Viagem num tempo distante chamado infância

LegoSe tem uma coisa que aproveitei bem foi a infância. Pude brincar de tudo um pouco, quando as brincadeiras ainda eram saudáveis e ingênuas e que não atrapalhavam os estudos.

Aliás, os estudos eram mais trabalhosos, manuscritos, com pesquisas em bibliotecas físicas e tudo o mais. Enfim, nada era artificial, mesmo tendo aproveitado o começo da onda dos videogames.

Por isso, para comemorar o dia das crianças, dentre outros posts, passarei a elencar brinquedos e brincadeiras que mais gostava e as que eu consigo recordar:

Brincadeiras: pega-pega (e a versão corrente também), esconde-esconde, polícia e ladrão, rouba bandeira (com chinelos rsrsrsrs), elefantinho colorido (eu apelava – pedia fumê, dourado, prateado, bordô), salada de frutas, detetive, o mestre mandou, gato mia, mão na mula, corre cotia, amarelinha, cabo de guerra, queimada, barra-manteiga, mímicas, brincadeiras com cordas, etc

Brinquedos: Barbies (minha primeira Barbie eu ganhei com 3 anos e se chamava Shelly) de tudo quanto é tipo; bonecas (adorava a Sarampinho e Lú Patinadora); pelúcias; jogos de tabuleiro; a febre do ioiô da Coca Cola; dos patins coloridos; Pogo Ball; Velotrol ; Fofoletes; Acquaplay; jogo de varetas; Fluffy (meu era vermelho); Murfy; Meu primeiro Gradiente; Mini Game de Tetris; Lego; Pinos Mágicos; Kit Frit; a febre do Bichinho Virtual (Rakuraku Dinokum) e tantos outros brinquedos que não dá para listar todos.

varetas 3-meu-primeiro-gradiente aquaplay

moranguinhos moranguinho

fofolete imgres

download Velotrol-tico-tico piano country

Boneca Sarampinho  barbies lu patinadora

fluffy murfy

s-l225 pinos-magicos tetris

Isso sem contar nas maletas de pintura (tive febre psicológica por causa disso), coleções de papeis de carta, das surpresinhas de kinder ovo, dos tazos (e mega tazo), coleção de borrachas etc.

dec7ee0d5359de7164be571d5f5cdb12 15d76e64709a9ff77ba2785123d4a07a fantasia9 1c4f55a159bc65fe9929e9a7104bfc3a papel-de-carta-18 papel-de-carta-para-imprimir-4 kit-12-de-papel-de-carta-coleco-anos-8090-antigos-com-6-17621-MLB20142204285_082014-F papel-de-carta-17

kinder kinder 1 tazo

E aquela onda das canetas silva pen e tesoura da Minnie (eu tenho, você não tem), dos apontadores em formato de coração transparente e com glitter?

sylvapen tesoura minnie maletas de pintura

O bom é que pude doar a maior parte, sem que estivessem deteriorados.

Espero que possam ter se recordado também.

