Desodorante Roll-On. Qual é o seu?

Gente, eu sei que estou em falta com a minha categoria Teste-me, de cosméticos, mas colocarei em ordem.

Assim, nada mais justo que fazer uma breve resenha de produtos que pouco vejo relacionados pelos blogs de beleza: os desodorantes e antitranspirante roll-on tão presente em nosso dia a dia.

Avaliei 5 desodorantes comentados a seguir:

Desktop2.jpgDove: Lembro-me como se fosse hoje do seu lançamento por aqui. Foi um frenesi porque ainda se conhecia apenas o famoso sabonete em barra com ¼ de creme hidratante (oh – gravei hein rsrsrsrs).

Naquela época eu já ganhava várias amostras rsrsrs

E pelo que eu lembro, foi o meu primeiro desodorante roll on. Não senti muita diferença dos anos pra cá. Ele até contém, consideravelmente, o suor, mas naquele pensamento de que poderia ser melhor.

O ball demora a rolar nas primeiras aplicações. É muito melequentinho, demorando mais para secar.

Contém a transpiração por até um momento, mas se o suor for contínuo, mesmo que aos poucos, melecará um pouco a sua roupa e, principalmente, não disfarçará odor algum.

Desktop3.jpgJohnson & Johnson: semelhante ao Dove, principalmente na consistência, com fragrância bem mais suave, mas até que me agradou, todavia com aquela sensação de subestimação, do tipo… Será que vai render ou aguentar?

Bem, ele é mais barato que o concorrente acima e lembro de ele ter sido um pouco mais eficaz, porém nada muito extraordinário.

Desktop5.jpgBanho a Banho: o fabricante mantém fidedignamente a mesma fragrância, opções e composição desde que eu o conheço e foi logo após o Dove.

Eu o acho um pouco mais melequento/denso, mas seu cheirinho é agradável (até mesmo unissex) e é possível sentir o seu perfume mesmo se ele não contiver a sua transpiração.

Também leva um tempinho para secar, cria uma camada um pouco mais honesta nas axilas.

Todavia, embora cremoso, já quando estava usando quase que o frasco todo, notei que a região coçou um pouco mesmo depois de lavar bem, mas sem causar irritações.

Ao contrário do que já me aconteceu quando resolvi dar um voto de confiança e usar, mais uma vez, o Rexona Teen.

Ah! E vem com 5ml. a mais que a maioria dos desodorantes.

Desktop4.jpgRexona Teen: A primeira vez que usei também foi um pouquinho após o seu lançamento. Todos possuem fragrâncias realmente diferentes, joviais e bem femininas, mas no decorrer do uso pode ser que te faça enjoar.

Conteve a transpiração, mas tive de pagar o preço de ter a região, no entorno das axilas, todinha irritadas. Tive de suspender o uso com a constante coceira mesmo após o banho com lavagem abundante.

Esta foi a 2ª e última vez, porque não mudou em nada! Só não foi pior que o antitranspirante roll on da Nivea e Francis Hidrata. Este dois deixaram minhas axilas quase que em carne viva. Testei-os há tempos e realmente nem pretendo usá-los novamente.

Desktop1.jpgHi & Dri: O último fica pro final!

Este é o que me conquistou! Uso-o com maior frequência. Muito difícil de abrir mão, disso eu não tenho dúvida.

Ao contrário dos demais aqui citados, ele é bem líquido mesmo. Talvez o ponto negativo é de que se deve limpar a região de rosqueio para não ficar o resíduo do produto, quão líquido ele é.

Mas longe de tirar o efeito almejado.

Desliza muitíssimo bem, sem precisar de muitas voltas, literalmente falando (ou escrevendo rsrsrs).

Seca super rápido nas axilas, não causa incômodo (nem parece que você aplicou o antitranspirante – pele fica lisinha) e impede muito bem a transpiração.

Único importado aqui da lista e difícil de ver até mesmo em grandes perfumarias, mas dura praticamente igual ao outros, pois não precisar passar muito.

A fragrância também não muda: o rosinha e mais conhecido tem cheirinho que remete a talco, mas há o verdinho, que é sem perfume.

Fizeram uma série na cor amarela que também era ótima, mas não encontrei mais.

Costuma-se encontrar o Hi & Dri em lojas que vendam produtos de beleza importados, mas que ao mesmo tempo não sejam de grande renome ou muito sofisticados.

A média é entre R$7,00 e R$8,00 (alguns aqui acima custam até mais caro), mas também já encontrei pelo absurdo de R$16,00 e pasmem… Numa diferença de dois quarteirões!

Por isso meninos e meninas que recomendo pesquisar e sempre!

