Hanna

hanna-movie-posterIntenso desde o começo e você sente até aquele friozinho só de olhar o clima no início do filme rsrsrs.

Em minha opinião, posso considerar que o enredo e todas as cenas de perseguição, que ocorre o tempo inteirinho, não deixam o filme monótono e o motivo para tal fuga constante possui uma história até que bem amarrada, bem como uma prévia de todo um treinamento rigoroso que é dado à Hanna por seu pai.

As sinopses excluem isto, mas não resisto: toda este fuga se embasa no fato de Hanna ser fruto de uma mutação genética que nos faz refletir sobre as consequências disto e até mesmo de toda uma ética biológica.

Cate Blanchett atuou muito bem e exuberante/elegante no papel de uma espiã que precisa aniquilar tal resultado: Hanna

E a trilha sonora também é em alto estilo, totalmente composta pelo The Chemical Brothers e exclusivamente para o filme, mas que deixarei para rechear o próximo post. Além do responsável pela trilha ainda encaixar uma das minhas músicas clássicas prediletas: In The Hall of the Mountain King, de Edvard Grieg.

Ah! E o filme conta com o mesmo diretor de Orgulho e Preconceito (de 2005), Desejo e Reparação (de 2007) e O Solista (de 2009).

Confira o trailer:

Ficha técnica:

Sinopse: Hanna (Saoirse Ronan) não é uma garota comum. Criada por seu pai (Eric Bana), um ex-agente da CIA no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento tem o mesmo objetivo: tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma (Cate Blanchett). Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.

Título Original: “Hanna

Diretor: Joe Wright

Produção:  Martin Adelstein, Leslie Holleran, Scott Nemes 

Distribuição: Sony Pictures 

Gênero: Ação / Suspense / Aventura 

Elenco: Saoirse Ronan, Eric Bana, Cate Blanchett, Olivia Williams, Tom Hollander 

Lançamento: 08/04/2011 

Música:  Tom Rowlands e Ed Simons 

Figurino: Lucie Bates 

Fotografia: Alwin H. Küchler 

Desenho de Produção: Sarah Greenwood

Duração: 111 min.

Classificação: 14 anos.

Anúncios