Máscara de Hidratação Ávora Marroquine (argan oil)

Máscara hidratação intensiva Marroquine OilFazia tempo que eu queria falar deste produto capilar que muito bom para os meus cabelos fininhos, porém rebeldes.

De cor clara, num tom cru, a máscara não tem nenhuma consistência pastosa  e nem pesa no cabelo, mas sinto o produto fazer diferença para mim, embora eu não use constantemente.

Acho que já declarei por aqui, mas eu não uso nenhum, absolutamente nenhum produto de forma repetida, para que meu cabelo não acostume, deixando de dar o efeito desejado. Espero algum lapso temporal para tornar a usar e até mesmo para não enjoar.

Além de ser enriquecido com óleo de argan, há também ácidos graxos e vitamina E.

Ele até dura bem e tem um cheirinho muito agradável, o que às vezes é difícil quando se trata de creme com argan (muito bom, mas que podem enjoar quando muito forte). Este é bem suave e ainda vem com plástico para proteger melhor a qualidade do creme. 20151020_141917

Eu aplico uma generosa camada antes mesmo de usar o condicionador e deixo agir por alguns minutos, sem necessidade do uso de toucas.

O resultado é que sinto meus cabelos mais assentados, levemente alisados e sedosos, enfim mais disciplinados e cheirosos. Mesmo assim, a máscara não chega a ser milagrosa.

20151020_142114 A Ávora Cosméticos desenvolveu este produto para quem possui os cabelos mais danificados e ressecados ou até mesmo para aqueles que já passaram por processos químicos.

Menciona ainda a revitalização, brilho e maleabilidade. Confesso que o brilho nos cabelos eu não reparei, mas ficam mais maleáveis, sim.

Há uma linha completa da Marroquine Oil, inclusive com um óleo puro de tratamento que eu ainda nem conhecia (vou procurar qualquer dia), mas ainda não testei. Gosto mesmo desta máscara que já está até no finalzinho, a raspa do tacho.

Eles mencionam uma hidratação intensa, mas aí eu acho que é exagero… É muito boa, mas como eu disse acima, não é milagrosa.

Custo: cerca de R$ 25,00 (300g). Em perfumarias mais careiras você poderá encontrar por mais de R$30.

Esta é a dica de cosmético da semana e espero que gostem.

