Cabelos de Fogo

Hoje farei uma relação um tanto quanto irreverente. Quero mencionar as minhas músicas prediletas de cantoras que têm as madeixas ruivas como marca registrada.

Florence + The Machine: Apesar de saber que Florence não transmite lá muita simpatia, devo considerar algumas músicas que gosto muito e ouço constantemente, tendo uma deles servido até de inspiração/influência numa letra que eu mesmo compus.

Sim, também gosto de compor músicas. Aliás, isto é uma coisa muito íntima. Diversas pessoas já conviveram comigo diariamente sem jamais imaginar deste meu passatempo que anda, mentalmente, até meio empoeirado rsrsrs.

Delain: vertente de outras bandas de vocais femininos líricos que vai enjoando com o tempo, possui duas musicas que curto bastante Shattered e Are You Done With Me. Uma delas eu até citei como servido de trilha sonora de um livro que li e postei aqui (Julieta Imortal) e que seria muito interessante se esta obra literária fosse adaptada aos cinemas.

Tori Amos: cantora das antiguinhas tem um clássico que já foi tema até da novela De Corpo e Alma, de Glória Peres.

Shirley Manson, grupo Garbage: Mereceria, aqui, um post musical exclusivo, mas decidi incluir como encerramento.

Uma banda bem apropriada para se recordar daqueles estereótipos de colégios estadunidenses com aborrecentes.

Tem um dos clipes que eu mais gosto, relacionados aqui e quando era bem mais ovem, tinha Sharon como inspiração, embora longe de ser fã. Achava seus olhos quase que hipnotizantes rsrsrsrs.

Ah! E um novo álbum da banda está para sair do forno (http://whiplash.net/materias/news_797/233479-garbage.html).

 

Outras músicas de musicistas com fogo pelas ventas rsrsrs, mas Rita Lee tem lugar cativo:

 

