Labirinto – A Magia do Tempo

Estou um pouco atrasada aqui no blog, porque fiquei muito tristinha por esses dias. Eu mesma me coloquei “de molho”.

Comentarei deste filme antes do tempo que imaginar publicar, filme este que tem a minha idade rsrsrs.

Labirinto é um filme em que se deve estar disposto a assistir bizarrices… Um filme de fantasia com o estilo underground de ser.

A essência é ter um efeito mais artesanal mesmo, tal qual Muppet Babies, já que o diretor de Labirinto, Jim Henson é o criador da série transmitida pela NBC em 84 e virou sucesso mundial.

O problema é que este filme foi um fracasso de vendas e somente ganhou um pouco mais de prestígio justamente pela atuação de David Bowie, ganhando um status de filme Cult. 7.jpg

É essencialmente infantil e musical, mas a mensagem passada é muito boa: zelar, proteger e ter profundo amor e carinho para com seu irmão. O ato de não conseguirem viver separadamente, não importando o trabalho que a relação possa ocasionar, bem como se desprender daqueles ciúmes intensos por qualquer coisa, como se tudo fosse motivo de disputas e ocupação de tempo.

Isso sem contar no ato de não desejar ou atrair sentimentos de fúria e mágoa daquilo que realmente não deseja.

lead_large.jpgDavid Bowie compôs músicas especialmente para servirem de trilha sonora ao filme, uma delas de grande sucesso – As The World Falls Down (esta e outras ao final do post).

Particularmente eu achei bem engraçadinho e comprei no término de minha visitação super bem aproveitada da mostra sobre a vida e obra de cantor que nos deixou em tão pouco tempo, deixando certo rombo na música.

tumblr_llvrbyvyhn.jpgPercebi que neste filme, a atriz Jennifer Connelly não mudou quase nada rsrsrs e sua personagem, Sarah, encara realmente a adolescente ainda não crescida, iludida com contos de fadas que incorpora a fundo as suas histórias. 

Confira o trailer:

Ficha técnica:

 

Sinopse: Labirinto – A Magia do Tempo é um filme de fantasia com um elenco de incríveis criaturas criadas pelo diretor de Star Wars George Lucas. Incluindo m´sucia, aventura, comédia e fantasia, Labirinto – A Magia do Tempo é um programa familiar perfeito estrelado pelo mito do rock David Bowie, que ainda apresenta cinco músicas originais. Totalmente frustrada por ter que cuidar do irmão mais novo em mais um final de semana, a adolescente Sarah, que possui muita imaginação, acaba dando vida aos duendes personagens de seu livro favorito Labirinto, para que eles sumam com o bebê. Mas quando o pequeno Toby realmente desaparece, Sarah precisa ir atrás dele neste mundo de conto de fadas e tentar resgatá-lo das mãos do maldoso Rei dos Duendes (Bowie). Protegendo o castelo, encontra-se o labirinto – um emaranhado de armadilhas repleto de estranhos personagens e perigos desconhecidos. Com o intuito de salvar Toby a tempo, Sarah terá que enganar o rei ficando amiga dos duendes que o protegem, na esperança de que a fidelidade deles não passe apenas de uma ilusão num lugar em que nada parece ser o que é!

Título Original: “Labyrinth”.

Diretor: Jim Henson

Produção:  Eric Rattray, George Lucas, David Lazer

Distribuição: Sony Pictures

Gênero: Fantasia

Elenco: David Bowie, Jennifer Connelly, Brian Henson, Toby Froud, Dave Goelz

Lançamento: 25/12/1986

Música:  Trevor Jones

Figurino: Ellis Flyte, Brian Froud

Fotografia: Alex Thomson

Desenho de Produção: Elliot Scott

Duração: 101 min.

Classificação: Livre

 

 

Anúncios