Motion FM e Cultura FM

Para fechar e começar o ano com requinte e relaxamento ou festividade mesmo, nada melhor que dispor os ouvidos a novos artistas e novas músicas, muito provavelmente desconhecidas.

Assim, elencarei duas opções que utilizo com muita frequência para desfrutar de boas músicas e de forma aleatória:

1 – Motion FM: descobri esta estação, que em verdade é um site e não estação de rádio propriamente dita, muito de supetão e enquanto experimentava alguns quitutes numa cafeteria.

O repertório era tão agradável que resolvi perguntar ao dono do estabelecimento qual era o CD que estava sendo executado e ele me mostrou este site.

A plataforma é bem clean, sem muitas informações para se navegar ou com páginas escuras como o Spotify ou como foi o Grooveshark, por exemplo.

Dentro da Motion FM há três tipos de canais, a saber:

Deep Motionfm: específica na reprodução de músicas do gênero deep house music.

Lounge Motionfm: músicas mais suaves, bem mesmo para ambientes, com mesclas do Acid e Nu Jazz, Bossa e Downtempo, esta última com músicas ambiente bem relax e com nuances de eletrônica.

Smooth Motion: também se encontra Acid e Nu Jazz também suaves e de maiores improvisos, ou seja, um pouco mais extensos e até mesmo mais agitadinhos que o seu canal-irmão Lounge.

Eu acabo me identificando mais com a Lounge, mas intercalo com o Smoth.

Favo no Face: Curti até a página deles no Face e através da minha.

Aliás, é uma ótima opção para conhecer mais do meu perfil. Na página do Favo no Face (https://www.facebook.com/Blog-Favo-de-Fel-228605053976580/?ref=hl) vocês podem encontrar um filtro do que me interessa por outros canais que curto/acompanho.

Enfim, a Motion fm é uma ótima opção para músicas ambiente já selecionada por eles.

De lá agreguei novas músicas para meu repertório pessoal.

Acesse: http://motionfm.com/

 

2 – Minha outra indicação fica por conta da estação, essa sim de rádio rsrsrs, Cultura FM (pra mim sintonizada na 103,3 MHz).

Gosto de música clássica, embora não tenha citado o meu repertório aqui no Favo, mas no rádio eu não escuto muito, não.

Em compensação, a partir da meia-noite a estação se transforma, porque a programação fica por conta do Cultura Jazz, no mais alto estilo deste gênero musical. Bem seleto, incluindo clássicos, como Billie Holiday.

E tudo com menção aos músicos de cada instrumento que compõe a banda.

Às vezes e, principalmente aos finais de semana, o Cultura Jazz me acompanha no celular enquanto preparo ideias para resenhas dos posts aqui do Favo rsrsrsrs.

Escutar a rádio on line não é uma boa, porque você tem de aumentar muito o volume, mas vale a pena se você já deixou o seu aparelho de som encalhado.

Acesse: http://culturafm.cmais.com.br/

 

Bom, por hoje é só. Tenham uma ótima semana!!!!

