Creme Parafina – Indafarma

creme parafina indafarmaEste é outro produto que uso faz um bom tempo, porque dura bastante e que ainda não tinha dado o ar da graça por aqui.

Lembramos rapidamente de cuidar e embelezar o rosto, cabelos, unhas, mas e os pés? Muitos se esquecer de cuidar dos coitadinhos, né rsrsrs

E, por exemplo, tive a pachorra de me torturar com um scarpin que fazia tempo que não usava e relembrei o porquê rsrsrs. Acho que o maledetto me machucou de todos os lados… Foi aí que me lembrei de fazer o post deste produto.

Embora não resolva o problema de pés machucados, eu o incluo no rol de produtos que já usei que auxiliam na hidratação dos pés, inclusive nas regiões mais secas, como o calcanhar.IMG_1529

Como o próprio nome indica, é uma parafina, parafina pura mesmo, porém beeeem amolecido.

O fabricante usa o termo “protege a pele”, ou seja, generaliza o uso para qualquer região do corpo, mas eu prefiro concentrar na região dos pés.

Para intensificar a proteção e hidratação, eu costumo usar antes de dormir, espalhando uma boa camada e massageando os pés para uma absorção mais rápida.

Muitas pessoas indicam embrulhar os pés com papel filme para que o efeito da hidratação nos pés seja mais perceptível. Realmente é possível notar a diferença, já fiz isso, mas confesso não ter paciência para fazer sempre esta parte do ritual e isso quando eu me lembro de fazê-lo.

O importante mesmo é aplicar o produto generosamente e massagear bem. Isso ajudará a ter os pés mais macios e saudáveis.

Esta parafina é bem simples, logicamente incolor, sem qualquer tipo de ação refrescante ou termogênica, porém possui nuances da fragrância de castanha-do-pará, extremamente suave, que também serve de diferencial, por não ser perfume forte e nem simplesmente insosso como já vi de outras parafinas para cosmético.

Ah! E já observei que eles mudaram de embalagem. Agora o produto está assim:

Creme-Desodorante-Parafina-Castanha-do-Pará

Quem não conhece os produtos da Indafarma pode perder o preconceito e testá-los pouco a pouco. Eu já conheço vários e gostei e são encontrados facilmente nas perfumarias, até mesmo bairristas.

Custo médio: R$ 16,00 (200g)

