29 fatos sobre mim

Com as frequentes tags que satisfatoriamente respondemos, aproveitei esta onda para citar algumas curiosidades sobre minha pessoa, de acordo com o número de primaveras que completei recentemente, no dia 24, além do meu autêntico temperamento sagitariano, já ressaltado por aqui:

1 – Ídolos que me inspiram por variados motivos e comportamentos: Ayrton Senna, Bruce Lee, Lady Di, Princesa Isabel, Malala, Ana Paula Padrão, Keanu Reeves, Bruce Dickinson, Joana d’Aarc… Tem mais, mas agora eu não lembro.

2 – Avessas à tecnologia: todos os aparelhos arrojados fogem de mim! Eu demoro para ceder ao uso da tecnologia e de todas as sua funcionalidades “Eu compro aparelhos que eu não sei usar, eu já comprei (Coisas Que Eu Sei, Danni Carlos). Muitos dos aparelhos até travam na minha mão rsrsrs. Muitos aparelhos já me fizeram até chorar de nervoso;

3 – Catalisadora de apelidos: Muitos super cativos. O mais delicado que já me deram foi Kita (de “Waleskita”) e eu mesma me apresentava como Kita quando muito pequenina porque nem eu consegui falar meu nome direito. Os outros: Ozzy (por causa do cabelo pra frente e maquiagem às vezes carregada nos olhos, somados ao jeito elétrico que tenho); Camomila (haja chá de camomila quando fico estressada); Vandinha (por causa do meu cabelo escuro e pele muito clara e por ser mais retraída); Felícia (vontade de beijar, abraçar, apertar, acariciar, afagar, brincar com váááários bichos); Magneto (é só ler o item anterior); Chateska (confesso que sou implicante, pois quero sempre o melhor e da forma correta); Pikachu (pelo fato de apenas minhas bochechas ficarem facilmente vermelhas – bem em rodelinha mesmo); Sub-Zero (mesmo no calor estou sempre gelada – mas o coração é quente rsrsrs);

4 – Perto da casa dos 30: tenho sim complexo de envelhecimento, mas nem por isso deixarei de divulgar minha idade, por exemplo. Acho que o importante é poder envelhecer, não quero morrer jovem. Se a carcaça envelhece, é porque minha alma enobrece e sempre será jovial. Tenho complexo de Peter Pan e acho que todos deveriam ter;

5 – Pensamentos sobre meu blog: Criei o Favo de Fel justamente para que eu possa expressar meus pensamentos, minhas ideias e meus conhecimentos para uma gama de pessoas que estejam dispostas em fazer o mesmo ou obter conhecimentos sobre temas variados. Precisamos conhecer o ponto e vista de todos e aqui as pessoas podem conhecer os meus. Cada curtida ou comentário é sempre bem-vindo, pois cada leitor é valorizado. É como se colaborasse em preencher os alvéolos aqui do blog. E não sou hipócrita de dizer que não penso em patrocínios ou parcerias, pois seriam muito bem-vindos já que não sou nenhuma bastada. Mais no prólogo: https://favodefel.wordpress.com/2015/02/08/alimentando-os-alveolos-prologo/

6 – Sobre política: não adoto nenhum partido político, mas tenho posicionamentos capitalistas já que inconfundivelmente o mundo se projeta como tal. Perante a terceiros, também tenho posicionamento maquiavélico, pois, infelizmente, a vida assim me ensinou. Tive amizades ruim que nada me agregaram e isso na política é ainda pior. Por isso só acredito em mim mesma. Não significa que eu não entenda o comunismo que é realmente muito bonito, mas só na teoria, porque a natureza o ser humano é individualista, embora precise de convivência em sociedade, muitas vezes só por plateia. Países comunistas nunca são evoluídos, ordeiros e totalmente igualitários. É uma brecha para que o alto escalão se enriqueça ilicitamente sobre os eternamente empobrecidos;

7 – Sobre profissão: sou advogada com orgulho, mas adoraria que todos respeitassem este ofício, que não é nada fácil (vivemos para resolver somente conflitos alheios e na maioria das vezes abdicamos de nossos próprios problemas). Em regra, defendo tudo o que for a prol da dignidade e à vida, com posicionamento não somente legalista (entendimento apenas do que estiver escrito em lei), mas consuetudinário (baseado na moral e nos costumes) e universalista (de acordo com posicionamentos jurídicos diversos em outros países), bem como o amparo constitucionalista. Meu foco está nas áreas Cível e Consumerista;

8 – Religião sem redoma: sou católica apostólica romana, mas respeito e até procuro saber sobre todas as demais religiões e crenças, independentemente de estarmos em país laico, desde que não seja para praticar o mal, obviamente. Sacrifícios ou oferendas com animais, por exemplo, já advém de algo ruim e, logo, não acredito que o resultado seja para algo bom, né. Acho que todas as crenças têm algum sentido e uma lição a ser cultivada;

9 – Eu no convívio social: sou sempre ressabiada, observo muito tudo e todos. Tenho aparência de fresca, mas sou super simpática (sério mesmo). Faço de tudo para as pessoas rirem, sou bastante otimista e sincera. Hoje eu espero que as pessoas se interajam comigo. Tomava as iniciativas, mas sempre era desprezada, sem qualquer motivo aparente. Se todos gostam de selecionar amizades, eu também me reservo nesse direito. E comigo não tem falta de papo, pois converso de tudo um pouco. Infelizmente, as pessoas prejulgam demais… É por isso que muitas vezes eu espero que alguém me siga para que eu a siga também. Sempre tenho vontade de ser a primeira a seguir, mas fico no receio das pessoas não me aceitarem tão bem;

10 – Minhas amizades: são restritas. Poucos são os amigos que mantenho, porque pra mim o que importa é a qualidade e não a quantidade. Posso não manter contato assíduo, mas todos podem ter a certeza de que os considero e que fazem parte de minha história e momentos. Reservo espaço para todos e não confesso pecados alheios. Ah! Confiança, incluindo nas amizades, pra mim são conquistadas uma única só vez!

11 – Sem novidades: odeio quando as pessoas me perguntam o que tenho de novidades pra contar, porque eu quase não as tenho. Não sou uma mulher de muitas novidades. Adoro movimentar minha vida com tantas coisas e planos que, nem sempre fruem na velocidade que pretendo;

12 – Sou hiperativa, idealizadora (e de projetar os efeitos a longo prazo), sonho muito (putz e sou ascendente em Peixes! Aff que conflito com Sagitário) e sofro com notável DDA, além de ter várias DRs com o meu ID e meu Superego;

13 – Busca de conhecimento em diversas áreas é meu alvo e, se depender de mi, tudo vira filosofia;

14 – Adoro viajar e conhecer lugares diferentes e suas culturas, mas nunca viajei de avião;

15 – Vontade de aprender e aprimorar vários idiomas, incluindo o russo;

16 – Educação pra mim é a maior base de uma sociedade. Educação tanto cultural quanto de respeito. É através da educação que evoluímos em todos os sentidos e que fazemos impulsionar a cobrança pela eficiência de outras áreas primordiais à sociedade.

17 – Meu raciocínio: é muito mais rápido que minhas atitudes. Meu corpo não acompanha e não digere tudo o que penso. Como se fosse uma máquina;

20 – Sou detalhista… falo e escrevo muito;

21 – Coleções: já colecionei borrachas, kinder ovo, papeis de carta (ainda tenho e uso alguns), tiaras… mas hoje tenho um certo afã por canetas;

22 – Vícios e tiques: não posso sentir um cravinho no rosto que o coço todo. Mania de franzir a testa sem perceber, de ficar com bico quando gosto muito de alguma coisa (em regra sobre cosméticos e coisas chamativas em vitrines e prateleiras), de repetir o que estava fazendo antes para lembrar algo, de mexer os lábios enquanto penso ou pôr as mãos na cintura, tique “Chico Xavier” – sempre levo a mão na testa enquanto escrevo rsrsrs;

23 – Eu no mundo dos games: sou péssima em coordenação motora e, por isso, não posso jogar muitos dos jogos que acho legais, como Diablo, Prince of Persia, Doom, L.A. Noire… Pra mim ter de ser jogos mobrais mesmo. O game que mais gosto mesmo é Mortal Kombat – o melhor jogo de luta, em minha opinião, mas também gosto do Tekken e Injustice. Outros games que adoro são: Age of Mitology e The Sims. Pra passar o tempo de bobeira, adoro joguinhos do Cartoon Network rsrsrs.

24 – Eu nas compras: não me considero compulsiva, apenas se a promoção realmente for boa e verdadeira e ainda assim eu tiver condições de pagar. Foro isso, sou aquele que programo meus gastos, faço cotações e compro coisas de uma só vez. Adoro vasculhar novidades em supermercados, tramando receitas e tenha muita, mas muita queda mesmo por cosméticos (acho que já cansei de falar isso). Adoro fazer comprar e isso me alivia realmente, mas tem roupas em que sou “crica” para provar;

25 – Grifes, não posso negar: tem muitas grifes que sempre me chamam atenção, tais como Chanel, Dolce & Gabbana, Givenchy, Dudalina, Brooksfield Donna, Zara, Hugo Boss, Alexander McQueen, Stella Mccartney, Diane von Fürstenberg; mas ao mesmo tempo eu compro aquilo que me vestir bem, custe o que custar, mas obviamente que eu também dou atenção ao escorpião que cativo no bolso kkkkk

26 – Coisas simples da vida: gosto das coisas simples da vida, de aproveitar momentos bons e de identificar boas e sinceras ações humanitárias;

27 – Hobbies prediletos: agora ter um blog, música, filmes, livros, artesanato (cestas para datas especiais, tecidos, concreto celular, gesso, tricô, cartonagem, bijú e miçangas, argila, velas e cosméticos) e pintura. Também adoro caçar artigos de decoração e receitas culinárias;

28 – Ando louca para aprender a tocar violão e piano – o problema é que este último é pior para praticar, já que não tenho espaço e dinheiro para ter um;

29 – Programas prediletos: shoppings, museus e institutos de artes, roteiro de restaurantes e barzinhos, feiras de exposições e artesanatos, parques (incluindo jardim botânico para pic-nic). Shows também me agradam, mas andam muito caros.

É isso aí. Espero que tenham gostado.

