Rita Lee

Foi quando meu pai me disse

“Filha, você é a Ovelha Negra

Da família”

Agora é hora de você assumir

 

Não adianta chamar

Quando alguém está perdido

Procurando se encontrar (trecho da música Ovelha Negra)

 

Nesta última semana andei muito com músicas da Rita Lee fixadas na cabeça.

Então, por que não exteriorizá-las aqui?

Minha seleção de Rita Lee, a nossa representante mais Rock and Roll no

 

Brasil, principalmente em atitudes, assim acertadamente reconhecida pela revista Rolling Stone, é de alguns períodos de sua carreira. Não são exatamente tooodas as musicas que gosto dela.

Rita Lee é considerada uma das mulheres mais influentes no Brasil, muito disso por sua rebeldia e pelo conteúdo de suas composições, sem papas na língua, tal como a música Obrigado, não que retrata realidades de ideologias invertidas ou de falso moralismo, com direito a clipe também bastante polêmico na época de seu lançamento.

Outras músicas engraçadas, porém super irônicas.

Fala vários idiomas, toca diversos instrumentos musicais e é até defensora dos animais.

Um belo dia resolvi mudar

E fazer tudo o que eu queria fazer

Me libertei daquela vida vulgar

Que eu levava estando junto a você

 

E em tudo que eu faço

Existe um porquê

Eu sei que eu nasci

Sei que eu nasci pra saber

 

E fui andando sem pensar em voltar

E sem ligar pro que me aconteceu

Um belo dia vou lhe telefonar

Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu

 

No ar que eu respiro

Eu sinto prazer

De ser quem eu sou

De estar onde estou

 

Agora só falta você

Agora só falta você

Agora só falta você

Agora só falta você

Nas duas faces de Eva

A bela e a fera

Um certo sorriso

De quem nada quer…

 

Sexo frágil

Não foge à luta

E nem só de cama

Vive a mulher…

 

Por isso não provoque

É Cor de Rosa Choque

Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!

Não provoque!

É Cor de Rosa Choque

Não provoque!

É Cor de Rosa Choque

Por isso não provoque

É Cor de Rosa Choque…

 

Mulher é bicho esquisito

Todo o mês sangra

Um sexto sentido

Maior que a razão

Gata borralheira

Você é princesa

Dondoca é uma espécie

Em extinção…

Quanto mais proibido

Mais faz sentido a contravenção

Legalize o que não é crime

Recrimine a falta de educação

 

Gravidez versus aborto

Quem quer nascer no mar morto?

Quem quer morrer antes da concepção?

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não…

 

Separe o joio do trigo

O Maquiavel do seu amigo

Casamento gay além de opção

É controle de população

 

Foi-se a ditadura militar

Foice e martelo não vão mais vingar

Servir exército só se for da salvação

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não…

 

Diga não às drogas

– Mas seja educado, diga não obrigado

– Por que whisky sim? Por que Cannabis não?

– Cuidado com polícia

Cuidado com ladrão

Não seja condenado a votar em canastrão

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não

Obrigado não…

Deus me proteja da sua inveja

Deus me defenda da sua macumba

Deus me salve da sua praga

Deus me ajude da sua raiva

Deus me imunize do seu veneno

Deus me poupe do seu fim

 

Deus me acompanhe

Deus me ampare

Deus me levante

Deus me dê força

 

Deus me perdoe por querer

Que Deus me livre e guarde de você

Ah… E um pouquinho de entrevistas, vai:

 

