir ideologias, citações de pensadores, incluindo Simone de Beauvoir rsrsrs. No cotidiano costumo ser bem sarcástica e irônica, sem muita paciência para papinhos que posso considerar inúteis.

Mas todos os personagens são bem engraçados, incluindo a orientadora pervertida ao redigir suas histórias.

O modo como julgam o aluno Patrick Verona (Heath Ledger), único capaz e com coragem para conquistar Kat, também é ótimo! Morri de rir quando assisti pela primeira vez.

tumblr_lf4szzhIXH1qev2vmo1_500

E tal conquista deriva de uma tentativa de amansar a irmã mais velha (Kat), para abrir espaço aos pretendentes que rodeiam a irmã mais nova, Bianca que adora ser “a popular” do colégio.

O filme foi ainda baseado na peça teatral de William Shakespeare, chamada The Taming of the Shrew, publicada no Brasil como A Megera Domada, que também influenciou na cômica e romântica novela O Cravo e a Rosa, televisionada pela Globo.

O filme é de 1999, mas ainda assisto quase como se fosse novo. Só de comentar já fico com vontade de assistir.

heath_ledger_1167586170.jpeg.jpg Isso sem contar na revelação de Heath Ledger… Por que se foi tão cedo, né? Era um ótimo ator.

Ficha técnica:

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Título Original: “10 Things I Hate About You

Diretor: Gil Junger

Produção:  Andrew Lazar

Distribuição: Touchstone Pictures

Gênero: Comédia Romântica

Elenco: Julia Stiles, Larisa Oleynik, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, David Krumholtz, Susan May Pratt, Larry Miller

Lançamento: 31/03/1999

Música:  Richard Gibbs

Figurino: Kimberly A. Tillman

Fotografia:  Mark Irwin

Desenho de Produção: Carol Winstead Wood

Duração: 97 min.

Classificação: 12 anos.

tumblr_m6jyd6mumq1qbcp0yo1_500.png

