E o que mais quando criança?

infância nos anos 90

Já comentei de filmes, cosméticos, brinquedos e músicas que gostava quando criança, mas e o que mais de entretenimento eu gostava? O que mais usava? E as guloseimas que deixam saudades?

Guloseimas:

ouch! chilete pasta de denteEra muito raro eu mascar chicletes e o costume perdura até hoje. Nunca gostei muito, porém não resistiachiclete em pó aos chicletes exóticos: em filetes imitando curativos e que vinham numa latinha colorida, em formato e textura de pasta de lente que tinha um sabor parecido de melancia e o que vinha num potinho pink imitando tubo de óleo para carro e em pó! Você amontoava pó na boca e formava o chiclete.

freshen upMas existiam outros chicletes que me agradavam de vez em quando: Freshen-up verde, aqueles em formato de ovinhos, de frutinhas e o mentex

Balas eram de tudo quanto é tipo, mas gostava mais daquelas de caramelos.

spice lollipopsOs pirulitos que mais gostava era o das Spice Girls (todo trabalhado e com sabor de pêssego) e que tinha chiclete no final, além de diversos adesivos colecionáveis. Eis alguns que mais gostava:

tumblr_mwmyr0j5ul1rcowe4o1_500 tumblr_mwmyr0j5ul1rcowe4o1_500 - Cópia tumblr_mwmyr0j5ul1rcowe4o1_500 - Cópia (2)

Outro pirulito que adorava era da Chupa Chups de cappuccino.

Chupa-ChupsMilk

dipnlik zorro balas-kelpsTambém não resistia ao Dipin’lik, caramelo no palito Zorro, balinhas Klep’s (cada uma saía por R$0,01 centavo) e tantos chocolates, dentre os clássicos:

mania garotoMania, da Garoto (sabor uva com recheio parecendo consistência de mousse ou chantilly bem lisinho e único com este sabor);

Bombom Feitiço, da Lacta (tipo sonho e valsa, porém com recheio insuperável de morango – o único que era assim);

seduçãoBombom Sedução, da Nestlé (com recheio de creme de avelã que dava um toque especial);

chocolate-da-turma-monicaChocolate da Turma da Mônica;

Chocolate PersonalidadesCaixa de bombom Personalidades, com embalagens dos personagens da Loney Tunes (pareciam básicos e pequenos, mas eram saborosíssimos);

chocolápis Cigarrinhos de chocolate de leite PanOs cigarrinhos de chocolate ao leite e os chocolápis da Pan;

chocolate-surpresa surpresabichosChocolate Surpresa, que realmente era cremoso, embora fininho, com cartões colecionáveis de animais e depois lançaram com os chocolates em formatos de bichos e com recheio (gostava mais de tutti-fruti e baunilha e comia muitos desses antes de ir aos ensaios de minha 1ª Eucaristia);

kriAs barrinhas do chocolate Kri (que depois virou Crunch) que custavam R$0,20 e eram muito mais gostosas;

dadinhoSem contar que eu trocava facilmente o troco por dadinho rsrsrs

chantibon FofysE os biscoitinhos Fofy? E aquele Chantibon que se colocava com os sorvetes???? Eram sensacionais!

cremutchoE que saudades do Cremutcho, tipo requeijão com um sabor que lhe era peculiar e que me faz lembrar quando minha mãe me preparava algo antes de sair rumo aos passeios escolares. Comecei a frequentar escolinha desde os 3 anos, dada a minha hiperatividade.

Curiosidades da minha infância – Dois episódios interessantes:7bc382dd-6961-4bb3-aaa3-c6b50fdebc62_quedo

1º Eu levava as brincadeiras tão a sério que um dia, brincando de “casinha” com um menino, revestido da figura de “marido” o fiz comer areia no potinho de chambinho, que representava a “comidinha” que eu teria preparado. Acreditem, foi na pura inocência, sem qualquer maldade, mas lembro da carinha dele até hoje mastigando aquilo e o barulhinho da areia… que dó, que dó , que dó!

2º Mas eu era uma criança boa. Certo dia, indo buscar pão e, voltando pra casa, me deparei com alguns pedintes e presumi se tratar de uma família. Aquilo me deixou muito sentida mesmo e o que eu fiz? Cheguei em casa, fiquei um tempão limpando mais que tudo um baldinho para encher de água e pegar parte dos pães para levar a eles. Minha mãe não deixou e fiquei ressentida naquele dia.

Livros:

magaliEu não tinha muuuito acesso a livros, mas lembro que adorava os gibis da Turma da Mônica (e gosto até hoje), especialmente os da Magali e Chico Bento.

dumbo-livro-interativo-disneyNa época que meu pai podia me mimar, ele comprava livros na Sunny & Candy, loja especializada em produtos da Disney. Os que eu mais gostava era do Dumbo e Zé Carioca.

1994-1995-barbie-gibi7Também gostava de revistas da Barbie.

Moda:

20151011_113056Desde pequena usava sapatinhos apertados. Até hoje é sempre o mesmo ritual: tirar os sapatos assim que chegar em casa rsrsrsrs.

Meus tênis eram sempre da Ortopé e eu era praticamente a garotinha propaganda da Pakalolo, até mesmo com mochila.

Vestidinhos estampados e bufantes era comigo mesma, embora eu não gostasse muito, não.

Se bem que se eu não gostava de uma roupa, furava com os meus próprios dentes. Temperamental desde pequena… Eeeeee Sagitárioooo!

Odiava tranças e preferia rabo-de-cavalo bem alto.

Ah! E adorava uma bolsinha que eu tinha em formato de boneca de pano.

Televisão:

Eis alguns desenhos, programas e séries que eu não perdia:

IMG_6080

Eu no bebê DESconforto, com meu palhacinho.

IMG_6078

Bebezinha de tudo em meus pouco momentos de sono profundo

IMG_6082

Meu inseparável urso “Pitucão” e eu. Era meu terapeuta… Toda vez que brigavam comigo, eu deitava nele e me consolava, dizendo a ele tudo o que me diziam 😦

IMG_6083

Ei! Estão atrapalhando minha brincadeira!

IMG_6086

Deixe-me brincar, por favor !!!!

meu primeiro dia de escolinha

Meu primeiro dia de escolinhas. 3 aninhos!

IMG_6087

Contente por ganhar um pianinho country rsrsrs

IMG_6091

No flagra! Raspando a massa do bolo.

IMG_6102

Fazendo as últimas revisões antes de dirigir kkkkk

IMG_6104

Adoro ganhar presentes. Sempre na expectativa!

IMG_6101

Fotos na Polaroid. Olha a cara de emburrada…

Foto eu pequena mexendo em perfume

Mexendo em perfumes! Como eu tinha dito no post anterior rsrsrs

IMG_6093

All jeans rsrsrsrs

IMG_6105

6 anos. Foto da escola para lembrança de final de ano.

IMG_6100

Emocionada na minha formatura do Pré.

IMG_6098

7 anos

