O preto mais que clássico e qual o significado para esta cor

Como dediquei dois posts abordando o Halloween, achei por bem trabalhar sobre o que vestir, obviamente sem mencionar fantasias pra lá de horrendas.

E, embora a tendência e toda a sensação do momento apontem para o rosa quartz, e que eu adoro (já estava na hora desta cor das as caras), aqui eu postarei looks com aquela cor básica que nunca sai de tendência, por combinar com todas as infindáveis cores: o preto.

Afinal, vocês já se perguntaram o motivo das bruxas serem descritas como aquelas que sempre vestem preto?

Pois bem. Não há nada de ruim ou obscuro neste costumo. Pelo contrário, o preto serve para atrair vibrações positivas e, que segundo as tradições wiccanas, servem para manter um contato mais próximo do sol e do calor (o fogo como elemento da natureza). Portanto, é como se nós pudéssemos absorver a energia boa do sol. Talvez por isso sentimos que mais calor quando saímos ao sol com qualquer peça de roupa preta.

Outro fator que é muito difundido seria sobre o fato do preto também ser utilizado para afastar inveja e mau olhado.

Isso sem contar no fato do preto contribuir para camuflar algumas gordurinhas, né.

Eu gosto de muitas tendências, mas possuo um estilo muito, mais muito clássico, elegante e romântico e, às vezes, extravagante.

Meu noivo tem o costume de me chamar de Lestat (o famoso personagem vampiro de Anne Rice, de sua obra Entrevista Com o Vampiro) toda vez que me vê usar qualquer roupa com babado, tanto na gola e colo ou punho quanto em qualquer detalhe com renda que, imprescindivelmente estão acompanhadas do preto, além de ter certo apreço aos camafeus.

Em minha opinião, é praticamente o clássico do clássico, além da atmosfera vampiresca que camurças, veludos molhados, rendas, tules e cetins também possam proporcionar.

O contrate de cores, os laços, babados, roupas acinturadas ou estruturadas , cavadas e até com ombreiras pontudas ou botões grandes e/ou trabalhados ressaltam ainda mais o ar de mistério e determinação sobre a personalidade.

Por isso separei vários looks que coadunam com todo este classicismo, incluindo os vestidinhos básicos:

classicismo

É preto no branco rsrsrs

231-0201_03 screenshot151_1

2015-nova-Plus-Size-Blusas-de-renda-mulheres-blusa-de-babados-Collar-manga-comprida-Blusas-camisas.jpg_220x220  blusa61

Boho-Chic-2 camisa-de-cetim-preta-babados-gola-alta-pronta-entrega_MLB-O-3954771507_032013 

Gola com Laço 5731190712_1_1_3

Há também, a proposta metálica com raízes bizantinas e rendas e desenhos delicados que, quando inseridas ao preto, conferem ainda mais nobreza às roupas e que são facilmente exploradas em desfiles:

Balmain:

balmainbalmain (2)Paris-Balmain-Fall-201020100304_balmain_560x375

Alexander McQueen:

alexander-mcqueen-pre-fall-2012-021_16172952424 alexander-mcqueen-resort2013-runway-18_163103737488 Alexander-McQueen.jpeg alexander-mcqueen-pre-autumn-fall-201320

Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros e Ecqus:

Alexandre-e-martha-interno desfile-alexandre-herchcovitch-spfw-verao-2013-2014 desfile-alexandreherchcovitch-spfw-verao2014-0301 ecqus

Alberta Ferretti e Stella McCartney:

Alberta Ferreti ALBERTA_FERRETTI_FW12 desfile-stella-mccartney_1 stella-mccartney-1

Nem preciso falar se eu gosto de Chanel e Givenchy, né?! Nem explorei por aqui, pois precisaria de um post próprio para cada uma destas grifes.

O couro também é sempre bem-vindo, principalmente quando bem coordenado com propostas mais românticas, barrocas ou mesmo bizantinas com os tons brancos ou mesmo com looks mais casuais e até mesmo mais agressivos e modernos, como o uso de rebites, spikes e outras aplicações:

lindas-jaquetas-de-couro-femininas spikes-min renner-colecao-inverno-20101768

E por tudo quanto é mais sagrado: tomem cuidado com o vinil… Para não parecer realmente fantasia, tipo Elvira – A Rainha das Trevas ou Trinity de Matrix… por favor, acaba muitas vezes vulgarizando o look e tornando brega, aparentando sempre ser algum material de quinta categoria. Cuidado!

Lembrem-se, o preto remete a ideia de sofisticação, elegância e discrição. Não ouse em destaca-lo com várias tendências num só look, como decote, renda, brilho, verniz, couro, veludo, camurça… Deixem isso para a Paula Fernandes, que já está acostumada.

Anúncios