Home Office. Você pode ter!

Começo de ano… Hora de iniciar projetos novos, continuar aqueles já almejados, fazer novos e ousados planos… Momento de reflexão, de atenção, de estratégia e organização.

Então, nada melhor que iniciar um post mensal sobre os queridinhos Home Offices.

Até porque, conforme matéria veiculada no site de classificados de empregos, Vagas, o sistema de trabalhar em casa acaba se tornando uma ótima alternativa no mundo corporativo. Veja a íntegra da matéria ao final do post.

Ótimo para escapar do trânsito nosso de cada dia, que muitas vezes estressa mais que o próprio desempenho da função laboral, onde o tempo perdido no deslocamento é quase que uma jornada inteira de trabalho, além de melhorar a conciliação das atividades profissionais com as da vida familiar, bem como contribuindo com maior disposição e de ser bem mais rentável para todas as partes, inclusive empregadores na redução de despesas como aluguéis , vale transporte e refeição e cortes de diversas outras contas, mas é claro que há de ser dar acréscimo proporcional ao aumento das despesas, principalmente de luz aos seus encarregados.

Isso porque a tecnologia tem influenciado e muito os sistemas de comunicação, onde os e-mails são cada vez mais recorrentes para tudo quanto é situação e ainda temos tantas outras modalidades de comunicações à distância, como videoconferências e conference call, uso do Skype e WhatsApp, por exemplo.

Todavia, integração social ainda é a chave do negócio e o trabalho em casa exige extrema responsabilidade.

Alguns mais espaçosos e dedicados para se trabalhar, outros não, mas que ficam charmosos em qualquer cantinho que analisar como estruturado para aqueles momentos de inspiração criativa, profissional etc.

Mais clássicos e espaçosos, porém plenamente adaptáveis para cômodos/dormitórios pequenos:

home-office-modern-Ideal-Home2.jpg

Salas e quartos divididos para se ter um cantinho aos trabalhos e até com divisórias improvisadas:

helena_rocha_home_office_casa_sul1436970447717

7f184b43da9606f00f0623ab0af2855f

Lugares estes que complementam a sua personalidade e que contribuem para alimentar a sua independência, bem como lhe confere maior privacidade para seus mais diversos trabalhos.

Para o universo masculino também:

modelos-de-estantes-10.jpg

Muitos já se parecem como um verdadeiro ateliê bem compacto, com tudo a vista.

Home-Office-casamenteiras.jpg

Falsos armários que, na verdade, escondem espaços dedicados ao trabalho:

armario que vira escritorio.jpg

Hoje, não há como ficar distante do mundo cibernético. Um computador, por exemplo, já se estende ao entretenimento de diversas formas. Usa-se o aparelho para trabalho, para estudos, para trabalhos extracurriculares e de passatempos, mas também para assistir diversas programações como sem televisores (aliás hoje são as TVs que mais se enquadram aos computadores), para escutar suas próprias playlists ou rádios on line como substitutas dos aparelhos de som etc.

Logo, qualquer recuo entre paredes, divisórias com cortinas charmosas (ainda que simples ao mesmo tempo) são suficientes para criar um Home Office:

Melhor ainda se puder aproveitar os cantinhos e até as escadas:

Home Office com vermelho.JPG

Saber economizar os espaços e de forma prática e inteligente é o que há e reporta maior organização:

Há que ainda aproveite os espaços de varanda e cozinha para criar seu mini escritório, mas confesso não ser muito adepta para tal ousadia:

Isso sem contar no jogo de contrastes para destacar o ambiente, como os papéis de parede que cumprem bem a proposta.

Às mulheres, não se torna muito difícil utilizar o mesmo espaço para se trabalhar e também utilizá-lo como penteadeira, principalmente aqueles móveis em laca com gaveta deslizante.

Falso home office, onde os móveis servem tanto para trabalho quanto para penteadeira, tudo dependendo do espaço dado e dos acessórios, incluindo organizadores nas paredes para aumentar o aspecto office:

mesa-cavalete-aparador-home-office-escritorio-moderno-sofisticado-decor-salteado-8.jpg

Fuçando nesta ousadia de tantas ideias para se adaptar um home office, acabei por encontrar um ateliê especializado em customização de móveis: o Ateliando… Adorei!

2a308f353a725496e0563da3c1460812.jpg

Artigo Home Office: Uma Alternativa no Mundo Corporativo – VAGAS Profissões:

Artigo Home office_ uma alternativa no mundo corporativo – VAGAS Profissões

Anúncios