Jamiroquai

Jamiroquai+An+Online+Odyssey+198262

A fama de Jay Kay, vocalista do Jamiroquai, é conturbadinha, atribuída a sua antipatia. Porém, estou aqui para mencionar suas músicas e não o músico.

Como meu post passado foi sobre o new jazz /acid jazz de St. Germain e, já tendo citado Parov Stelar que tanto adoro (vale a pena conferir por aqui), pois sabe mesclar muito bem a música eletrônica com raízes e notas marcantes do jazz, principalmente pelo som do saxofone, acabei me lembrando de Jamiroquai, que é muito mais conhecido no rol de artistas que se utilizam das influências jazzistas em suas músicas.

Elencarei, então, aquelas músicas que mais gosto do Jamiroquai, até com clipes clássicos, embora este repertório não seja tão vasto, pois muitas outras músicas dele eu considero um pouco cansativas, não tão empolgantes ou alegres quanto estas:

And I’m thinking what a mess we’re in

Hard to know where to begin

If I could slip the sickly ties

That earthly man has made

 

Futures made of virtual insanity now

Always seem to be governed by this love we have

For useless, twisting of the new technology

Oh, now there is no sound – for we all live underground

E eu estou pensando em que enrascada nós estamos

Difícil saber por onde começar

Se eu pudesse escapar dos laços doentios

Que o homem terrestre fez

 

Futuros feitos de insanidade virtual agora

Sempre parece ser governado por este amor que temos

Para inútil, a torção da nova tecnologia

Oh, não há som para quem vive no subsolo

Clássica trilha sonora do filme Godzilla:

E a versão remixada:

