Músicas natalinas

Eu amo o Natal que em casa sempre foi uma tradição e cultivo o seu significado.

Porém, devo confessar que odeio quando artistas exploram ao máximo a sua fama, a mando do que seus produtores dizem ou não para fazer, para gravar álbuns de um repertório inteirinho e cansativo todo natalino.

Sinceramente eu acho uma “encheção de linguiça” fazer álbuns corriqueiros só para o Natal.

Somente algumas músicas ou versões acabam me atraindo e, por isso, resolvi destacar neste post, com letras mais bem elaboradas, com versões que não afetam o ritmo e a imagem de cada músico ou grupo.

Está tudo sendo abençoado e espero que eu também sempre possa contribuir para que outras pessoas também tenham seus momentos felizes. Que todos nós possamos sempre contribuir por um mundo melhor!


It’s that time of year I treasure

The time for giving

The best part of living

 

To celebrate with friends we hold so dear

Well (I can feel it in the air)

All bundled head to toe

Too cold to bear

It’s the best time of the year

 

I got my stocking

Got my Christmas tree

Got my loved ones next to me

 

It’s almost here

So spread some cheer

Let’s give love and get some back

The more you give, the more you’ll have

The fire’s bright now

And snow comes down

Grab your friends, hold them near

Christmas time is here

Wo

 

Every house on every corner

Stringing up the Christmas lights

People caroling, “O Christmas Tree”

“How you shine so bright for me”

 

Children around the world

Shouting “Santa’s on his way”

Hoping to hear those sleigh bells ringing on his sleigh

 

I’m gonna wrap my arms around you tight

On this cold December night

 

It’s almost here

So spread some cheer

Let’s give love and get some back

The more you give, the more you’ll have

The fire’s bright now

Snow’s coming down

Grab your friends

Hold them near

Christmas time is here

 

I hear his sleigh and I know the big guy’s on his way

Man (I’m hoping he comes through)

I hope he brings me you

 

Well, It’s almost here

So spread some cheer

Let’s give love and get some back

The more you give, the more you’ll have

Well, the fire’s bright now

And snow comes down

Grab your family, hold them near

Christmas time is here

 

Well, It’s almost here

So spread some cheer (come on, baby)

Let’s give love and get some back (come on, baby)

The more you give, the more you’ll have (whoo-hoo)

Well, the fire’s bright now (you gotta, you gotta)

And snow comes down (you gotta, you gotta, you gotta)

Grab your family, hold them near

Christmas time is here (the more you give, the more you’ll have)

 

Fire’s burning bright

Hold me tight, baby

Just give it up, baby

Come on, baby

Let’s give love and get some back

The more you give, the more you’ll have

É aquela época do ano que eu mais amo

Tempo de dar

A melhor parte de viver

 

Comemorar com os amigos que são tão queridos

Bem (eu posso sentir isso no ar)

Tudo empacotado da cabeça aos pés

Frio demais para suportar

É a melhor época do ano

 

Eu tenho a minha meia

Tenho a minha árvore de Natal

Tenho as pessoas que amo perto de mim

 

Está quase

Então, espalhe alegria

Vamos dar e receber amor

Quanto mais você dá, mais você vai ter

O fogo está brilhante agora

E a neve vem caindo

Pegue seus amigos, mantenha-os por perto

Já é época de Natal

Wo

 

Todas as casas em todas as esquinas

Pendurando as luzes de Natal

Pessoas cantando, “Oh, Christmas Tree”

“Como você brilha para mim”

 

Crianças ao redor do mundo

Gritando “Santa’s on His Way”

Na esperança de ouvir os sinos do trenó tocando

 

Vou te abraçar bem forte

Nesta noite fria de dezembro

 

Está quase

Então, espalhe alegria

Vamos dar e receber amor

Quanto mais você dá, mais você vai ter

O fogo está brilhante agora

E a neve vem caindo

Pegue seus amigos

Mantenha-os por perto

Já é época de Natal

 

Eu ouço seu trenó e sei que grandalhão está a caminho

Cara (eu estou esperando ele chegar)

Espero que ele me traga você

 

Está quase

Então, espalhe alegria

Vamos dar e receber amor

Quanto mais você dá, mais você vai ter

O fogo está brilhante agora

E a neve vem caindo

Pegue seus amigos, mantenha-os por perto

Já é época de Natal

 

Está quase

Então, espalhe alegria (vamos lá, amor)

Vamos dar e receber amor (vamos lá, amor)

Quanto mais você dá, mais você vai ter (whoo-hoo!)

O fogo está brilhante agora (você tem, você tem)

E a neve vem caindo (você tem, você tem, você tem)

Pegue sua família, mantenha-os por perto

Já é época de Natal (quanto mais você dá, mais você vai ter)

 

Fogo brilha enquanto queima

Me abrace forte, amor

Apenas se renda, amor

Vamos lá amor

Vamos dar e receber amor

Quanto mais você dá, mais você vai ter

 

So this is Christmas

And what have you done?

Another year over

And new one just begun

 

And so this is Christmas

I hope you have fun

The near and the dear one

The old and the young

 

A very Merry Christmas

And a Happy New Year

Let’s hope it’s a good one

Without any fear

 

And so this is Christmas (war is over…)

For weak and for strong (if you want it…)

The rich and the poor ones

The world is so wrong

 

And so Happy Christmas

For black and for white

For yellow and red ones

Let’s stop all the fight

 

A very Merry Christmas

And a Happy New Year

Let’s hope it’s a good one

Without any fear

 

And so this is Christmas

And what have we done?

Another year over

And new one just begun…

 

And so Happy Christmas

We hope you have fun

The near and the dear one

The old and the young

 

A very Merry Christmas

And a Happy New Year

Let’s hope it’s a good one

Without any fear

 

War is over

If you want it

War is over

Now

Feliz Natal (A Guerra Acabou)

Então é Natal

E o que você fez?

Um outro ano se foi

E um novo apenas começou

 

E então é Natal

Espero que você se divirta

O próximo e querido

O velho e o jovem

 

Um alegre Natal

E um Feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano

Sem sofrimento

 

E então é Natal (e a guerra terminou…)

Para o fraco e para o forte (se você quiser)

Para o rico e para o pobre

O mundo é tão errado

 

E, então, Feliz Natal

Para o negro e para o branco

Para o amarelo e para o vermelho

Vamos parar com todas as lutas

 

Um alegre Natal

E um Feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano

Sem nenhum temor

 

E então é Natal

E o que nós fizemos?

Um outro ano se foi

E um novo apenas começou…

 

E então Feliz Natal

Esperamos que você se divirta

O próximo e querido

E velho e o jovem

 

Um alegre Natal

E um Feliz Ano Novo

Vamos esperar que seja um bom ano

Sem nenhum temor

 

A guerra acabou

Se você quiser

A guerra acabou

Agora

 

*letras extraídas dos site: http://www.letras.mus.br

